Boas.
A minha namorada quer também iniciar-se no mundo da aquariofilia.
A pergunta pode parecer esquisita, mas por acaso não há ninguém que tenha um aquário a mais lá encostado a um canto que já não use do qual se queira desfazer?
Aquario
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> Charles Darwin
Boa tarde.CHGA Escreveu:Boas.
A minha namorada quer também iniciar-se no mundo da aquariofilia.
A pergunta pode parecer esquisita, mas por acaso não há ninguém que tenha um aquário a mais lá encostado a um canto que já não use do qual se queira desfazer?
Na minha opinião, não aconselho utilizar aquários usados. Podem conter bactérias, fungos ou outras doenças prejudiciais à fauna e/ou flora.
De qualquer maneira, você é que sabe o que faz. Pode ser que tenha sorte aqui.
Não esquecer que, se for para peixes de água quente, vai ter que gastar dinheiro em aquecedor (termostato) e filtro, no mínimo. Portanto, o ideal seria comprar um Kit.
Boa sorte e Bom Natal!
-
- Membro Veterano
Percebo o que diz em relação a bactérias e fungos e sim poderá acontecer.
A questão é que andei a ver kits e dos que eu vi nenhum me agradou muito.
Foi apenas uma questão para poder ter mais possibilidades.
Quanto ao termostato e filtro não será de qualquer das formas impedimento porque eu também não quero um aquário gigante e se aparecer algum pequeno tenho aqui em casa encostados um filtro e um termostato por aí não teria que gastar mais
A questão é que andei a ver kits e dos que eu vi nenhum me agradou muito.
Foi apenas uma questão para poder ter mais possibilidades.
Quanto ao termostato e filtro não será de qualquer das formas impedimento porque eu também não quero um aquário gigante e se aparecer algum pequeno tenho aqui em casa encostados um filtro e um termostato por aí não teria que gastar mais
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> Charles Darwin
Não há qualquer problema em usar-se um aqua em segunda mão... desde que se limpe muito bem (com água corrente, sem detergentes de espécie nenhuma).
Já trouxe um do lixo e está muito bem com a minha trenga (tarta corcunda) lá dentro.
Já trouxe um do lixo e está muito bem com a minha trenga (tarta corcunda) lá dentro.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Os aquários não são como os pratos de plástico , são sim como os pratos de loiça.
Depois de lavados pode-se reutilizar.
Já agora, os kits á venda nas grandes superficies geralmente não satisfazem alguém que já se deu ao trabalho de procurar por aquários na net. Essa pessoa vai achar que faz o que vê na net, num kit, e é mentira. Nem em termos de peixes nem em termos de plantas.
Os kits saiem caro, se se quer manter algo mais que guppies.
Depois de lavados pode-se reutilizar.
Já agora, os kits á venda nas grandes superficies geralmente não satisfazem alguém que já se deu ao trabalho de procurar por aquários na net. Essa pessoa vai achar que faz o que vê na net, num kit, e é mentira. Nem em termos de peixes nem em termos de plantas.
Os kits saiem caro, se se quer manter algo mais que guppies.
-
- Membro Veterano
Neste momento espero que entendam que não queria estar a gastar muito dinheiro e perguntei apesar de perceber que alguns acharão a pergunta parva, mas como há sempre malta que guarda objectos que já não usa e não vende nao entede porque (como eu com guitarras) podia acontecer com alguém por aqui com um aquario que já não use..
-
- Membro Veterano
Boas.
Ontem tive a boa notícia de que um colega meu tem guppys, assim sendo vai-me dar. Posto isto e como na altura não surgiu qualquer resposta, queria como última tentativa perguntar se alguem tem por ai um aqua que já não use
Ontem tive a boa notícia de que um colega meu tem guppys, assim sendo vai-me dar. Posto isto e como na altura não surgiu qualquer resposta, queria como última tentativa perguntar se alguem tem por ai um aqua que já não use