E nasceram...

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quarta dez 22, 2010 10:43 pm

Péssimas condições.Em cimento puro, com palha, terra por cima do cimento e um pano imundo..parece o fim dos anos setenta numa aldeola de Portugal.Qualquer veterinario que diga que isso são boas condiçõespara ter uma ninhada no fim de 2010, deve estar ainda nessa época... e ainda diz que tem 8 pessoas para tratar da ninhada ? se fosse só uma tinha medo... :roll:

Vá lá que depois de chamarem a atenção teve vergonha e colocou uma cama de madeira e panos limpos..pena foi ter que lhe chamarem a atenção... :roll:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
LTmaverick
Membro Veterano
Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm

quarta dez 22, 2010 11:17 pm

VascoV2 Escreveu:Péssimas condições.Em cimento puro, com palha, terra por cima do cimento e um pano imundo..parece o fim dos anos setenta numa aldeola de Portugal.Qualquer veterinario que diga que isso são boas condiçõespara ter uma ninhada no fim de 2010, deve estar ainda nessa época... e ainda diz que tem 8 pessoas para tratar da ninhada ? se fosse só uma tinha medo... :roll:

Vá lá que depois de chamarem a atenção teve vergonha e colocou uma cama de madeira e panos limpos..pena foi ter que lhe chamarem a atenção... :roll:
voce certamente precisa de oculos ou então não sabe ler. terra? diga me lá onde tem terra??? pano imundo? o lençol era praticamente novo, queria que ela tivesse a ninhada em cima dele e não sujasse? se calhar queria que cada vez que nascesse um eu trocasse o lençol? o Homem vá-se tratar
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta dez 22, 2010 11:24 pm

não sei se ria se chore... tristeza! :roll:
LTmaverick
Membro Veterano

quarta dez 22, 2010 11:29 pm

omegaa Escreveu:não sei se ria se chore... tristeza! :roll:
tambem acho que sim, quem não tem mais que fazer do que vir praqui censurar os outros...
Que venham aqui ver as condiçoes dos animais, as pessoas falam sem saber, mas onde é que tinha terra? não tenho um bocado com terra a menos de 60/70 metros...
VascoV2
Membro Veterano
quarta dez 22, 2010 11:31 pm

Ora bem na primeira foto a cadela tem a pata esquerda suja de terra enfiada num monte de terra... e os cachorros têm a parte traseira castanha da mesma terra :lol: :lol: :lol: ou se calhar é cimento em pós castanho usado para criar "ambiente".

Não preciso de me ir tratar, obrigado pela sua primorosa boa educação "ó homem" ...aproveite e lave a boca com sabão.. aquele que não usou para tirar a terra do chão ;)
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
LTmaverick
Membro Veterano

quarta dez 22, 2010 11:43 pm

VascoV2 Escreveu:Ora bem na primeira foto a cadela tem a pata esquerda suja de terra enfiada num monte de terra... e os cachorros têm a parte traseira castanha da mesma terra :lol: :lol: :lol: ou se calhar é cimento em pós castanho usado para criar "ambiente".

Não preciso de me ir tratar, obrigado pela sua primorosa boa educação "ó homem" ...aproveite e lave a boca com sabão.. aquele que não usou para tirar a terra do chão ;)
amigo as fotos podem enganar, a cadela de facto tem pata suja mas não sei do que foi, pois não se encontra terra no local, monte de terra? não vejo, se reparar a palha em volta está humida dela ter tido o caes assim como o chão e parece ser terra mas garanto lhe que não é, os cachorros não tem a parte traseira suja de terra acabaram de nascer queria que tivessem limpos e secos?

aqui fica a foto em tamanho real para comprovar

Imagem
VascoV2
Membro Veterano
quarta dez 22, 2010 11:48 pm

"amigo" é uma palavra com valor que não deve usar. Continua a parecer-me terra, mas mesmo que não seja, temos animais em cima de cimento sujo e frio e só ficaram em boas condições depois de o terem alertado aqui...e pronto a minha opinião está dada. Se quiser continuar a ser mal educado fale para o cimento/terra que tenho mais que fazer.
LTmaverick
Membro Veterano

quarta dez 22, 2010 11:54 pm

se fui mal educado foi porque talvez o tenha merecido pois fala de uma coisa que não sabe, que não é verdade e sem sequer perguntar primeiro, segundo tinha a palha espalhada e por cima o lençol para ela ter os cachorros, mas a cadela desviou tanto o lençol como a palha, se ler o texto em cima vai ler isso, falou tambem que o pano estava imundo, mas queria o que? ela teve as crias em cima dele, o pano foi trocado assim que nasceram todos, na altura da foto ainda só tinha uns 4 dos 10 que nasceram, não podia arrastar a cadela para que pudesse arrumar tudo outra vez, e se não me preocupasse com eles não me tinha levantado as 7 da manha para fazer a tal caixa para eles antes de ir abrir o armazém 9.

