Papagaio Amazonas amazonico

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
IceWolF
Registado: quarta mar 02, 2005 6:00 pm

quinta dez 23, 2010 12:16 pm

Mas olha que esse meu familiar tinha um Amazonas Amazónico, e ele falava pelos cotovelos, porra que não se calava 1 segundo... imitava de tudo e todos, bastava ouvir alguem a dizer algo 2 ou 3 vezes, que imitava logo...

Isso tudo depende de ave para ave, as vezes as "raças" que tem menos tendencia de falar conseguem falar tanto como outras com tendencia para falar mais... até um cinzento do congo (que em principio é dos mais faladores, e dos melhores para imitar), pode não falar ou falar pouco... é tudo uma questão de "sorte"....

Mas esse do meu familiar ele tinha comprado já a falar, era o papagaio de uma loja de animais... mas ainda existe um outro desses na minha familias (ainda vivo :D ), mas só fala na presença do dono, se for a mulher ou a filha, não abre a boca...
PassarilReal
Membro
Registado: segunda nov 08, 2010 12:02 pm

quinta dez 23, 2010 1:31 pm

IceWolF Escreveu:Mas olha que esse meu familiar tinha um Amazonas Amazónico, e ele falava pelos cotovelos, porra que não se calava 1 segundo... imitava de tudo e todos, bastava ouvir alguem a dizer algo 2 ou 3 vezes, que imitava logo...

Isso tudo depende de ave para ave, as vezes as "raças" que tem menos tendencia de falar conseguem falar tanto como outras com tendencia para falar mais... até um cinzento do congo (que em principio é dos mais faladores, e dos melhores para imitar), pode não falar ou falar pouco... é tudo uma questão de "sorte"....

Mas esse do meu familiar ele tinha comprado já a falar, era o papagaio de uma loja de animais... mas ainda existe um outro desses na minha familias (ainda vivo :D ), mas só fala na presença do dono, se for a mulher ou a filha, não abre a boca...
Claro, tal como eu disse até periquitos eu já vi a falarem pelos cotovelos (*)!
Mas também há muita gente que confunde Amazonas Amazonicas com Amazonas Aestivas, e vice versa. E depois dizem que uns falam e os outros não, e vice versa ;)

(*) http://www.youtube.com/watch?v=3rhV5nlpNno
Responder

Voltar para “Aves”