Gatinho em mau estado- imagens eventualmente chocantes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça dez 14, 2010 7:20 pm

Beijinho enorme para a dona e uma turra para a Mia! A turra sou eu que a dou porque já aprendi como se faz com as minhas :D
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
irizitah
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 7:02 pm

segunda dez 20, 2010 5:25 pm

Como esta a Mia?
Feliz Natal...
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

segunda dez 20, 2010 6:02 pm

Está linda e qd se apanha sem o funil, parece que bebeu redbull, é a loucura aqui em casa.
Dia 23 volto ao vet.
Feliz Natal para todos.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda dez 20, 2010 11:55 pm

:D

Beijinhos, Mia e Rita. Fico à espera de (boas) notícias no dia 23, se puder ser.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ritagameiro
Membro Veterano

quinta dez 23, 2010 6:08 pm

Olá.
Lá voltei hoje ao vet, desta vez foi a Dra. que atendeu, o Dr. Daniel não estava lá.
A Mia já não tem nenhuma úlcera no olho bom, mas vai continuar a fazer apenas a pomada mais umas semanas. De resto está tudo bem.
A minha miúda está a ficar cheia de pêlos brancos, coitada, tão nova e já grisalha. :lol:
O funil foi à vida, lá anda ela toda contente a pôr a higiene em dia.
Daqui a 15 dias voltamos para fazer as vacinas e as análises à FELV e á FIV. Em relação a isto estou aterrorizada, se dêr positivo não sei o que vou fazer por causa dos outros.
Ela já anda à solta, mas ainda só come a comida dela, não vai à tijela dos outros, mas não a vou conseguir impedir para sempre, certo?
Se o resultaldo vier positivo, vai-me deitar completamente abaixo.
Bem, falando de outras coisas, daqui a um mês, mais coisa menos coisa, será esterilizada. Está fora de questão esperar pelo primeiro cio, porque segundo os vets já há muito estudos que provam ser o ideal.
Bem, por hoje fico por aqui.
Feliz Natal a todas e muito obrigada por toda a ajuda até agora.[/code]
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta dez 23, 2010 11:03 pm

a menina está ótima. qualfiv e felv :o vá de retro satanás :P
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta dez 23, 2010 11:25 pm

Boas notícias, Rita! :D

Pensamento positivo... e Feliz Natal para toda a família. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta dez 24, 2010 12:23 am

ritagameiro Escreveu:Olá.
Lá voltei hoje ao vet, desta vez foi a Dra. que atendeu, o Dr. Daniel não estava lá.
A Mia já não tem nenhuma úlcera no olho bom, mas vai continuar a fazer apenas a pomada mais umas semanas. De resto está tudo bem.
A minha miúda está a ficar cheia de pêlos brancos, coitada, tão nova e já grisalha. :lol:
O funil foi à vida, lá anda ela toda contente a pôr a higiene em dia.
Daqui a 15 dias voltamos para fazer as vacinas e as análises à FELV e á FIV. Em relação a isto estou aterrorizada, se dêr positivo não sei o que vou fazer por causa dos outros.
Ela já anda à solta, mas ainda só come a comida dela, não vai à tijela dos outros, mas não a vou conseguir impedir para sempre, certo?
Se o resultaldo vier positivo, vai-me deitar completamente abaixo.
Bem, falando de outras coisas, daqui a um mês, mais coisa menos coisa, será esterilizada. Está fora de questão esperar pelo primeiro cio, porque segundo os vets já há muito estudos que provam ser o ideal.
Bem, por hoje fico por aqui.
Feliz Natal a todas e muito obrigada por toda a ajuda até agora.[/code]
E lá nos desncontrámos outra vez! Fui levar duas gatinhas ao reforço da vacina, saí de Leiria às 3 mas o trânsito estava caótico e, por uns míseros 30 minutos, não nos encontrámos! :(

Rita, porque razão vai testar a FIV/FELV? Pela extraordinária recuperação da gatinha? Pela excelente saúde e forma física e resistência à infecção ocular, de tal forma que nem o apetite perdeu? :) :lol: Esqueça os testes, a sua Mia é saudável. A Dra Goretti estava maravilhada com ela, disse que está muito bem constituida, é vivaça, alegre, está impecável! :D tem ali uma fã da sua Mia... ;)

