Os meus fazem o mesmo, as vezes mal consigo tapar as pernas com a mantinha que já estão os 2 ao despique em cima de mim para o melhor lugar ao colo
Tita foi castrada e eu tou em pânico!
Moderador: mcerqueira
Ela não está sonolenta por causa da esterilização, está é frio e assim que nos apanham no sofá, pimbas..... querem logo colo e ficam a dormir no quentinho.
Os meus fazem o mesmo, as vezes mal consigo tapar as pernas com a mantinha que já estão os 2 ao despique em cima de mim para o melhor lugar ao colo
Boa noite a todos.
Tenho acompanhado o forum em silencio.
Mas hoje foi levar a minha Iris para ser esterilizada.
Quando a fui buscar, só pensei... Minha princesa, o que eu te fui fazer...
Anda de colar, continua de jejum, já tentou andar um bocadinho mas cambaleia muito... Fica durante algum tempo na caminha dela, depois farta-se e tenta sair... Vem pedir colo... Volto-a a adormecer ao colo e volto a colocá-la lá.
Será que tantos mimos fazem mal?
Ainda não miou. Suponho que não tenha dores.
Obrigada
Anda de colar, continua de jejum, já tentou andar um bocadinho mas cambaleia muito... Fica durante algum tempo na caminha dela, depois farta-se e tenta sair... Vem pedir colo... Volto-a a adormecer ao colo e volto a colocá-la lá.
Obrigada
-
anja-azul
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
mimos nunca fizeram mal a ninguém
o bicho está sob o efeito da anestesia. amanhã estará desperta. a operação não é pera doce, mas vai recuperar depressa.
as melhoras da menina
o bicho está sob o efeito da anestesia. amanhã estará desperta. a operação não é pera doce, mas vai recuperar depressa.
as melhoras da menina
anja-azul Escreveu:mimos nunca fizeram mal a ninguém![]()
as melhoras da menina
Falei na questão dos mimos, porque pelo que li alguns vet. recomendam descanso em local com pouca luz e nada de estimulos.
Ela sempre foi muito mimalha.
Continua muito mole. Quando quer fazer xixi começa a ficar inquieta à espera que a coloquemos no seu wc.
-
anja-azul
- Membro Veterano
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
pois se a menina foi recem operada, quer é sopas e descanso. uma operação dessas numa humana, demora muito a recuperar. numa gata é mais fácil, mas tb. dói
-
arassotnas
- Membro Júnior
- Registado: quinta nov 18, 2010 8:05 pm
o meu gato foi capado na 2ªfeira, o que mais me custou foi a darem a anestesia, ele 'berrou' imenso, eu desatei a chorar, nao consiguia imaginar que lhe esta a doer quando lhe deram a 'pica', fez xixi e tudo, depois andou pelo consultorio ate lhe começar a dar-lhe os vomitos e começou a cambalear, meti-o na transportadora e foi ve-lo a adormecer de olhos abertos, meteu-me tanta pena que ja estava arrependida de sequer ter pensado em castra-lo. deixei-o la e fui para casa inventar mil e uma coisas para nao pensar nele, e quando o fui buscar estava deitado na transportadora e quando me viu fez um miar como quem diz 'voltaste, nao me vais deixar aqui'. Quando o trouxe para casa foi ve-lo a começar a andar devagarinho, quis logo ir comer e tentou subir para cima da cama, sempre que tentava caia, deu-me tanta pena ve-lo andar de perninha aberta e sempre a dormir, ainda um pouco tonto.
no dia a seguir ja andava aos saltos e a correr como se nao se passasse nada, estou bastante mais aliviada, mas que é uma experiencia e tanto para nós e para eles é..
no dia a seguir ja andava aos saltos e a correr como se nao se passasse nada, estou bastante mais aliviada, mas que é uma experiencia e tanto para nós e para eles é..
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
a mim o que custa mesmo é vê-los anestesiados, parecem mortos... apenas uma vez me entregaram um gato ainda muito grogue, mas já tinha acordado, apenas voltou a adormecer e, por ser grande e gordo, a anestesia demorou mais tempo a ser eliminada. Não foi numa castração, mas seria igual... foram quase 12 horas com o animal a dormitar e completamente "bêbado", e não foi fácil mantê-lo quente, eu tapava-o, ele destapava-se. Safaram-no o Mushki e o Blitzen, que eram bebés, adoravam o Kyikoo e foram dormir em cima dele...
As gatas, quamto mais adultas, mais tempo demoram a recuperar, e também depende da anestesia ser fixa ou volátil. A maioria das minhas gatas saltava e corria poucas horas depois da OVH, algumas ficaram mais molenguitas, mas no dia seguinte estavam finas. Os machos, logo que acordaram, não era nada com eles...
custa sempre submetê-los a anestesias, mas os contras de os manter inteiros são muito superiores, por isso nem penso no assunto. 
