E nasceram...

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 23, 2010 7:29 pm

LTmaverick Escreveu:não devem mudar de ideias pois foram avisadas dos valores, mas, tudo pode acontecer, é só 1 cão hehe
Não é um...

São SÓ DEZ.

Hehe...? :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LTmaverick
Membro Veterano
Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm

quinta dez 23, 2010 7:56 pm

mas quem é que sabe afinal?? é só 1 cão, as outras nove são cadelas...

mas se tivesse lido saberia do que se estava a falar
dinodane
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 8:01 pm

LTmaverick Escreveu:mas quem é que sabe afinal?? é só 1 cão, as outras nove são cadelas...

mas se tivesse lido saberia do que se estava a falar
Eu li perfeitamente.

dinodane
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 8:02 pm

moslie Escreveu:Desejo sinceramente que as pessoas que quiseram ficar com os cachorros não mudem de ideias quando tiveram de pagar a esterilização.
.

LTmaverick
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 8:07 pm

Eu li perfeitamente.
Não parece
Não hesite e castre também os cães.
foi a isto que eu respondi

que só tinha um cão, o resto eram cadelas e todas as cadelas irão ser esterilizadas, incluindo a mae
Última edição por LTmaverick em quinta dez 23, 2010 8:11 pm, editado 1 vez no total.
LTmaverick
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 8:09 pm

dinodane Escreveu:
moslie Escreveu:Desejo sinceramente que as pessoas que quiseram ficar com os cachorros não mudem de ideias quando tiveram de pagar a esterilização.
.
algumas pessoas são tão estúpidas, porque não fez quote também ao resto da mensagem? apagou mas deixou la o ponto.. não lhe conveio não foi?

Qual o seu objectivo? tentar deixar-me ficar mal visto? parece, os caes estão bem e assim continuarão a estar e é so isso que interessa, porque arranjar mais conflito??
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta dez 23, 2010 8:22 pm

Não querendo alimentar a fogueira, eu pensava no geral.
É que as pessoas quando vêem os cachorrinhos, adoram, mas quando começam a fazer contas, recuam.

Acrescentei a castração dos machos porque geralmente é minimizada e não percebo porquê quando a operação é mais ligeira e mais barata.
Esses cachorros são traçados, não há qualquer vantagem em que cruzem e como viu, os cães grandes parem grandes ninhadas!
LTmaverick
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 8:35 pm

eu não disse que não o ia fazer, apenas não impus essa condição, mas irei falar com o meu amigo a ver o que ele me diz, quanto as femeas todas irão ser esterilizadas.
dinodane
Membro Veterano

sexta dez 24, 2010 12:06 am

LTmaverick Escreveu:
dinodane Escreveu:
.
algumas pessoas são tão estúpidas, porque não fez quote também ao resto da mensagem? apagou mas deixou la o ponto.. não lhe conveio não foi?

Qual o seu objectivo? tentar deixar-me ficar mal visto? parece, os caes estão bem e assim continuarão a estar e é so isso que interessa, porque arranjar mais conflito??
Vá chamar estúpida a quem lhe fez as orelhas.

A esterilização das cadelas custa mais do dobro da dos cães, entendeu onde quero chegar ou precisa de um desenho detalhado?

x2 ao que a Moslie escreveu, ainda é mais complicado dar cadelas com exigências de esterilização do que cães. São NOVE cadelas.

é consternador, e não eternecedor, para muita gente neste fórum a existência de mais uma ninhada não planeada de cães rafeiros, pensei que tivesse já essa sensibilidade.

E para que não se estique mais nas ofensas directas aos comentadores do tópico reporto à moderação.

LTmaverick
Membro Veterano

sexta dez 24, 2010 12:15 am

não gosta de ouvir as verdades e depois da nisto.

alguem lhe perguntou alguma coisa? então porque não está caladinha em vez de dizer disparates?

Por acaso pedi-lhe dinheiro para alguma coisa?

e já agora eu ofendi-a? chamei-lhe estúpida? acho que não, mas parece que não sabe ler, apenas disse uma afirmação.

"algumas pessoas são tão estupidas" não falei no seu nome, enquanto voçe ofendeu directamente, faça a queixa que quiser, no final veremos quem ri melhor? ou vai apagar tambem o que não lhe interessa?

