Novos membros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta dez 04, 2003 2:47 pm

Pedra Escreveu: A prosposito, a sua cadelinha que foi operada por causa de um entrópio, como esta a sua recuperação?
Isabel
Ó Isabel, obrigado pela lembrança e preocupação com o facto. :)
Infelizmente o resultado não foi bem o esperado, e vamos pedir uma segunda opinião a um veterinário especializado em olftalmologia.
Quando a levei lá para o Vet ver o resultado, a conversa dele não foi de todo coerente.... :?
Ela continua no entanto sempre bem disposta, cheia de energia mas aqueles olhos ainda andam muito húmidos para meu gosto... :|
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta dez 04, 2003 6:32 pm

[quote=MAGLUNA]
Estou a escrever para vos dar a conhecer a ninhada da minha linda Boxer....
Fotos no meu site...
[/quote]

Caro André:

Felicitá-lo, antes do mais, pela sua entrada no mundo maravilhoso da reprodução canina, e desejar toda a sorte do mundo para essa "excelente" ninhada - que o é realmente, pelo menos para si.

Felicitá-lo, ainda, pela extraordinária complacência com que o seu anúncio foi aceite por muitos que, a tópicos como este, respondem normalmente com duas pedras na mão. Ninguem lhe chamou ainda criador de vão de escada nem lhe exigiu fotos, pedigrees, provas de trabalho ou despistes das mais variadas doenças.

Sim , já sei que foi a sua primeira experiência neste fantástico mundo e que entrou nela cheio de amor e ilusão, que a sua ninhada possívelmente será entregue a novos donos com uma lágrima no canto do olho. Para os guardiães dos mais altos interesses da cinofilia nacional, basta a sua cadelita não ter sido ainda apresentada em exposições para você ter cometido um crime que só por sorte ainda não deu lugar a que se criasse um tópico do tipo "boxeurs com LOPE - excelente ninhada"...

Cumprimentos

José Carlos
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta dez 04, 2003 8:52 pm

Pois é... realmente o Jose tem toda a razão, quem somos nós, afinal?
Já agora dê um olhilho a estes topicos, e no segundo, em especial á 2ª pagina e seguintes.
Há mais mas não estou para ir á procura.
Apenas para relembrar, que continuo a achar que há 2 pesos e 2 medidas, e que as palmadinhas nas costas só funcionam para alguns. Para outros é só porrada.
Com isto quero dizer que muita gente fala á toa, sem saber sequer da missa a metade. È logo pedras! Se O andré não tivesse cruzado com o cão da Joana, levaria a mesma tareia que outros levaram. Apenas isto.

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=75

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=15

Isabel
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 04, 2003 9:04 pm

Lidos os tópicos, continuo basicamente de acordo consigo, Isabel, sobretudo no que se refere a pesos e medidas. Que no seu caso se mantêm perfeitamente constantes, o que é de respeitar.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta dez 04, 2003 11:52 pm

Boa noite a todos.

Palavra que continuo sem perceber onde querem chegar, pois o que interpretei do tópico do Magluna, que diz : " Estou a escrever para vos dar a conhecer a ninhada da minha linda Boxer....
Fotos no meu site... "
, foi que um adolescente, de tanto contentamento que sentiu ao ver a linda ninhada que tinha e sendo esta a primeira vez, quiz partilhar ( virtualmente ) a sua alegria com os foristas da Arca de Noé, o que não achei de modo algum que fosse com o intuito de publicidade lucrativa... ou será que estou a ser ingénua ao ver ingenuidade ? Além de que a maioria dos que se debatem não sabem se a ninhada terá, ou não, donos...?! Ou será que sabem algo que eu não saiba ...?! :o

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pedra
Membro Veterano

sexta dez 05, 2003 12:06 am

Pedra Escreveu: Não me parece que aqui alguém esteja a chamar criador de beira de escada a ninguém. Agora, que se questiona o facto de que este post é, embora de maneira subtil, uma publicidade a uma ninhada. Quando alguém aqui aparece desta forma, leva uma corrida em osso ;) etc.
A mim não me faz confusão que se publicite ou melhor que alguém manisfeste o seu contentamento pelos seus cachorros, num fórum de cães. Mas o facto é que ou há moralidade ou comem todos. E perante isto, terei que dar razão ao Fab.
Quanto a mim, e a razão de me meter aqui nesta embrulhada foi apenas esta frase:
"maturidade e dedicação aos seus animais do que muita gente e muitos supostos criadores de renome que por aí andam"
E daí a minha pergunta sobre as razões deste cruzamento de excelentes exemplares, que não duvido, e se foram ou não efectuados exames de despiste de doenças, que afectam a raça.
A maturidade também está aqui, e deve estar.
Leonilde, a essa sua questão eu já respondi. Por mim, apenas isto e nada mais. Nada contra ninguém, antes pelo contrario. Apenas contra as regras que servem para uns e nao para outros.
Isabel
cgtorres
Membro Veterano