As gatas, quamto mais adultas, mais tempo demoram a recuperar, e também depende da anestesia ser fixa ou volátil. A maioria das minhas gatas saltava e corria poucas horas depois da OVH, algumas ficaram mais molenguitas, mas no dia seguinte estavam finas. Os machos, logo que acordaram, não era nada com eles...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
tonilda
- Membro
- Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
- Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)
Boa tarde.
só agora vi o topico, e ja o devia ter vindo bisbilhutar à mais tempo =/
a minha menina tambem foi estirilizada ha 2 semanas e 2 dias.
Foi com pontos intradermicos, mas nao reagiu mt bem, e inflamou.
Para começar, nem fui eu que a fui deixar no vet, pois uma semana antes ja eu andava a xorar e a pensar no que a ia submeter, e ser eu a ir la po-la era impensavel.
Gostava que ela la tivesse passado a noite, mas veio no mesmo dia para casa (tambem nao fui eu que a fui buscar) e qd xeguei olhei para ela e desatei a xorar, nao lhe conseguia tocar seqer. afastei-me, respirei fundo e fui para junto dela, dar-lhe mimos. Foi horrivel, culpei-me por ela estar assim, pois ela estava tao bem, tao feliz antes de a operar e de repente vejo uma gata triste, que miava com dores, com um olhar que arrepiava, e com um vazio abaixo das costelas que me metia do.
ficou 2 dias sem comer, o que para lhe dar a medicaçao foi um problema. la comprei wiskas saqetas e lambia o molho, sempre era melhor que nada. ao 3º dia ja estava mais animada, mas o funil fazia-lhe ainda mta confusao e a mim tambem, resolvi entao fazerlhe uma camisolinha. de noite como nao a podia vigiar, ficou com o funil e a camisolinha, mas acabei por optar apenas pelo funil. Fomos à vet ao fim dos 5 dias, pois aquilo estava mt inchado, e achei que nao era normal.
A vet disse-me que de facto nao era normal, sao raras as gatas que reagem mal aos pontos intradermicos, mas que aquela inflamaço passaria, e ela nao podia de todo brincar (coisa que ja fazia e mt).
Passados 3 dias lá voltei eu, pq o inchaço cada vez estava pior, procurei na net e nao achava ninguem que tivesse passado pelo mesmo, e claro la fui eu de novo ha vet. Ela tinha uma vermelhidao junto à costura e descobrimos que ela roçava la com o funil, tive de vestirlhe a camisolinha, e disseram para por bepante e fazer gelo uma vez por dia. fiz tudo isso, e la voltei eu passados outros 3 dias, e la me deram mais anti inflamatorio para 2 dias. Finalmente ao fim de 12 isto começara a desinchar.
Como estudo fora, e agora estou de ferias, voltei para a minha casita, e ela veio comigo. é tempo de natal e ela vai ter de ficar sozinha, entao na 3ª feira, passados precisamente 15 dias da operaçao, achei aquilo mt melhor, mas queria que uma veterinaria visse e limpasse a costurita que ja estava fechada mas um pouco inchada ainda.
O funil vou tira-lo amanha (pq nao quero deixa-la uma noite sozinha com ele), mas antes vou limpa-la mt bem e deixa-la lavar-se e ver se nao mexe mt na costura, mas em principio ja podera andar sem ele.
Nunca tinha tido gatos, nem lhes tinha achado mta piada, mas arranjei esta, e é mais mimada que sei la o que. Sou super maricas no que toca a agulhas, anestesias e recuperaçoes, ou seja tudo isto tem sido um inferno, tanto para mim como para ela que ja anda com o funil ha quase 20 dias.
Desculpem o testamente, mas achei bom poder partilha-lo convosco =$
Boas festas
só agora vi o topico, e ja o devia ter vindo bisbilhutar à mais tempo =/
a minha menina tambem foi estirilizada ha 2 semanas e 2 dias.
Foi com pontos intradermicos, mas nao reagiu mt bem, e inflamou.
Para começar, nem fui eu que a fui deixar no vet, pois uma semana antes ja eu andava a xorar e a pensar no que a ia submeter, e ser eu a ir la po-la era impensavel.
