Primeiro banho... banhos secos, sim ou não?
Moderador: mcerqueira
Quando eu fui ao vet com o meu cão ele disse que é aconselhado dar o banho só depois de ter tomado as vacinas e os reforços para ele desenvolver os anticorpos necessários à prevenção de uma infecçao.
O meu cãozito veio do canil e trazia pulgas pelo que o vet receitou uma dose de frontline. Mesmo assim, ele coçava-se muito era muiito aflitivo vê-lo assim, por isso comprei daquelas carícias que se usam para limpar o rabinhos dos bebés quando se muda a fralda e passei no pelo.
Não sei se ajudei.
O meu cãozito veio do canil e trazia pulgas pelo que o vet receitou uma dose de frontline. Mesmo assim, ele coçava-se muito era muiito aflitivo vê-lo assim, por isso comprei daquelas carícias que se usam para limpar o rabinhos dos bebés quando se muda a fralda e passei no pelo.
Não sei se ajudei.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Ola, pode usar o champoo seco para o seu cachorrinho, nao convem o molhar ate ser vaccinado. Depois quando o poder lavar com agua, nao esfregue o pelo, mas antes passe a mao com o champoo ao comprimento do pelo, pois o pelo do yorkie e como cabelo e se esfregar parte se.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jan 09, 2007 11:44 pm
Ola!
Os meus cachorros são vacinados pela primeira vez com 45 dias e sempre lhes dou banho antes, durante e depois e nunca tive qualquer problema com isso. Não dar banho antes das vacinas és coisa de antigos. Claro que ha que ter cuidados como seca-los de imediato com secador e não apanhar correntes de ar.
Então a primeira coisa que fazem com os bebés humanos, não é dar-lhes um rico banho? Ahah
Os meus cachorros são vacinados pela primeira vez com 45 dias e sempre lhes dou banho antes, durante e depois e nunca tive qualquer problema com isso. Não dar banho antes das vacinas és coisa de antigos. Claro que ha que ter cuidados como seca-los de imediato com secador e não apanhar correntes de ar.
Então a primeira coisa que fazem com os bebés humanos, não é dar-lhes um rico banho? Ahah
-
- Membro Júnior
Ola!
Ora nem mais.mtaccc Escreveu:Ola!
Os meus cachorros são vacinados pela primeira vez com 45 dias e sempre lhes dou banho antes, durante e depois e nunca tive qualquer problema com isso. Não dar banho antes das vacinas és coisa de antigos. Claro que ha que ter cuidados como seca-los de imediato com secador e não apanhar correntes de ar. Então a primeira coisa que fazem com os bebés humanos, não é dar-lhes um rico banho? Ahah
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
As coisas não são assim tão simples, nem tão de "antigos" como isso.mtaccc Escreveu:Ola!
O que acontece é que os cachorros muito novos não controlam a temperatura interna e o banho fá-la baixar. Recorrendo à mesma comparação com os bebés humanos, é precisamente porque o banho faz baixar a temperatura interna que os mergulhamos num quando têm febre alta. Por isso, por os cachorros não controlarem a temperatura corporal, é que se recomenda que sempre que for preciso retirá-los de junto das mães, eles sejam bem tapados e agasalhados: a descida da temperatura corporal pode levá-los em poucos minutos a um perigoso estado de hipotermia.
À medida que vão crescendo, esse controlo da temperatura vai melhorando, mas não é perfeito antes dos três ou quatro meses. Claro que, havendo uma necessidade imperiosa, se pode dar um banho rápido a um cachorro de mês e meio, com os devidos cuidados de secagem e protecção de correntes de ar, aquecimento ambiental descritos, e sobretudo mantê-los aquecidos a seguir ao banho.
Por mim, prefiro limpá-los com uma toalha turca mergulhada em água quente (mas não a escaldar, claro) e depois bem espremida, secando-os em seguida com outra toalha seca e um jorro de secador ar quente. Os toalhetes húmidos de bebé também servem, limpam bem.
No caso do yorkshire, a JoanaMag que siga os conselhos do criador. Não acredito que o cachorrinho cheire mal, mas enfim, há narizes sensíveis.
No caso de cachorrinhos como o da Noirzinho, as pulgas têm de ser caçadas com o pente de dentes muito finos a que se chama "pente das pulgas" (ou "das lêndeas"), seguindo-se uma esfregadela de todo o corpo com um algodão embebido em Frontline ou outro insecticida líquido apropriado para cachorros. E manter escrupulosamente limpas as roupas da cama dele.
E os banhos secos não fazem mal a nenhum, que se saiba.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Os banhos não fazem mal.
Esse cheiro inicial, vai saindo com o tempo.