Se, ainda assim, achar que deve testar, faça teste de laboratório. Aí não há resultados duvidosos. Mas nunca antes dos 6 meses de idade, porque pode ainda haver anticorpos da mãe, por exemplo. Eu atrevo-me a sugerir que pegue no dinheiro dos testes e vacine os outros contra FELV. Não a prive da socialização, que é importante. de qualquer forma, o vírus só sobrevive uns 15 minutos no ambiente. o Dr Daniel tb queria testar o meu Gastãozinho antes de o vacinar, até me surpreendeu, porque ele n é de testar sem motivos... talvez ande a fazer estudos, não sei, mas eu disse logo que nem pensar! Então ele tinha o fémur partido, foi operado, recuperou lindamente, depois esteve a morrer por causa de parasitas internos e sabe-se lá que mais e recuperou, ia testá-lo para quê? Se fosse FELV, tão novinho, não tinha aguentado, a sua Mia também não (e esteve bem pior que ele), se for FIV e adoecer trata-se como os outros... Preferi gastar o dinheiro na vacina, se for FELV é saudável e assintomático e mal não faz, mesmo que seja chover no molhado, não sendo, reduz muito a possibilidade de ser infectado. E lembre-se que 30% dos gatos são naturalmente imunes ao FELV, e o FIV só se contagia através de lutas sangrentas ou actividades reprodutivas, e mesmo assim, sem garantias. ;) Temos mesmo de nos encontrar lá e quero ver o Dr Daniel convencê-la a fazer testes ao pé de mim! :twisted:

Quanto à esterilização, sendo antes do 1º cio, reduz para 0,4% a probabilidade de cancros mamários, ou seja, altamente improvável; depois do 1º cio essa possibilidade sobe para os 8% e após o 2º cio é igual à das gatas não esterilizadas, ou seja, 25%. E, quanto mais novinha, mais rápida a recuperação. A minha Sabina foi esterilizada com pouco mais de 5 meses e poucas horas depois corria e saltava, de funil e tudo, como se nada se tivesse passado, acho que nem dores teve! N dia seguinte, voou janela fora e fui buscá-la ao telhado... :lol: Tirou os pontos antes dos 10 dias previstos. Foi um estranho caso de gatinha com apenas um ovário, o Dr nunca tinha tido um caso assim, mas apesar de reduzir muito a possibilidade de reprodução, não impediria os cios nem os tumores ou piómetras.

a Mia é uma gatinha muito saudável e resistente, não se preocupe tanto e junte-a os outros. :)

Feliz Natal!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ritagameiro
Membro Veterano

sexta dez 24, 2010 9:41 am

Nem sequer fui eu que falei nas análises, foi a Dra. Goreti que sugeriu que se fizesse já daqui a 15 dias.
Devo falar com eles e pedir para adiar para aquando da esterilização? Quando for às vacinas, volto a falar no assunto.
Sim, a Mia está impecável. A Dra. até a chamou de gorda. :lol:
Eu nem acredito que não nos voltámos a encontrar, deve mesmo ter sido por pouco.
Mais uma vez um feliz Natal.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta dez 24, 2010 10:23 am

Olá!

Boas notícias, são sempre boas noticias... :) Põem-nos um sorriso nos lábios e aquecem o coração! Gostei... :wink:

Desejo que tudo continue a correr bem!

Um Feliz Natal para vocês!

Abraço
ritagameiro
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 12:18 pm

Olá mais uma vez. Venho só desejar um bom ano a todos e dizer que a Mia está óptima. É uma reguila que só faz asneiras, mas é bom sinal.
Já vai à areia, mas ainda tens um ou outro deslize, mas está muito melhor.
Está enorme e cada vez mais grisalha. :lol: Salta, corre, trepa, nem parece a mesma. Já se dá mais ou menos com o Simba, mas o Baloo ainda tem ciúmes e não a deixa aproximar.
Devemos ir ao vet no final desta semana ou no início da outra para as picas e marcar a esterilização.
Aqui ficam algumas fotos tiradas hoje de manhã:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Tassebem
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 1:28 pm

Linda e feliz. Parabéns, Rita! :D
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda jan 03, 2011 2:12 pm

Que diferença :D
está tão grande a Mia linda :lol:
é uma festa diária por aí :lol:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
ritagameiro
Membro Veterano

segunda jan 03, 2011 2:27 pm

Ela está mesmo enorme, muito mexida, super saudável. É um amor, ternurenta, meiga, sempre a ronronar, enrola-se toda no meu cabelo, mas tb já dá umas dentadinhas. :lol: Mas eu ralho e ela começo logo a lamber como se pedisse desculpa.
Realmente não vejo grande lógica em fazer as análises porque ela recuperou muito bem.
Mas lá vêr o que o Dr. Daniel diz para me convencer a fazê-lo. Ela já anda misturada com os outros gatos, se tiver que lhes transmitir alguma coisa já deveria ter acontecido.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda jan 03, 2011 3:57 pm

Bem Rita, a gata tá linda!!!!!!!!
Responder

Voltar para “Gatos”