Gostava que ela la tivesse passado a noite, mas veio no mesmo dia para casa (tambem nao fui eu que a fui buscar) e qd xeguei olhei para ela e desatei a xorar, nao lhe conseguia tocar seqer. afastei-me, respirei fundo e fui para junto dela, dar-lhe mimos. Foi horrivel, culpei-me por ela estar assim, pois ela estava tao bem, tao feliz antes de a operar e de repente vejo uma gata triste, que miava com dores, com um olhar que arrepiava, e com um vazio abaixo das costelas que me metia do.
ficou 2 dias sem comer, o que para lhe dar a medicaçao foi um problema. la comprei wiskas saqetas e lambia o molho, sempre era melhor que nada. ao 3º dia ja estava mais animada, mas o funil fazia-lhe ainda mta confusao e a mim tambem, resolvi entao fazerlhe uma camisolinha. de noite como nao a podia vigiar, ficou com o funil e a camisolinha, mas acabei por optar apenas pelo funil. Fomos à vet ao fim dos 5 dias, pois aquilo estava mt inchado, e achei que nao era normal.
A vet disse-me que de facto nao era normal, sao raras as gatas que reagem mal aos pontos intradermicos, mas que aquela inflamaço passaria, e ela nao podia de todo brincar (coisa que ja fazia e mt).
Passados 3 dias lá voltei eu, pq o inchaço cada vez estava pior, procurei na net e nao achava ninguem que tivesse passado pelo mesmo, e claro la fui eu de novo ha vet. Ela tinha uma vermelhidao junto à costura e descobrimos que ela roçava la com o funil, tive de vestirlhe a camisolinha, e disseram para por bepante e fazer gelo uma vez por dia. fiz tudo isso, e la voltei eu passados outros 3 dias, e la me deram mais anti inflamatorio para 2 dias. Finalmente ao fim de 12 isto começara a desinchar.
Como estudo fora, e agora estou de ferias, voltei para a minha casita, e ela veio comigo. é tempo de natal e ela vai ter de ficar sozinha, entao na 3ª feira, passados precisamente 15 dias da operaçao, achei aquilo mt melhor, mas queria que uma veterinaria visse e limpasse a costurita que ja estava fechada mas um pouco inchada ainda.
O funil vou tira-lo amanha (pq nao quero deixa-la uma noite sozinha com ele), mas antes vou limpa-la mt bem e deixa-la lavar-se e ver se nao mexe mt na costura, mas em principio ja podera andar sem ele.
Nunca tinha tido gatos, nem lhes tinha achado mta piada, mas arranjei esta, e é mais mimada que sei la o que. Sou super maricas no que toca a agulhas, anestesias e recuperaçoes, ou seja tudo isto tem sido um inferno, tanto para mim como para ela que ja anda com o funil ha quase 20 dias.
Desculpem o testamente, mas achei bom poder partilha-lo convosco =$
Boas festas
Aiii! Agora que tinha arranjado coragem para marcar a cirurgia do gato, dou com os olhos neste tópico! Se já me estava a sentir uma Bruxa por fazer isto ao animal, agora estou razoavelmente horrorizada...Eu sabia que não poderia ser tão inóquo como me têm dito, que o bicho não tem dores, vómitos, etc! O tanas! Estarei mesmo a colocar o interesse do bichito acima da m/ comodidade? Comprimidos, Betadine, Colar?! Eu nem consigo cortar-lhe as unhas com medo de o magoar! E como podem pôr betadine em gatos que são autênticas bolas de pêlo? Não me digam que vem c/ toda a zona púbica rapada...Arr, pela conversa do Veterinário parecia um piquenique, mas afinal a recuperação demora quanto tempo?
-
tonilda
- Membro
- Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
- Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)
:O ahaha
nao é assim tao mau, o que aconteceu com a minha é uma coisa mt rara. ela veio sem penso e nao tive de lhe fazer rigorosamente nada, apenas dar os comprimidos que foi so abrir a boca e ja está. =)
se for um gato nao custa nadinha, a gatita sim é mais chato, mas ao 3º dia ela ja está optima e vais estar sempre a ralhar. Fala com o veterinario e sabe que cuidados teras de ter. Nao te arrependas de o fazer, pois se for gata, vais darlhe a pilula e mais tarde teras de operala para tirar quistos e afins, ou seja, é melhor que a estirilizes ja, e de preferencia qd possas tar pelo menos 4 dias em casa com ela. Só nao me arrependo pq sei que mais tarde ela iria ser operada por parvoice causada pela pilula ou assim.
nao é assim tao mau, o que aconteceu com a minha é uma coisa mt rara. ela veio sem penso e nao tive de lhe fazer rigorosamente nada, apenas dar os comprimidos que foi so abrir a boca e ja está. =)
se for um gato nao custa nadinha, a gatita sim é mais chato, mas ao 3º dia ela ja está optima e vais estar sempre a ralhar. Fala com o veterinario e sabe que cuidados teras de ter. Nao te arrependas de o fazer, pois se for gata, vais darlhe a pilula e mais tarde teras de operala para tirar quistos e afins, ou seja, é melhor que a estirilizes ja, e de preferencia qd possas tar pelo menos 4 dias em casa com ela. Só nao me arrependo pq sei que mais tarde ela iria ser operada por parvoice causada pela pilula ou assim.