Esfregue um pouco de Proteina Vital (Artero) nas mãos e dê uma massagem na pele e pêlo. Depois, penteie. Vai ver que daqui a pouco tempo já não sente o cheiro
Esse cheiro inicial, vai saindo com o tempo.
Esfregue um pouco de Proteina Vital (Artero) nas mãos e dê uma massagem na pele e pêlo. Depois, penteie. Vai ver que daqui a pouco tempo já não sente o cheiro
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Lulu, somente dei minha opinião e de bastantes anos com animais e como nunca me aconteceu nada, por isso comentei por aqui.
Para problemas já me basta ser moderadora de um site espanhol de porcos como animal de mascote.
Sorry...
Para problemas já me basta ser moderadora de um site espanhol de porcos como animal de mascote.
Sorry...
Não estava a atacá-la, não se amofine. Também tenho bastantes anos de experiência a tratar de cachorros e cães de todas as idades.
Apenas pretendi dar a verdadeira explicação para o facto de os cachorros não deverem tomar banho antes de uma certa idade, que coincide com a das vacinas. Regra geral, os veterinários que não gostam de explicar arrumam o assunto indicando essa altura, e há até alguns que proíbem banhos antes dos cinco meses. E tenho notado que a maioria das pessoas ignora a verdadeira razão dessas indicações.
Também já dei banho a muitos cachorros pequenos, que me foram entregues imundos e cobertos de pulgas, e a alguns deles, mesmo com todos os cuidados indicados, ainda tive de os meter dentro da minha roupa para receberem o meu calor, substituindo a mãe.
Esta questão não é tão simples quanto parece, desculpe.
Apenas pretendi dar a verdadeira explicação para o facto de os cachorros não deverem tomar banho antes de uma certa idade, que coincide com a das vacinas. Regra geral, os veterinários que não gostam de explicar arrumam o assunto indicando essa altura, e há até alguns que proíbem banhos antes dos cinco meses. E tenho notado que a maioria das pessoas ignora a verdadeira razão dessas indicações.
Também já dei banho a muitos cachorros pequenos, que me foram entregues imundos e cobertos de pulgas, e a alguns deles, mesmo com todos os cuidados indicados, ainda tive de os meter dentro da minha roupa para receberem o meu calor, substituindo a mãe.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Júnior
mas só baixa a temperatura do corpo se a água for mais baixa que a do corpo. Não estava a falar em banho de mangueira.
E então aquela caspinha própria dos cachorros que são uns ácaros da pele própria dos cachorros que somente vão à vida com um bom shampo e umas boas banhocas? Sim e que lhes dá uma coceira enorme. Como se resolve isso?
Continuo na minha que uns bons banhos em qualquer altura desde que com bastante cuidado não fazem mal nenhum e claro, não esquecer colocar SEMPRE algodão embebido em algum óleo dentro dos ouvidos para os tornar impermiaveis, que este para mim é o unico problema. É que a fisionomia do ouvido do cão é muito diferente do nosso.
E então aquela caspinha própria dos cachorros que são uns ácaros da pele própria dos cachorros que somente vão à vida com um bom shampo e umas boas banhocas? Sim e que lhes dá uma coceira enorme. Como se resolve isso?
Continuo na minha que uns bons banhos em qualquer altura desde que com bastante cuidado não fazem mal nenhum e claro, não esquecer colocar SEMPRE algodão embebido em algum óleo dentro dos ouvidos para os tornar impermiaveis, que este para mim é o unico problema. É que a fisionomia do ouvido do cão é muito diferente do nosso.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Há várias teorias e há vàrias raças de cães com pelagens diferentes.Se os estudiosos não chegam a consenso como é possível alguém se achar dona da verdade e substimar todos os outros.LuluB Escreveu:Não estava a atacá-la, não se amofine. Também tenho bastantes anos de experiência a tratar de cachorros e cães de todas as idades.
mtaccc, é verdade que os banhos dados aàs crianças para baixar a temperatura é necessário que a água esteja mais fria que quente. Recordo-me do pediatra me ensinar a juntar uma percentagem de alcool para arrefecer mais depressa.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Como acabo de chegar da veterinaria com a minha Chinese que está bastante mal e vai ser operada de urgencia nem respondo a isto e tambem não entendo Francês, somente Inglês, Alemão e Espanhol.
Buenas noches a los demas y bem me diziam os meus filhos que os Foruns, são todos iguais, mesmo os dos animais que coitados, não têm culpa de nada.
Buenas noches a los demas y bem me diziam os meus filhos que os Foruns, são todos iguais, mesmo os dos animais que coitados, não têm culpa de nada.