Ajudantes do Pai Natal ou talvez Narnia além-espelho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta dez 16, 2010 10:09 pm

A conhecida-quase-amiga já foi avisada que, se voltar a permitir que os filhos adoptem outro animal, escusa de me pedir ajuda. Agora foi má altura, ando cheia de trabalho, o gás acabou, estou com tpm e já tive a minha quota de situações inesperadas do mês mas é passageiro. Tudo é passageiro... 8)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta dez 16, 2010 10:12 pm

Chamarrita Escreveu:
jcmac Escreveu:Raios e coriscos :o!

. Nunca impôs limites a si própria?
Já. Fartei-me de transgredir e sentir-me culpada. Sem limites, nem há transgressão nem há culpa.

Mas já disse que não mais vezes do que disse sim, afinal tudo depende das circunstâncias. este é um caso em que o sim traz menos prejuizo do que o não.

E, quando atingir o meu limite, digo muito facilmente: já chega.
e isso vai ser quando?
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta dez 16, 2010 10:13 pm

quando já não puder sozinha, anja-azul, e tiver de depender de ajudas externas para continuar. Ainda não deixei de fumar... :wink:
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta dez 16, 2010 10:18 pm

Chamarrita Escreveu:quando já não puder sozinha, anja-azul, e tiver de depender de ajudas externas para continuar. Ainda não deixei de fumar... :wink:
assim não vai demorar muito a precisar de ajuda. para a sua saúde. eu por eles faço tudo. até tentar estar o melhor possível. e pelo maior espaço de tempo possível
Chamarrita
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 10:31 pm

Já abandonei sem quaisquer mágoas ou arrependimentos coisas que julgava imprescindíveis ao meu bem estar físico ou emocional. O tabagismo, no entanto, é uma dependência difícil de abandonar. No entanto, também já estive mais longe de o fazer. De mim, no que toca à parte física, cuido o suficiente para me manter ok. Mas a mente é tudo, e é essa que gosto de manter bem cuidada. :)

Claro que a manutenção de uma dependência não faz bem à mente mas, enquanto não me predisponho a eliminá-la, vou cuidando do resto. ;) Considero que a maior parte dos defeitos pode ser transformado em virtudes, em função do uso que lhes damos. Orgulhosa como sou, mais facilmente deixo de fumar do que peço ajuda. Mas não é de dinheiro ou falta dele que se trata, na verdade. E, de resto, só reconhecemos o que é suficiente depois de sabermos o que é demasiado. O importante é não desanimar! :D
Última edição por Chamarrita em quinta dez 16, 2010 10:38 pm, editado 1 vez no total.
anja-azul
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 10:37 pm

Chamarrita Escreveu:Já abandonei sem quaisquer mágoas ou arrependimentos coisas que julgava imprescindíveis ao meu bem estar físico ou emocional. O tabagismo, no entanto, é uma dependência difícil de abandonar. No entanto, também já estive mais longe de o fazer. De mim, no que toca à parte física, cuido o suficiente para me manter ok. Mas a mente é tudo, e é essa que gosto de manter bem cuidada. :)
já fumei 3 maços por dia. se não tivesse parado, há muito que tinha ido pros anjinhos :P e sempre são uns tostõezinhos para a areia :)
Chamarrita
Membro Veterano

quinta dez 16, 2010 10:39 pm

há anos que me mantenho com 1 maço por dia! :) Acho que nem tenho tempo para fumar mais! :lol:

Nem, 8, nem 80. ;)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta dez 17, 2010 11:27 am

:lol: :lol:

Pode ser que esses novos amiguinhos, lhe ocupem mais tempo... e assim reduz de 1 maço, para meio maço por dia! :wink: :)

É mais uma vitória!!!!

É preciso é saúde!!
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça dez 21, 2010 5:29 pm

pathelen Escreveu::lol: :lol:

Pode ser que esses novos amiguinhos, lhe ocupem mais tempo... e assim reduz de 1 maço, para meio maço por dia! :wink: :)

É mais uma vitória!!!!

É preciso é saúde!!
É isso mesmo... :? :|
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Matrafona
Membro Júnior
Registado: quinta nov 11, 2010 1:24 pm

quarta dez 22, 2010 1:44 pm

Acho fantástico a dedicação da Chamarrita, oxalá existissem mais pessoas como ela e o mundo poderia ser bem melhor.

Bem haja Chamarrita

Feliz Natal a todos e respectivos pets
Chamarrita
Membro Veterano

quarta dez 22, 2010 2:24 pm

a minha dedicação é claramente insuficiente. Sábado relaxei e, pela primeira vez, não recolhi os gatinhos que estavam ao sol, antes de sair, julgando não me demorar. demorei, e o meu Bhaji, cotinha preto de 10 anos, está desaparecido. Não veio receber-me quando cheguei, com os outros, e nunca mais voltou. Tenho procurado todos os dias, já colei cartazes, pus anúncio no encontra-me, ninguém o viu e nem sinais dele. Aqui há pinhal e imensos palheiros e barracões... atropelado não foi, que a estrada é longe (e também já procurei), já procurei até nos poços... tenho procurado todos os dias, várias vezes por dia, até durante a noite... tenho deixado comida (mas tenho muitos na rua, portanto não sei se ele vem comer... Já não sei mais onde e como procurar, acho que, se estivesse morto, já o teria encontrado... ele nunca foi de se afastar, as poucas vezes que saía ficava aqui na eira em frente a casa ou ia para o pátio. Isto é um pesadelo e tenho o Natal arruinado... estou mesmo a ir-me abaixo, eu adoro este gato e a culpa de o ter deixado na rua é insuportável... :( :cry:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Susana31
Membro
Registado: quarta jul 15, 2009 4:12 pm

