Reportagem sobre répteis e exóticos na RTP1

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta dez 23, 2010 3:48 pm

Vejam esta reportagem, que aborda mais a parte dos exóticos e aves, mas também tem uma parte, no final, sobre répteis.

http://ww1.rtp.pt/blogs/programas/linha ... post=13102

Acho fantástico temer-se pela perda de um animal ilegal, como um furão, e passeá-lo na rua, e a mesma pessoa dá uma corn a lamber ao béu béu fofusco :roll: .

Tenho pena que se tenham equiparado a posse de cobras à posse de primatas por exemplo. Mas vejam e dêem as vossas opiniões. :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quinta dez 23, 2010 4:06 pm

Pois, infelizmente não houve uma distinção muito grande nesse sentido. (Animais ilegais como primatas ou ursos / e animais legais desde que registados como as cobras, tarântulas, etc.)
Mas pelo menos existe a informação que é possível ter e manter este tipo de animais legalmente (coisa que a maioria das pessoas ainda ignora).

Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta dez 23, 2010 4:09 pm

A mim chocou-me um pouco o facto de não permitirem imagens da zona de quarentena onde são enfiados por tempo indefinido os animais apreendidos...assim como dizerem que dos primatas apreendidos em quarentena apenas dois continuam vivos!
squirtle
Membro
Registado: segunda dez 13, 2010 7:59 pm

quinta dez 23, 2010 4:27 pm

Simplesmente LINDO!!!! xD
Abroço bom post =)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta dez 23, 2010 4:33 pm

Eu vi, e depois de pensar nela não gostei. Não foi elucidativo em rrelação aos selvagens/domesticados e quis.me parecer que a imagem de quem tem é como a sra de tigresse, fez parecer que não funcionamos com os pirolitos todos.
Bondage2010
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 4:37 pm

buzio Escreveu:Eu vi, e depois de pensar nela não gostei. Não foi elucidativo em rrelação aos selvagens/domesticados e quis.me parecer que a imagem de quem tem é como a sra de tigresse, fez parecer que não funcionamos com os pirolitos todos.
tambem acho que podiam escolher alguem como melhor exemplo de quem gosta de manter alguns tipos de animais, dando assim uma melhor imagem do hobbie...mas quem sabe nao seria essa a intenção ;)
TheOne
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 4:37 pm

Bondage2010 Escreveu:A mim chocou-me um pouco o facto de não permitirem imagens da zona de quarentena onde são enfiados por tempo indefinido os animais apreendidos...assim como dizerem que dos primatas apreendidos em quarentena apenas dois continuam vivos!
Esqueci-me de referir essa parte, também achei que se aplicava aquele ditado: "quem não deve, não teme..."

Búzio,

Em privado eu digo-te quem é que me pareceu ser a maluquinha da tigresse... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Bondage2010
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 4:38 pm

TheOne Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:A mim chocou-me um pouco o facto de não permitirem imagens da zona de quarentena onde são enfiados por tempo indefinido os animais apreendidos...assim como dizerem que dos primatas apreendidos em quarentena apenas dois continuam vivos!
Esqueci-me de referir essa parte, também achei que se aplicava aquele ditado: "quem não deve, não teme..."

Búzio,

Não precisas...suspeitei logo que era ela ;) mas tenho impressão que cuida bem dos animais..."don't judge a book by its cover"
Última edição por Bondage2010 em quinta dez 23, 2010 4:43 pm, editado 1 vez no total.
TheOne
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 4:43 pm

Bondage2010 Escreveu:
TheOne Escreveu:

Búzio,

Não precisas...suspeitei logo que era ela ;) mas tenho impressão que cuida bem dos animais...
Ah a ti também te pareceu... 8) MAs sim é verdade, ela apesar de variada da mioleira, trata muito bem dos animais, pelo menos é esse o feedback que tenho :wink:

buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta dez 23, 2010 4:45 pm

nunca coloquei isso em causa, o do tratar bem ou mal, até porque os animais estavam hiper impec.
Mas sim, sem identificação parecia que faltava pirolitos. acho que fazia muito mais efeito se entrevistassem uma pessoa comum com animais exóticos legais.
Bondage2010
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 4:48 pm

buzio Escreveu:nunca coloquei isso em causa, o do tratar bem ou mal, até porque os animais estavam hiper impec.
Mas sim, sem identificação parecia que faltava pirolitos. acho que fazia muito mais efeito se entrevistassem uma pessoa comum com animais exóticos legais.
Quero ver se um dia mais tarde tambem vai dizer á cadelinha dá uma beijinho á BC (Bonita por sinal ;) ) :lol: :lol:
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

quinta dez 23, 2010 5:59 pm

Realmente a parte em que ela põe as cobras ao dispor do cão para lhes dar umas lambidelas... Assim nunca mais se chega a passar a imagem de que um reptil/anfibio é um animal de contemplação. Enfim... Até por momentos pensei que o homem da loja ia dizer isso mas acabou por apenas dizer que bastava ter as devidas condições dentro dos terrários.
ExotikJungle
Membro Júnior
Registado: terça jul 20, 2010 11:29 pm
Localização: Répteis, Anfíbios, Artrópodes, Mamíferos Exóticos, Alimento Vivo / Congelado

quinta dez 23, 2010 6:26 pm

Allistor Escreveu:(...) Assim nunca mais se chega a passar a imagem de que um reptil/anfibio é um animal de contemplação. Enfim... Até por momentos pensei que o homem da loja ia dizer isso mas acabou por apenas dizer que bastava ter as devidas condições dentro dos terrários.
Por acaso até disse (e muito mais), mas numa entrevista que durou cerca de 2 horas acabaram por editar bastante, logicamente, e não se passou por completo a ideia positiva que pretendia.

Cumprimentos
Exotik Jungle - Loja de Animais Exóticos
http://www.ExotikJungle.com
TheOne
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 6:50 pm

ExotikJungle Escreveu:
Allistor Escreveu:(...) Assim nunca mais se chega a passar a imagem de que um reptil/anfibio é um animal de contemplação. Enfim... Até por momentos pensei que o homem da loja ia dizer isso mas acabou por apenas dizer que bastava ter as devidas condições dentro dos terrários.
Por acaso até disse (e muito mais), mas numa entrevista que durou cerca de 2 horas acabaram por editar bastante, logicamente, e não se passou por completo a ideia positiva que pretendia.

Cumprimentos
Por vezes é essa conversa de 2 horas que esclarece o jornalista o suficiente para que ele transmita o que queremos :wink:

gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quinta dez 23, 2010 7:27 pm

TheOne Escreveu:
ExotikJungle Escreveu:

Cumprimentos
Por vezes é essa conversa de 2 horas que esclarece o jornalista o suficiente para que ele transmita o que queremos :wink:
Ou não :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”