Papagaio Amazonas amazonico

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
lucassilva
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:06 pm

segunda dez 20, 2010 10:41 pm

Ola a todos , questumo dar frequentemente bolacha maria e fruta ao meu papagaio dou a mao para ele vir para a minha beira e para comer uma goloseima ! O que queria saber eh se as bolachas maria fazem mal e se faz mal de hora em hora ou assim lhe dar um bocadinho de bolacha ou de fruta .

ajjudem-me se puderem e digam-me o que dar ao meu papagaio o que ele pudera gostar.

obrigado
LucasSilva
Última edição por lucassilva em terça dez 21, 2010 2:50 pm, editado 1 vez no total.
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

terça dez 21, 2010 12:49 am

Se tens disponibilidade para alimentar o papagaio de hora a hora, podes mesmo dar toda a alimentação pela mão, apenas deixas a ração no comedouro e tudo o resto, ( fruta, verduras, sementes germinadas e algumas sementes secas) podes dar pela mão, serão alimentos que ele irá preferir e assim podes dar muita coisa pela mão...
Malaguetas também é uma guloseima que adoram, não convém é dar mais de duas por semana.
Muita atenção à água, deve ser sempre trocada com a maior frequência possível, lavando as taças muito bem.
Se lhe der todas estas coisas pela mão, daqui a um mês vai ter um papagaio super atento a todos os movimentos da sua mão, procurando-a sempre.
VIP Eventos - <a href="http://www.aluguerdetendas.net">Aluguer de Tendas</a>
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

terça dez 21, 2010 12:50 am

Esqueci-me da bolacha Maria, que se pode dar mas não em excesso e mais de uma bolacha a cada dois dias pode ser demasiado açúcar....
lucassilva
Membro Veterano

terça dez 21, 2010 9:03 am

pois eu hoje ja cometi um erro pois o papagaio chegou hoje e nao sei muitas coisas que nao devo fazer . Mas entao frutas posso dar sempre que quiser???

quais os perigos que tenho que ter em atençao com o papagaio ???

o alimento que tou a dar fui um que o vendedor me sugeriu que eh mistura para papagaios que tem muito girassol e milho , pensei em meter aquela raçao da nutribird e etc junto com essa comida para ele nao comer so girassol
IceWolF
Registado: quarta mar 02, 2005 6:00 pm

terça dez 21, 2010 12:37 pm

Bem, eu também não sou nenhum expert.... mas estou a ver o meu Chico (cinzento do Congo), a evoluir de dia para dia, mas muito mesmo...

Eu tenho 2 tipos de comida na gaiola, que são os biscoitos (do genero dos da nutribird), mas são de outra marca, e tenho a tal mistura com várias sementes inclusive de girasol....

O engraçado, no meio de isto tudo é que ele devora os biscoitos, e a mistura mal lhe toca.... embora por norma os papagaios adorem as sementes de girasol, este come 1 ou 2 por dia... por ele proprio, nem precisei de tira-las da mistura, apenas tirei o amendoim (que pelos vistos não se deve dar a papagaios novos, por fazer mal ao figado)....

O meu recebi-o no sábado, e não tocou na comida nem água, estava assustado e ferido.... no domingo tocou pela primeira vez na comida, e aja não estava tão assustado.... Ontem começou a festa, e tenho um papagaio exibicionista!!!!! LOL :D
lucassilva
Membro Veterano

terça dez 21, 2010 2:34 pm

o meu anda sempre as cambalhotas , eu nao sei eh o que lhe dar para goloseimas , questumo lhe dar varias vezes ao dia bolacha maria e frutas a mao pois penso que nao deve fazer assim muito mal .

eu vou juntar agora as croquetes com as sementes para ele habituar.se a cume-las
lucassilva
Membro Veterano

terça dez 21, 2010 6:54 pm

alguem pode me dar ajudas???
IGSG
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 1:18 pm

terça dez 21, 2010 7:11 pm

Que idade tem o papagaio?
Se for muito novo, gosta de nada e gosta de tudo. Para ele tudo é novo e não haverá nada que goste mais, isso ele próprio se vai apercebendo com o tempo.
Mas em geral gostam de amendoins, bolachas, etc... os meus adoram bananas! Não comem, engolem tanta é a gulosice! :D
lucassilva
Membro Veterano

terça dez 21, 2010 10:20 pm

tem cerca de um ano , ja lhe disse cerca de 5000 ola's e hoje pareceu-me ouvi-lo querer dizer , se eu der banana nao faz mal ???

eu tenhu um vicio que nao sei se eh muito correto que eh sempe que tou com ele doulhe um pedacinho de bolacha maria ele adora e maças tambem adora
IGSG
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 1:18 pm

terça dez 21, 2010 11:02 pm

A exagerar, é preferivel exagerar na fruta (banana, maça, pera, etc) e legumes do que em bolachas. Dar bolachas de vez em quando não há problema, mas muitas vezes pode ser excesso de açucar para o papagaio.
IceWolF

quarta dez 22, 2010 12:03 am

Bolacha, ainda tenho que experimentar com o meu...