Peço desculpa pela maneira como falei mas foi devido as falsas isinuaçoes que fez e saiu..

Bom natal e boas entradas
klap
Membro
Registado: sexta set 18, 2009 6:39 pm

quinta dez 23, 2010 12:28 am

Não deve utilizar palha seca porque ela pode ferir os cachorros. É melhor serradura grossa que também torna mais fácil para apanhar as fezes.
A caixa de madeira deveria ter 4 traves +- a 1 palmo das extremidades, evita por vezes o esmagamento por parte da cadela.

http://images04.olx.pt/ui/6/27/38/12746 ... 636447.jpg
LTmaverick
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 12:32 am

obrigado pela sugestão, amanha mesmo irei melhorar a caixa
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 23, 2010 12:51 am

klap Escreveu:Não deve utilizar palha seca porque ela pode ferir os cachorros. É melhor serradura grossa que também torna mais fácil para apanhar as fezes.
Serradura grossa? Será aparas de madeira?
A caixa de madeira deveria ter 4 traves +- a 1 palmo das extremidades, evita por vezes o esmagamento por parte da cadela.

Imagem
Isto é que é uma caixa-maternidade! :D

O que o LTmaverick usou foi uma palete virada ao contrário: os intervalos entre as tábuas são perigosos para cachorros tão pequenos, embora estejam lá os cobertores a tapá-los. Não querendo substituir a palete por uma caixa bem feita, ao menos ponha por baixo dos cobertores umas caixas de cartão canelado grosso, desdobradas, que cubram toda a superfície. Se se lembrou de o fazer, ainda melhor, mas na foto não se vê.

LTmaverick, tenha mais calma ao receber as críticas, ninguém nasce ensinado e aqui tem-se-lhe dado boas indicações sobre as condições em que manter a cadela e os filhotes. Dos que já participaram, posso garantir-lhe que quase todos já criaram várias ninhadas (alguns são mesmo criadores de raças) e sabem muito bem como se deve tratar delas. As suas instalações podem ser adequadas para gado de quinta, mas não são apropriadas para cadelas parturientes. E se em vez de palha tivesse usado jornais, por exemplo, teria ouvido muito menos.

Foi pena não se ter aconselhado antes de os cachorros nascerem, ter-se-ia poupado a muito do que aqui se escreveu.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LTmaverick
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 1:00 am

LuluB Escreveu:
klap Escreveu:Não deve utilizar palha seca porque ela pode ferir os cachorros. É melhor serradura grossa que também torna mais fácil para apanhar as fezes.

Imagem

O que o LTmaverick usou foi uma palete virada ao contrário: os intervalos entre as tábuas são perigosos para cachorros tão pequenos, embora estejam lá os cobertores a tapá-los. Não querendo substituir a palete por uma caixa bem feita, ao menos ponha por baixo dos cobertores umas caixas de cartão canelado grosso, desdobradas, que cubram toda a superfície. Se se lembrou de o fazer, ainda melhor, mas na foto não se vê.

LTmaverick, tenha mais calma ao receber as críticas, ninguém nasce ensinado e aqui tem-se-lhe dado boas indicações sobre as condições em que manter a cadela e os filhotes. Dos que já participaram, posso garantir-lhe que quase todos já criaram várias ninhadas (alguns são mesmo criadores de raças) e sabem muito bem como se deve tratar delas. As suas instalações podem ser adequadas para gado de quinta, mas não são apropriadas para cadelas parturientes. E se em vez de palha tivesse usado jornais, por exemplo, teria ouvido muito menos.

Foi pena não se ter aconselhado antes de os cachorros nascerem, ter-se-ia poupado a muito do que aqui se escreveu.
viva, sim foi uma palete virada ao contario mas para as falhas foram utilizadas tabuas de outra palete pregadas nesta e nas pontas tambem levou tabuas para eles não sairem para fora.

nesta foto da para ver mais ou menos

Imagem

nesta parece que não tem pois as que se notam foram as que foram serradas e pregadas

Imagem

e não foram cobertores, na altura foi uns casacos velhos de pano e lã e umas fronhas de almofada, mas que entretanto ja foi substituido por um cobertor grande dobrado em 2
klap
Membro
Registado: sexta set 18, 2009 6:39 pm

quinta dez 23, 2010 1:04 am

LuluB Escreveu:

Imagem

Sim aparas/ lascas de madeira. Obrigado pela correcção e por colocar a foto.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta dez 23, 2010 5:26 pm

Desejo sinceramente que as pessoas que quiseram ficar com os cachorros não mudem de ideias quando tiveram de pagar a esterilização.
Não hesite e castre também os cães.
LTmaverick
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 6:31 pm

não devem mudar de ideias pois foram avisadas dos valores, mas, tudo pode acontecer, é só 1 cão hehe
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”