Dragão barbudo socializa com outros répteis?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Dgr17
Membro Júnior
Registado: terça set 28, 2010 10:09 pm
Localização: 1 Dragão Barbudo, 1 Hamster Roborovski, 2 Gerbos da Mongólia.

quinta dez 23, 2010 1:37 am

LTmaverick Escreveu:mas para que serve a areia por baixo?

ele partiu por ele ou tu partiste?
PArtiu-se por ele e alguns pedaços ficaram grandes, eu parti, pois levantavam o solo :)
Os animais doméstico são tão membros da familia como outra pessoa qualquer, respeitem-nos e não os mal tratem.
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

quinta dez 23, 2010 10:48 am

StealthSnake Escreveu:
LTmaverick Escreveu:
StealthSnake Escreveu:Eu fico espantado com a diferença do ritmo de crescimento de cada exemplar.
porque dizes isso?

Porque o DB do filipe tem metade da idade do teu e está maior. Não estou a dizer que o teu está mal tratado, nem perto disso, mas é curioso ver estas situações. Já vi iguanas da idade da minha maiores e até já com o cio. Se não me engano, a do Cris é da mesma altura, aproximadamente, e já anda com a cor laranja no corpo. É como as crianças, umas dão os "pulos" mais cedo e outras mais tarde. É curioso.
Estas diferencias podem estar relacionadas com a alimentaçao, por exemplo, sempre ouvi disser que os Db era dar comida ate nao querer mais, portanto eu sempre dei mais de 30 grilos por dia visto que foi o meu primeiro reptil nao fazia idea quais as quantidades ideais ( se ele nunca recusa-se continuava a dar ate eu me cansar ) e ainda deixava uma taça com verduras que marchavam sempre.
Se eu acho que dava comida a mais?
Muito provavelmente sim, mas tambem acho que resultou num bom crescimento (considero-o eu como tal).
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quinta dez 23, 2010 11:26 am

filipe95 Escreveu:
StealthSnake Escreveu:
LTmaverick Escreveu:
StealthSnake Escreveu:Eu fico espantado com a diferença do ritmo de crescimento de cada exemplar.
porque dizes isso?

Porque o DB do filipe tem metade da idade do teu e está maior. Não estou a dizer que o teu está mal tratado, nem perto disso, mas é curioso ver estas situações. Já vi iguanas da idade da minha maiores e até já com o cio. Se não me engano, a do Cris é da mesma altura, aproximadamente, e já anda com a cor laranja no corpo. É como as crianças, umas dão os "pulos" mais cedo e outras mais tarde. É curioso.
Estas diferencias podem estar relacionadas com a alimentaçao, por exemplo, sempre ouvi disser que os Db era dar comida ate nao querer mais, portanto eu sempre dei mais de 30 grilos por dia visto que foi o meu primeiro reptil nao fazia idea quais as quantidades ideais ( se ele nunca recusa-se continuava a dar ate eu me cansar ) e ainda deixava uma taça com verduras que marchavam sempre.
Se eu acho que dava comida a mais?
Muito provavelmente sim, mas tambem acho que resultou num bom crescimento (considero-o eu como tal).
eu sou como tu, mesmo nao tendo saurios ja cuidei de varios db´s, e nao acho que deste comida a mais o teu erro se é que podemos chamar é que ele ja ta grande demais para comer tantos insectos, percebes? mas tirando isso nao vejo problemas, agora uma dieta so vaio fazer bem
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
filipe95
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 1:25 pm

Sim, acho que percebo o que queres disser, referes-te a transição começar a dar mais verduras do que insectos.
Eu por acaso já tinha lido algures que com um certo peso,comprimento ou uma X dose de insectos devia-se adiantar a transição (já não me recordo de nenhum dos valores nem mesmo onde li, mas penso que foi no beardeddragon.org ), se a informação é correcta ou não, já não sei, mas para mim faz sentido.
Dgr17
Membro Júnior

quinta dez 23, 2010 1:33 pm

Uma das razões que me levou a colocar 100 grilos de cada vez no terrário foi essa, come ele quando quiser e como tinha sempre verduras com cálcio pulverizado, se não comia ele, comiam os grilos. Ao que sei, os grilos fazem uma passagem de 100% ou quase, de tudo aquilo que comem, por isso penso que ele tenha sempre comido um pouco de tudo.
A única desvantagem é que os grilos não o deixavam descansar tanto quanto ele deveria.
Agora pus tenebrios pelo terrário, elas comem toda a *** que lá houver e não passam tanto aquilo que comem como os grilos, ele assim sempre opta por grilos, verduras ou tenebrios.
Os animais dom&eacute;stico s&atilde;o t&atilde;o membros da familia como outra pessoa qualquer, respeitem-nos e n&atilde;o os mal tratem.
filipe95
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 1:53 pm