É um macho?Anamar7 Escreveu:Aiii! Agora que tinha arranjado coragem para marcar a cirurgia do gato, dou com os olhos neste tópico! Se já me estava a sentir uma Bruxa por fazer isto ao animal, agora estou razoavelmente horrorizada...Eu sabia que não poderia ser tão inóquo como me têm dito, que o bicho não tem dores, vómitos, etc! O tanas! Estarei mesmo a colocar o interesse do bichito acima da m/ comodidade? Comprimidos, Betadine, Colar?! Eu nem consigo cortar-lhe as unhas com medo de o magoar! E como podem pôr betadine em gatos que são autênticas bolas de pêlo? Não me digam que vem c/ toda a zona púbica rapada...Arr, pela conversa do Veterinário parecia um piquenique, mas afinal a recuperação demora quanto tempo?
É mesmo um piquenique, acredite. Os meus machos nunca trouxeram funil, indicação de pôr betadine ou algo do género, nem qualquer tipo de restrições. Ao chegarem a casa, estavam literalmente aos pinotes.
A forista que falou em vómitos com a anestesia, o animal devia estar em jeuim para evitar essa situação.
Nunca trouxe um animal anestesiado ou semi para casa, nem o meu vet autorizava, a restrição é só poderem comer e beber no dia seguinte e nunca nenhum (macho ou femea e já lá vão bastantes) me vomitou.
O antibiótico tem que ser dado -se não consegue dar comprimido pode pedir um injectavel de longa duração, embora nos machos não faça grande sentido, já que toma apenas uns 3 dias por precaução.
Não é egoísmo, é mesmo mais saudavel para eles, nas femeas evita uma série de problemas fisicos e nos machos evita o stress de querer ir atrás de femeas e não poder (além de não marcarem território).
Custa um bocadinho (nas femeas, nos machos é mesmo fácil) mas salvo casos raros corre sempre bem.
-
Mary83
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
Olá Iris... a tua descrição fez-me lembrar o dia em que castrei a minha Tita, mal a vi pensei exactamente o mesmo "o que te fui fazer...". Os primeiros dias custou-me imenso ve-la assim, tinha de lhe dar comidinha húmida que ração ela nem lhe pegava e muitos miminhos. Não te preocupes... os primeiros dois dias são mais complicados, depois ela volta ao normal.Iris10 Escreveu:Boa noite a todos.
Obrigada
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
-
arassotnas
- Membro Júnior
- Registado: quinta nov 18, 2010 8:05 pm
É um macho?
É mesmo um piquenique, acredite. Os meus machos nunca trouxeram funil, indicação de pôr betadine ou algo do género, nem qualquer tipo de restrições. Ao chegarem a casa, estavam literalmente aos pinotes.
A forista que falou em vómitos com a anestesia, o animal devia estar em jeuim para evitar essa situação.
o meu gato tambem nao trouxe funil. e quando falei nos vómitos, o meu tambem tava em jejum, tanto que quando lhe deu os vomitos so sai uma especie de liquido, e tambem nao era agua porque eu lhe tirei tudo. as vezes é normal a anestesia dar vómitos, ja ouvi veterinarios dizerem que é bom eles vomitarem para a anestesia sair.
eu optei por capar o meu porque tenho gatas no meu prédio e ele andava sempre a fugir para as escadas a procura delas e a marcar territorio a porta da minha vizinha. é sempre melhor porque tambem previne mais doenças. Mas se calhar podem optar por nao ver, eu vi a anestesia e ele a adormecer e foi das coisas que mais me custou.. se acham que nao vao aguentar peçam para nao ver nada
-
anja-azul
- Membro Veterano
e se ela tiver um problema que a obrigue a esta cirurgia? o que faz? é evidente que é uma grande cirurgia, mas tomara os humanos recuperarem como os animais. ao fim de uma semana, estão óptimas. como não gosto de ver o efeitoda anestesia, tento que fiquem de um dia para o outro.Anamar7 Escreveu:Aiii! Agora que tinha arranjado coragem para marcar a cirurgia do gato, dou com os olhos neste tópico! Se já me estava a sentir uma Bruxa por fazer isto ao animal, agora estou razoavelmente horrorizada...Eu sabia que não poderia ser tão inóquo como me têm dito, que o bicho não tem dores, vómitos, etc! O tanas! Estarei mesmo a colocar o interesse do bichito acima da m/ comodidade? Comprimidos, Betadine, Colar?! Eu nem consigo cortar-lhe as unhas com medo de o magoar! E como podem pôr betadine em gatos que são autênticas bolas de pêlo? Não me digam que vem c/ toda a zona púbica rapada...Arr, pela conversa do Veterinário parecia um piquenique, mas afinal a recuperação demora quanto tempo?