Vá lá que depois de chamarem a atenção teve vergonha e colocou uma cama de madeira e panos limpos..pena foi ter que lhe chamarem a atenção...

voce certamente precisa de oculos ou então não sabe ler. terra? diga me lá onde tem terra??? pano imundo? o lençol era praticamente novo, queria que ela tivesse a ninhada em cima dele e não sujasse? se calhar queria que cada vez que nascesse um eu trocasse o lençol? o Homem vá-se tratarVascoV2 Escreveu:Péssimas condições.Em cimento puro, com palha, terra por cima do cimento e um pano imundo..parece o fim dos anos setenta numa aldeola de Portugal.Qualquer veterinario que diga que isso são boas condiçõespara ter uma ninhada no fim de 2010, deve estar ainda nessa época... e ainda diz que tem 8 pessoas para tratar da ninhada ? se fosse só uma tinha medo...![]()
Vá lá que depois de chamarem a atenção teve vergonha e colocou uma cama de madeira e panos limpos..pena foi ter que lhe chamarem a atenção...
tambem acho que sim, quem não tem mais que fazer do que vir praqui censurar os outros...omegaa Escreveu:não sei se ria se chore... tristeza!
amigo as fotos podem enganar, a cadela de facto tem pata suja mas não sei do que foi, pois não se encontra terra no local, monte de terra? não vejo, se reparar a palha em volta está humida dela ter tido o caes assim como o chão e parece ser terra mas garanto lhe que não é, os cachorros não tem a parte traseira suja de terra acabaram de nascer queria que tivessem limpos e secos?VascoV2 Escreveu:Ora bem na primeira foto a cadela tem a pata esquerda suja de terra enfiada num monte de terra... e os cachorros têm a parte traseira castanha da mesma terra![]()
![]()
ou se calhar é cimento em pós castanho usado para criar "ambiente".
Não preciso de me ir tratar, obrigado pela sua primorosa boa educação "ó homem" ...aproveite e lave a boca com sabão.. aquele que não usou para tirar a terra do chão
Serradura grossa? Será aparas de madeira?klap Escreveu:Não deve utilizar palha seca porque ela pode ferir os cachorros. É melhor serradura grossa que também torna mais fácil para apanhar as fezes.
Isto é que é uma caixa-maternidade!A caixa de madeira deveria ter 4 traves +- a 1 palmo das extremidades, evita por vezes o esmagamento por parte da cadela.
viva, sim foi uma palete virada ao contario mas para as falhas foram utilizadas tabuas de outra palete pregadas nesta e nas pontas tambem levou tabuas para eles não sairem para fora.LuluB Escreveu:Serradura grossa? Será aparas de madeira?klap Escreveu:Não deve utilizar palha seca porque ela pode ferir os cachorros. É melhor serradura grossa que também torna mais fácil para apanhar as fezes.
Isto é que é uma caixa-maternidade!A caixa de madeira deveria ter 4 traves +- a 1 palmo das extremidades, evita por vezes o esmagamento por parte da cadela.
![]()
O que o LTmaverick usou foi uma palete virada ao contrário: os intervalos entre as tábuas são perigosos para cachorros tão pequenos, embora estejam lá os cobertores a tapá-los. Não querendo substituir a palete por uma caixa bem feita, ao menos ponha por baixo dos cobertores umas caixas de cartão canelado grosso, desdobradas, que cubram toda a superfície. Se se lembrou de o fazer, ainda melhor, mas na foto não se vê.
LTmaverick, tenha mais calma ao receber as críticas, ninguém nasce ensinado e aqui tem-se-lhe dado boas indicações sobre as condições em que manter a cadela e os filhotes. Dos que já participaram, posso garantir-lhe que quase todos já criaram várias ninhadas (alguns são mesmo criadores de raças) e sabem muito bem como se deve tratar delas. As suas instalações podem ser adequadas para gado de quinta, mas não são apropriadas para cadelas parturientes. E se em vez de palha tivesse usado jornais, por exemplo, teria ouvido muito menos.
Foi pena não se ter aconselhado antes de os cachorros nascerem, ter-se-ia poupado a muito do que aqui se escreveu.
Sim aparas/ lascas de madeira. Obrigado pela correcção e por colocar a foto.LuluB Escreveu:Serradura grossa? Será aparas de madeira?klap Escreveu:Não deve utilizar palha seca porque ela pode ferir os cachorros. É melhor serradura grossa que também torna mais fácil para apanhar as fezes.
![]()
O que o LTmaverick usou foi uma palete virada ao contrário: os intervalos entre as tábuas são perigosos para cachorros tão pequenos, embora estejam lá os cobertores a tapá-los. Não querendo substituir a palete por uma caixa bem feita, ao menos ponha por baixo dos cobertores umas caixas de cartão canelado grosso, desdobradas, que cubram toda a superfície. Se se lembrou de o fazer, ainda melhor, mas na foto não se vê.
LTmaverick, tenha mais calma ao receber as críticas, ninguém nasce ensinado e aqui tem-se-lhe dado boas indicações sobre as condições em que manter a cadela e os filhotes. Dos que já participaram, posso garantir-lhe que quase todos já criaram várias ninhadas (alguns são mesmo criadores de raças) e sabem muito bem como se deve tratar delas. As suas instalações podem ser adequadas para gado de quinta, mas não são apropriadas para cadelas parturientes. E se em vez de palha tivesse usado jornais, por exemplo, teria ouvido muito menos.
Foi pena não se ter aconselhado antes de os cachorros nascerem, ter-se-ia poupado a muito do que aqui se escreveu.