Dgr17 Escreveu:Uma das razões que me levou a colocar 100 grilos de cada vez no terrário foi essa, come ele quando quiser e como tinha sempre verduras com cálcio pulverizado, se não comia ele, comiam os grilos. Ao que sei, os grilos fazem uma passagem de 100% ou quase, de tudo aquilo que comem, por isso penso que ele tenha sempre comido um pouco de tudo.
A única desvantagem é que os grilos não o deixavam descansar tanto quanto ele deveria.
Agora pus tenebrios pelo terrário, elas comem toda a *** que lá houver e não passam tanto aquilo que comem como os grilos, ele assim sempre opta por grilos, verduras ou tenebrios.
Ha varias desvantagens em deixar grilos a solta no terrario, ja te explico depois de almoço :wink:
Dgr17
Membro Júnior

quinta dez 23, 2010 1:55 pm

Rapidamente sei que eles podem morder o dragão, sujam o terrário mas de noite fazem um coro muito relaxante :)
Os animais dom&eacute;stico s&atilde;o t&atilde;o membros da familia como outra pessoa qualquer, respeitem-nos e n&atilde;o os mal tratem.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta dez 23, 2010 1:56 pm

Nunca se devem deixar grilos soltos no terrario, os grilos são predadores e se começarem a ter fome...vão atacar o reptil.
Dgr17
Membro Júnior

quinta dez 23, 2010 2:02 pm

Bondage2010 Escreveu:Nunca se devem deixar grilos soltos no terrario, os grilos são predadores e se começarem a ter fome...vão atacar o reptil.
Sim isso eu sabia, daí ter sempre duas taças cheias de comida para eles. Mas assim ele comeu quando quis. Mas agora já arranjei uma caixa grande para por os grilos. :wink:
filipe95
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 2:37 pm

Outro perigo é se o teu Db tiver parasitas internos e os consigo expulsar pelas fezes, os grilos poderiam comer as fezes e quando o Db comesse os grilos ficariam novamente contaminado.
E as mordeduras de grilos não são tão simples como isso, há casos de Db que ficam com dedos amputados...
nunastro
Membro
Registado: segunda abr 05, 2010 9:14 am

quinta dez 23, 2010 3:04 pm

Realmente os animais são como as pessoas. Não há um igual...

É curioso, pois com o meu DB tem acontecido precisamente o contrário. Anda a comer menos - 2, no máximo 3 grilos/dia (havia dias que aviava 10/15 sem grande esforço), e o agrião que adora praticamente não lhe toca - passa a vida escondido debaixo do tronco, e está escuro, bem mais escuro do que é normal. Actividade? A menor possível....

Mas parece ter um ar saudável. Continua a ficar super chateado quando eu lhe pego, mas adora que a minha mulher o agarre - MACHO!!!!!!

quanto ao vet, diz que eles são mesmo assim. Têm alturas em que por e simplesmente têm menos apetite. É importante é que va comendo, nem que seja petiscar....

Na zooexotico disseram-me que o escurecer tinha a ver com a possibilidade de estar frio, não com a presença de grilos. Mas tenho as temperaturas bem controladas.
filipe95
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 3:19 pm

Assim de repende so me ocorre ser da temperatura, como estao?
nunastro
Membro

quinta dez 23, 2010 3:27 pm

As temperaturas parecem-me bem;

29º/30º rente ao chão no lado quente
40º no hot-spot.

Será que que devo aumentar para estar mais quente junto ao chão?

Obg
filipe95
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 3:44 pm

Sim, junto ao chao metia pelo menos nos 34º, se mesmo assim se mantiver com cores escuras aumenta no maximo ate aos 36º.
No lado frio era bom manteres 30º.
nunastro
Membro

quinta dez 23, 2010 3:51 pm

filipe95 Escreveu:Sim, junto ao chao metia pelo menos nos 34º, se mesmo assim se mantiver com cores escuras aumenta no maximo ate aos 36º.
No lado frio era bom manteres 30º.
Muito obrigado, mesmo.... :D

Vou aumentar a temperatura, e amanha digo se o comportamento alterou...

E eu que já tinha feito sonhos de grilo para o Natal como petisco para o DB, e agora anda sem apatite :(
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”