é dificil dar cadelas por que tem que ser esterilizadas? minha cara, não há dinheiro não há vicios, 7 das 9 cadelas tem ja familia pronta para as receber, por isso é que eu não lhe dava nenhum cão a si,pois pelos vistos nem dinheiro para ser educada teve.
dinodane
Membro Veterano

sexta dez 24, 2010 12:22 am

LTmaverick Escreveu:não gosta de ouvir as verdades e depois da nisto.

alguem lhe perguntou alguma coisa? então porque não está caladinha em vez de dizer disparates?

Por acaso pedi-lhe dinheiro para alguma coisa?

e já agora eu ofendi-a? chamei-lhe estúpida? acho que não, mas parece que não sabe ler, apenas disse uma afirmação.

"algumas pessoas são tão estupidas" não falei no seu nome, enquanto voçe ofendeu directamente, faça a queixa que quiser, no final veremos quem ri melhor? ou vai apagar tambem o que não lhe interessa?

é dificil dar cadelas por que tem que ser esterilizadas? minha cara, não há dinheiro não há vicios, 7 das 9 cadelas tem ja familia pronta para as receber, por isso é que eu não lhe dava nenhum cão a si,pois pelos vistos nem dinheiro para ser educada teve.
Reportado.

VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sexta dez 24, 2010 12:23 am

LTmaverick Escreveu:
dinodane Escreveu:
.

Reportado
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta dez 24, 2010 12:51 pm

Estou espantada com o que aqui li, vejo que a pessoa que tem a cadela e os cachorrinhos nao deve de ter bastante experiencia com caes recem- nascidos mas o que me espanta mais sao as criticas que aqui vejo. Um bom conselho vale mil vezes mais do que uma critica e ja que os cachorros nasceram deve de se dar bons conselhos, nao estamos aqui para mostrar quem sabe mais mas para dar forca. Os cachorinhos nao estavam em situacao ideal mas com boas palavras e conselhos as pessoas poderiam ter dito isso, so vejo atirar pedras, O senhor esta habituado a animais de campo mas fez um esforco para aranjar uma caixa ( nao a ideal mas fez esse esforco) ha de educar nao criticar. Outra coisa que eu li era que o senhor ia usar o vet das vacas, que eu saiba um vet e um vet seja ele um que ve vacas ou caes, foram todos treinados da mesma maneira. Desta maneira nunca vao ajudar pessoas que ate querem fazer algo de bom pelos seus animais. O senhor tomou a decisao de deixar a cadela ter os filhos, talvez nao a melhor, mas foi a que tomou, agora que os cachorros nasceram vai percisar de apoio e bons conselhos nao de criticas. EPA cada vez que venho ao forum vejo pessoas atacarem umas as outras a se criticarem e fico frustrada, pois se e assim que pensam que vao educar os outros estao muito enganados.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta dez 24, 2010 1:09 pm

Uma crítica construtiva pode e deve sempre fazer-se. E, sempre que, possível, acompanhada de sugestões, conselhos, ou o que lhe queiram chamar, para melhorar o que está mal e pode ser remediado. O que foi feito por alguns e aceite pelo forista.

Quanto ao veterinário, não me compete ajuizar da sua competência, pois não o conheço. Mas não é indiferente a sua especialização. Não é por acaso, certamente, que em Portugal o curso contemple especializações e estas distingam os pequenos animais dos animais de quinta, o chamado gado. E ainda temos os exóticos, os cavalos, e por aí fora.

O que se dispensa, em casos como o deste tópico, são de facto os ataques gratuitos que desencadeiam más reacções e não levam a mais lado nenhum do que ao bloqueio do tópico, com evidente prejuízo da cadela e sua ninhada. Que por agora é quem interessa - ou devia interessar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta dez 24, 2010 1:46 pm

Boas,

Ignorando tudo o resto (até porque aqui não consigo ver fotos), vinha só acrescentar que já monitorizando o peso doa cachorros para confirmar se estão todos a aumentar de peso e vá ajudando a mãe a estimular para eles fazerem as necessidades.

Se o peso não aumentar acrescente uns biberons de leite de substituição algumas vezes ao dia. Aumente também as proteínas na alimentação da mãe (se lhe puder dar carne era excelente), optando por uma boa ração.

As mães de 1ª viagem podem atrapalhar-se, principalmente quando as ninhadas são assim numerosas. Uma ideia é fazer como alguns criadores que para distinguirem os bebés lhes colocam fitas à volta do pescoço de cores diferentes (cuidado para não ficarem apertadas e devem ser mudadas conforme o crescimento dos cachorros para não os sufocar).

Boa sorte

Nelson
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”