Bugoide, eu recomendo vivamente o seguinte:
- colocar um anúncio no adopta-me.org. É o maior site nacional de adopção de animais
- criar um perfil no Facebook ou pedir a alguém que o tenha para pôr um anúncio desta gata; há vários grupos (como por exemplo o "Adopção de Animais") em que há bastantes adopções bem sucedidas
- contactar vários veterinários e pedir preços para esterilizar uma gata vadia; há veterinários que o fazem por cerca de 50 eur na zona do Grande Porto; se for por falta de dinheiro, coloque um apelo no Facebook, no www.patavermelha.com ou até mesmo aqui a pedir ajuda financeira. O dinheiro arranja-se num instante.
- se em algum momento quiser adoptar a gata mas tiver receio da reação dos seus, isso resolve-se levando a gata para casa, fechando-a num quarto à parte durante alguns dias e deixando-os cheirar-se mutuamente através da porta alguns dias. Os gatos ao início bufam e dão pantufadas uns aos outros mas isso é só ao início.
Gatinha pêlo semi-longo tricolor.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Não a tenho visto por cá
... À uns 3 dias que não a vejo o que não é muito comum. Nunca se afastou daqui antes.. Espero que esteja tudo bem.
Eu acho que há a hipótese de já estar esterilizada.. para o tempo que ela está aqui (6 meses), ainda não mostrou qualquer interesse em machos ou se quer sinais de cío. Eu penso que ela foi mesmo abandonada ou se calhar fugiu de alguém.
Quanto ao eu ficar com ela está mesmo fora de questão. Além de ser uma gata MUITO dominante e não aceitar nenhum animal (nem cão nem gato nem gata nem nada), já tenho dois e sinceramente acho que chega... Depois a minha mãe JAMAIS aprovaria tal coisa e por agora ainda é ela que manda.
Se cada vez que me aparecer aqui um gatinho como me tem aparecido anualmente e ficasse com ele, bem que estava tramada. . .
Quando tiver novidades digo.

Eu acho que há a hipótese de já estar esterilizada.. para o tempo que ela está aqui (6 meses), ainda não mostrou qualquer interesse em machos ou se quer sinais de cío. Eu penso que ela foi mesmo abandonada ou se calhar fugiu de alguém.
Quanto ao eu ficar com ela está mesmo fora de questão. Além de ser uma gata MUITO dominante e não aceitar nenhum animal (nem cão nem gato nem gata nem nada), já tenho dois e sinceramente acho que chega... Depois a minha mãe JAMAIS aprovaria tal coisa e por agora ainda é ela que manda.
Se cada vez que me aparecer aqui um gatinho como me tem aparecido anualmente e ficasse com ele, bem que estava tramada. . .
Quando tiver novidades digo.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
Então, a gatinha já apareceu? 

<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Esqueci-me de postar...
Esta menina já está esterilizada e oficialmente adoptada... por mim.. não consegui mantê-la mais tempo na rua...
Chama-se Quina (Qúina) e tá uma gordalhona que valha mos deuses... toca a começar a dieta... Mas só asseguir ao Natal.. hehe.
Feliz Natal!
Esta menina já está esterilizada e oficialmente adoptada... por mim.. não consegui mantê-la mais tempo na rua...
Chama-se Quina (Qúina) e tá uma gordalhona que valha mos deuses... toca a começar a dieta... Mas só asseguir ao Natal.. hehe.
Feliz Natal!
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
No meio de tanta tristeza em alguns topicos que optima noticiaBugoide Escreveu:Esqueci-me de postar...
Feliz Natal!
Bugoide que seja ajudada pelo seu gesto do coração e que esse emprego que creio ainda precisa chegue depressa.
futuro feliz a essa menina linda e feliz Natal tambem para esses lados!
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>