Mas ele hoje ao fim da tarde, começou a querer falar... :D

Diz um Olá meio timido mas ainda não é 100% nítido... e ainda lhe falta para 1 ano de idade.... segundo o criador, começou a comer sozinho a 3 meses atras...

Também anda sempre de pernas para o ar.... LOL as vezes até cai no fundo da gaiola, só se ouve as asas a bater e o barulhão que faz... mas vai outravez para o topo da gaiola e continua...

Espero que quando o mudar de sitio, ele continue assim... visto que agora esta na cozinha, mas por causa das penas, vapores de cozinhador, entre outras coisas quero coloca-lo no corredor da casa (sitio de passagem também).... a ver vamos...

Brinquedos, meti-lhe um baloiço/poleiro em cima... ele nem lhe tocou, prefere o poleiro de madeira da gaiola, e tenho tamebm um cadeado com varios pedaços de madeira (apra ele roer/destruir), e também ainda não lhe toca, inclusive, ja se aleijou nele, ficou com uma unha presa ao cadeado... :S mas la se soltou sozinho....

Já agora, o teu não tem umas unhas muito grandes? o meu parece-me que são demasiado grandes, tenho que ver a situação, até me mete impressão quando ele se coça com elas.... inclusive já encontrei alguns salpicos de sangue a volta da gaiola 3/4, são apenas pintas (pequenas gotas), que julgo que são de ferimentos com as unhas, ou então é de ele arrancar aquelas penas pequenas brancas (plumagem ou lá o que é)...
lucassilva
Membro Veterano

quarta dez 22, 2010 12:54 pm

o meu tem unhas normais , o meu medo eh que como falamos noutro topico ele agora ja diz uns olas tremidos e tudo pois agora tou empenhado nele a 100% mas quando começar as aulas vai ficar todo dia sozinho e eh disso que tenhu muito medo , tenhu medo que morra , o meu come de tudo , pera , maça , bolachas maria adora , e amendoins ate salta ao ve-los ao longe . eu questumo po-lo sempre um bocadinhu ao sol que ele parece gostar muito , será que lhe faz bem ??? tambem lhe borrifo de vez em quando com agua dizem que gostam mas o meu berra quando o faço deve nao gostar
IceWolF

quarta dez 22, 2010 11:57 pm

Quanto ao ele ficar sozinho...

Fica mesmo completamente sozinho, ou existe sempre alguem por casa? se existir alguem não há crise...

Agora se não existir, tenta deixar algo ligado no compartimento onde ele estiver... tipo um radio, ou até televisão... mas também não ponhas muito alto... LOL

A solidão é péssima para os papagaios, o que tenho sorte, porque onde o tenho, existe sempre pessoas diariamente a passar... mas tenho 3 pessoas sempre em casa...

Quanto ao Sol.... nesta altura do ano, não tem problemas, e se ele gostar, deixa-o estar, por norma eles gostam e até lhes faz muito bem... agora quando for no verão, cuidado, é preciso tomar precaução, porque pode apanhar um choque termico... o meu sempre que está sol e não esta frio (correntes de ar frias), meto a gaiola no patio das traseiras ao sol, ele fica todo maluco, não se cala um segundo... é que nem o cão o incomoda, ele é que chateia o cão... LOL
lucassilva
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 9:40 am

eu nao fazia ideia eh que os amazonas eram pessimos faladores como dizem
PassarilReal
Membro
Registado: segunda nov 08, 2010 12:02 pm

quinta dez 23, 2010 10:24 am

lucassilva Escreveu:eu nao fazia ideia eh que os amazonas eram pessimos faladores como dizem
Não são "os Amazonas" que são maus faladores, Lucas....são os Amazonas Amazónica!
Os Amazona Aestiva são faladores/imitadores bem bons! ;)
Porque é que você acha que existe uma diferença tão grande dos respectivos preços?!
Responder

Voltar para “Aves”