quarta dez 22, 2010 6:00 pm

Chamarrita Escreveu:a minha dedicação é claramente insuficiente. Sábado relaxei e, pela primeira vez, não recolhi os gatinhos que estavam ao sol, antes de sair, julgando não me demorar. demorei, e o meu Bhaji, cotinha preto de 10 anos, está desaparecido. Não veio receber-me quando cheguei, com os outros, e nunca mais voltou. Tenho procurado todos os dias, já colei cartazes, pus anúncio no encontra-me, ninguém o viu e nem sinais dele. Aqui há pinhal e imensos palheiros e barracões... atropelado não foi, que a estrada é longe (e também já procurei), já procurei até nos poços... tenho procurado todos os dias, várias vezes por dia, até durante a noite... tenho deixado comida (mas tenho muitos na rua, portanto não sei se ele vem comer... Já não sei mais onde e como procurar, acho que, se estivesse morto, já o teria encontrado... ele nunca foi de se afastar, as poucas vezes que saía ficava aqui na eira em frente a casa ou ia para o pátio. Isto é um pesadelo e tenho o Natal arruinado... estou mesmo a ir-me abaixo, eu adoro este gato e a culpa de o ter deixado na rua é insuportável... :( :cry:
Oh chamarrita não se culpe... :( já há noticias do Bhaji???
Chamarrita
Membro Veterano

quarta dez 22, 2010 6:08 pm

Como posso não me culpar? :( Ainda nada... passei a tarde a procurar novamente nas redondezas e no pinhal e vou agora abrir lata no barracão de uma vizinha, onde muitos dos meus gatos passam a vida. mas acho tão estranho, medricas e dependente como ele é, estar perto e não vir para casa... :?

Edição: ainda por cima está aqui a irmã dele e eles são muito unidos... ela farta-se de o chamar e anda triste. Durante o dia, cada um fazia a sua vida, ela é mais tímida e reservada, ele era a minha sombra, mas à noite, depois da mimancinha comigo, tocavam os narizitos e enroscavam-se um no outro para dormir... Já pensei se alguém o teria apanhado e levado para casa, mas caramba, ele tem coleira e há cartazes por todo o lado, e toda a gente sabe que os gatos são meus... :cry: quem quereria um gato velhote, preto, barrigudo e de orelha encarquilhada?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
anja-azul
Membro Veterano

quarta dez 22, 2010 7:52 pm

Chamarrita Escreveu: quem quereria um gato velhote, preto, barrigudo e de orelha encarquilhada?
isso pergunto eu todos os dias, há 6 meses, a propósito do pinóquio que por acaso é branco. onde andarão estes animais que parece que se evaporaram :cry:
Chamarrita
Membro Veterano

quarta dez 22, 2010 9:11 pm

Tenho de pensar que hoje é apenas o 5º dia desde o seu desaparecimento... ele aqui tem muito onde se esconder e, pelo menos, creio que estará bem e seguro. Apesar dos seus 10 anos e da tendência para estruvite, o Bhaji está saudável e mexe-se muito bem. Tento também agarrar-me à crença da fantástica capacidade de sobrevivência dos felinos num meio que lhe é favorável, com alimento, abrigo e outros gatos que lhe são familiares, e sem o perigo do trânsito e outras ameaças que há nas cidades... ele é um pouco totó e medricas e, segundo a dona, nunca saía, ao contrário da irmã, que passava muitas horas fora de casa. Aqui, e desde que chegaram, tem sido ao contrário: ela não sai, nem tenta, e eu também não deixaria, uma vez que aguarda a esterilização (a dona resguardava-a na altura do cio, nunca lhe deu contraceptivos, e chegou a ter bebés uma ou duas vezes); ele, está castrado desde bastante novo e praticamente desde que chegou que dá o seu passeiozinho higiénico aqui à volta de casa. Nunca antes se tinha afastado, mas também nunca tinha estado tanto tempo na rua... sei lá quantas vezes terá ele tentado entrar. A parva da cadela Flor, que sempre foi pacífica e indiferente aos gatos, agora deu em ladrar-lhes e isso, provavelmente assustou-o e impediu que entrasse pelo quarto dos fundos, onde a janela está sempre aberta e há caminhas, água, comida e caixa de areia e onde esperava que eu lhe abrisse a porta, caso não o ouvisse miar à entrada.

A ocasião faz o ladrão, e houve uma série de cricunstâncias que se reuniram e condicionaram o seu regresso... a começar pela minha "descontracção" ao deixá-lo na rua. Demorei mais 3 horas que o previsto e não me passou pela cabeça que ele não tivesse esperado, como os outros... :(

Agora tenho de ter paciência e continuar a procurar e a tentar atraí-lo para casa, e fazer o possível para não prejudicar os outros, que precisam de mim. Bater com a cabeça nas paredes e enfiar-me 'pna cama a chorar é tudo o que me apetece fazer, mas não faz com que o Bhaji regresse e há muito, muito que fazer por aqui... Tenho mesmo é de concentrar as energias e arrumar a casa e a cabeça, para o Bhaji regressar a um lar equilibrado, alegre e tranquilo...
Responder

Voltar para “Gatos”