Nita77 Escreveu:
Mantivémos a dita manta guardada e há pouco tempo descobriu-a no armário onde guardamos as coisas dos gatuxos. Abriu o armário, tirou a manta cá para fora, abocanhou, deu não sei quantas voltas (parece que está a formar uma trouxita com a manta), colocou-se em cima, tentou... Como nada conseguiu, miou num misto de espanto e frustração, tentou novamente, rebolou agarrado à manta... Quando lhe tentámos tirar a dita, fez tal força...

E os saltos que dá?... E os miados esclamativos, exigentes!? Resumindo, não há mais manta para ninguém!... E ele já está castrado há mais de 1 ano!
Em relação às bufitas, felizmente são raras mas quando acontecem... Puxa, puxa!!

eu penso que os gatos passam por uma espécie de hibernação, mista e peculiar (como tudo neles...

). passo a explicar: há mamíferos que comem, comem, comem, e depois dormem longamente, descendo a temperatura corporal e e mantendo o metabolismo apenas com os "serviços mínimos"; outros, como os esquilos, armazenam comida nas suas tocas e acordam para comer e evacuar. Ora, os nossos gatos têm quem armazene por eles, por isso podem dormir muito, e, como são friorentos, precisam de se alimentar para aumentar a gordura no corpo, que os protege do frio. Eu, se não tivesse de trabalhar, também passaria os meses de Novembro a Abril a fazer o mesmo...
mas por acaso tenho uma gatita que adoptei há 4 semanas e não achava nada saudável: com 4 meses, não brinca, só quer mimos e dormir. Achei-a demasiado letárgica e a médica também ficou preocupada, pois estava apenas com 37º de temperatura e com o pêlo "despenteado" e baço, ligeiramente desidratada... fez hemograma e está tudo normalíssimo! Portanto, a gatinha é mesmo assim, e deve melhorar com a chegada da Primavera. igualzinha a mim!
Ah, mas eu ia falar mesmo era dos taraditos castrados que reacendem paixões. isso da manta é normal... uma amiga tinha um gato que era apaixonado por um urso de peluche, teve também de lho esconder e o gato gritava e chorava junto ao armário! o Urso estava sempre emporcalhado e o gato delirava...
o meu Joca também é doidinho pela Natália, mas muito platónico... até snifar catnip! aí reacende-se a paixão e toca de tentar montá-la, LOL

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!