para quem ainda quer uma iguana...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta nov 17, 2010 8:52 pm
- Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu
Cris17 esta pergunta é mais dirigida a ti mas bem quando o sangue começou a escorrer e uma vez que elas tem anti-coagulantes na saliva como fizes-te para o sangue parar? Eu quando vi este post a primeira coisa que me ocorreu foi limpar e desinfectar a ferida com álcool. Eu sempre que faço qualquer corte, ferida, etc é o que uso e não tenho problemas com o ardor. A minha iguana ainda é uma amostra de 30 cm e por enquanto não acredito que me faça estragos assim mas bem o que deveria fazer na tua situação para limpar, desinfectar e ajudar a cicatrizar? (não sei se o cicatrizar iria ter interferência por a ferida ser provocada por uma animal desses)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm
que idade tem a tua iguana? e quanto mede?cris17 Escreveu:sim para estancar tens de ter paciencia...apertar bem com papel e desinfectar com agua oxigenada ajuda, depois um penso rapido que fica sempre a fazer pressao
-
- Membro
- Registado: segunda ago 30, 2010 6:41 pm
Cris para a próxima opta por betadine (Amarelo)... É melhor. A água oxigenada é mais para limpar sangue seco...cris17 Escreveu:sim para estancar tens de ter paciencia...apertar bem com papel e desinfectar com agua oxigenada ajuda, depois um penso rapido que fica sempre a fazer pressao
-
- Membro Veterano
pois a minha tem cerca de 45cm, não a medi ainda, nem me souberam dizer a idade dela, mas que tempo demora ela(mais ou menos) para deixar de caber no terrario que tenho? 1.20x70x70
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
podias ter mais altura ou por o terrario ao alto, acho q da para 1 a 2 anosLTmaverick Escreveu:pois a minha tem cerca de 45cm, não a medi ainda, nem me souberam dizer a idade dela, mas que tempo demora ela(mais ou menos) para deixar de caber no terrario que tenho? 1.20x70x70
-
- Membro Veterano
o terrario tem 1.20 de altura
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Lento tem a minha que ainda não largou o verde. Laranja nem vê-lo. Talvez seja essa a minha sorte.cris17 Escreveu:ok CobraPT
a iguana tem 3/4 anos, e tem 1metro e pouco, ha umas q crescem rapido mas esta tem crescimento lento
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
mas a do cris17 é um velociraptor disfarçado de iguana
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
pis eu acho que tem um olhar doce e meigo...comparado á besta cá de casa lolvitor22 Escreveu:Parece mesmo terrível........

Estas foram esta semana