sexta dez 05, 2003 8:46 am

leonildecarvalho Escreveu: Ou será que sabem algo que eu não saiba ...?! :o
:roll:
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado dez 06, 2003 6:04 pm

cgtorres Escreveu:
Pedra Escreveu: A prosposito, a sua cadelinha que foi operada por causa de um entrópio, como esta a sua recuperação?
Isabel
Ó Isabel, obrigado pela lembrança e preocupação com o facto. :)
Infelizmente o resultado não foi bem o esperado, e vamos pedir uma segunda opinião a um veterinário especializado em olftalmologia.
Quando a levei lá para o Vet ver o resultado, a conversa dele não foi de todo coerente.... :?
Ela continua no entanto sempre bem disposta, cheia de energia mas aqueles olhos ainda andam muito húmidos para meu gosto... :|
Mas o entrópio não é de origem genética? Eu pouco sei disto mas parece-me ter lido algo que ia nesse sentido...

Alguem me pode ajudar?

Cumprimentos

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
cgtorres
Membro Veterano

sábado dez 06, 2003 10:52 pm

FAbarm Escreveu: Mas o entrópio não é de origem genética? Eu pouco sei disto mas parece-me ter lido algo que ia nesse sentido...

Alguem me pode ajudar?
Claro Fabarm, claro que posso.
Assim que soube da doença da Zeta, fui-me informar para poder tratar e entender. Soube que é hereditária mas não rasterizável, ou seja, vem da familia do Pai ou da Mãe, mas não há maneira de saber de qual.
Informei TODOS os interessados e na nossa familia decidimos não voltar a cruzar mais a Riskas e claro, nem a Zeta. A Riskas não tem mas poderia vir dos Pais ou dos avós. Houve outros problemas também derivados da cruza..enfim....coisas que os criadores com C grande deveriam ter em atenção.
A Zeta está neste momento a ser convenientemente tratada. :)
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado dez 06, 2003 11:04 pm

As melhoras então e lamento

Continuação de bom fim de semana

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sábado dez 06, 2003 11:52 pm

:roll:
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

domingo dez 07, 2003 7:01 pm

Olá

Ainda bem que a ninhada pertece ao Czar da Joanita e de outra "linda".

Imagino se fosse um novo membro, acabadinho de chegar, as críticas que não seriam ;)

Sem ofensa para ti, Joana, ;) , mas é que realmente, há cães e cães!

Felicidades para os cachorrinhos!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo dez 07, 2003 8:59 pm

Bibocas Escreveu: Olá

Ainda bem que a ninhada pertece ao Czar da Joanita e de outra "linda".

Imagino se fosse um novo membro, acabadinho de chegar, as críticas que não seriam ;)

Sem ofensa para ti, Joana, ;) , mas é que realmente, há cães e cães!

Felicidades para os cachorrinhos!
Eu pessoalmente não tenho nada a apontar ao Czar. Pelo que conheço dele, e tal como já disse, acho que é um património genético que deve ser preservado em prl da raça Boxer. É mesmo por essa razão que acho que há uma maior responsabilidade ainda na escolha das cadelas com quem ele é cruzado. Isto quer dizer que, eu acho que ele deve ser usado para reprodução sim senhor, mas só se o objectivo da cruza for a obtenção de exemplares igualmente válidos e com potencial.
Não descuto se a cadela é linda ou não é, porque acho que não a conheço! De qualquer modo, o facto de eu achá-la linda também não seria razão suficiente para cruzá-la...hehehehe!
Agora...se me disserem que a cadala já foi submetida a provas e classificada como um bom exemplar. bem como aos necessários exames médicos....então convencem-me.
Eu também não tenho dois pesos e duas medidas, e não seria a amizade que tenho à Joana ( ou a outra pessoa qualquer) que me impediria de criticá-la se achásse que ela fez algo de mal! Mas...isso também não impede, pelo que conheço dela, que ache que ela não embarcaria numa cruza às cegas só porque é uma cadela 'bonita' ou para ter 'filhotinhos lindos', como outras pessoas fazem ( aqueles criadores de 'c' pequeno que tanto criticamos...e a Joana também) !!! Por isso, continuo à espera de saber mais sobre a cadela....

Entretanto, espero que os cachorrinhos e a mãe estejam de saúde e a desenvolver-se convenientemente.

Abraços
Paulo C.
Pedra
Membro Veterano

segunda dez 08, 2003 7:11 am

Então, vamos esperar.
Isabel
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 08, 2003 9:39 am

Esperar só se fôr pelos exames, pois quanto a exposições no site para onde o André nos remete diz que irá "brevemente" a competição...
Devo dizer que com o Lux não houve tanta paciência... Se calhar o André tem uns lindos olhos...

José Carlos
Responder

Voltar para “Cães”