Manuseamento de uma iguana, dúvida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Kyapo
Membro
Registado: quarta nov 17, 2010 8:52 pm
Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu

quarta dez 22, 2010 10:15 pm

Boas,
Eu tenho uma iguana à umas semanas com cerca de 30 cm, bem assim com aquele tamanho que se vendem nas lojas, é o seguinte, aquilo é um autentico diabinho. Eu andei umas 2 semanas sem lhe mexer (as primeiras) e quando ela se começou a sentir mais confortável começou também a muda de pele e sei que os banho fazem bem por ajudar a hidratar a pele e facilitar a antiga a sair, então tenho lhe pegado com frequência mas ela reage sempre mal, ataca-me com o rabo, abre a boca, e tenta fugir e só depois do banhito é que ela fica mais relaxada e se porta melhor, o que quero saber é o só se estou a fazer bem ou nem por isso? Também estou a par que as iguanas são todas diferentes e uma pode habituar-se em 2 semanas e e outras em 9 meses (penso que a minha vão mesmo ser 9 :P ), eu tendo sempre não a assustar mas eu aos olhos dela sou uma bixaroco que a quer papar, até percebo como ela se sente.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta dez 22, 2010 11:35 pm

a minha demorou 9 meses certinhos ;) muita paciencia
Kyapo
Membro
Registado: quarta nov 17, 2010 8:52 pm
Localização: Iguana Verde, Cobra do Milho (fase amel. albina), Chinchila (cor Cinza), Ratazana Doméstica, Gato Eu

quinta dez 23, 2010 1:21 pm

Demorou mas pelas fotos que vi tens um belo animal, mas manuseaste-a assim tipo eu? Costumo pegar-lhe para lhe dar banhito quase todos os dias, o que te parece?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”