PArtiu-se por ele e alguns pedaços ficaram grandes, eu parti, pois levantavam o soloLTmaverick Escreveu:mas para que serve a areia por baixo?
ele partiu por ele ou tu partiste?

Moderador: mcerqueira
PArtiu-se por ele e alguns pedaços ficaram grandes, eu parti, pois levantavam o soloLTmaverick Escreveu:mas para que serve a areia por baixo?
ele partiu por ele ou tu partiste?
Estas diferencias podem estar relacionadas com a alimentaçao, por exemplo, sempre ouvi disser que os Db era dar comida ate nao querer mais, portanto eu sempre dei mais de 30 grilos por dia visto que foi o meu primeiro reptil nao fazia idea quais as quantidades ideais ( se ele nunca recusa-se continuava a dar ate eu me cansar ) e ainda deixava uma taça com verduras que marchavam sempre.StealthSnake Escreveu:LTmaverick Escreveu:porque dizes isso?StealthSnake Escreveu:Eu fico espantado com a diferença do ritmo de crescimento de cada exemplar.
Porque o DB do filipe tem metade da idade do teu e está maior. Não estou a dizer que o teu está mal tratado, nem perto disso, mas é curioso ver estas situações. Já vi iguanas da idade da minha maiores e até já com o cio. Se não me engano, a do Cris é da mesma altura, aproximadamente, e já anda com a cor laranja no corpo. É como as crianças, umas dão os "pulos" mais cedo e outras mais tarde. É curioso.
eu sou como tu, mesmo nao tendo saurios ja cuidei de varios db´s, e nao acho que deste comida a mais o teu erro se é que podemos chamar é que ele ja ta grande demais para comer tantos insectos, percebes? mas tirando isso nao vejo problemas, agora uma dieta so vaio fazer bemfilipe95 Escreveu:Estas diferencias podem estar relacionadas com a alimentaçao, por exemplo, sempre ouvi disser que os Db era dar comida ate nao querer mais, portanto eu sempre dei mais de 30 grilos por dia visto que foi o meu primeiro reptil nao fazia idea quais as quantidades ideais ( se ele nunca recusa-se continuava a dar ate eu me cansar ) e ainda deixava uma taça com verduras que marchavam sempre.StealthSnake Escreveu:LTmaverick Escreveu:porque dizes isso?StealthSnake Escreveu:Eu fico espantado com a diferença do ritmo de crescimento de cada exemplar.
Porque o DB do filipe tem metade da idade do teu e está maior. Não estou a dizer que o teu está mal tratado, nem perto disso, mas é curioso ver estas situações. Já vi iguanas da idade da minha maiores e até já com o cio. Se não me engano, a do Cris é da mesma altura, aproximadamente, e já anda com a cor laranja no corpo. É como as crianças, umas dão os "pulos" mais cedo e outras mais tarde. É curioso.
Se eu acho que dava comida a mais?
Muito provavelmente sim, mas tambem acho que resultou num bom crescimento (considero-o eu como tal).
Ha varias desvantagens em deixar grilos a solta no terrario, ja te explico depois de almoçoDgr17 Escreveu:Uma das razões que me levou a colocar 100 grilos de cada vez no terrário foi essa, come ele quando quiser e como tinha sempre verduras com cálcio pulverizado, se não comia ele, comiam os grilos. Ao que sei, os grilos fazem uma passagem de 100% ou quase, de tudo aquilo que comem, por isso penso que ele tenha sempre comido um pouco de tudo.
A única desvantagem é que os grilos não o deixavam descansar tanto quanto ele deveria.
Agora pus tenebrios pelo terrário, elas comem toda a *** que lá houver e não passam tanto aquilo que comem como os grilos, ele assim sempre opta por grilos, verduras ou tenebrios.
Sim isso eu sabia, daí ter sempre duas taças cheias de comida para eles. Mas assim ele comeu quando quis. Mas agora já arranjei uma caixa grande para por os grilos.Bondage2010 Escreveu:Nunca se devem deixar grilos soltos no terrario, os grilos são predadores e se começarem a ter fome...vão atacar o reptil.
Muito obrigado, mesmo....filipe95 Escreveu:Sim, junto ao chao metia pelo menos nos 34º, se mesmo assim se mantiver com cores escuras aumenta no maximo ate aos 36º.
No lado frio era bom manteres 30º.