Petauro do Acucar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
tiagozh
Registado: sábado dez 25, 2010 10:42 pm

sábado dez 25, 2010 11:44 pm

Ora Boas Noites,

Chamo-me Tiago Rodrigues, vivo em Olhao e gostaria de comprar casal de Pentauros do Acucar, ja' andei a ler muito e estou decidido mesmo a comprar, e como tal ando a procura para comprar..

No enquanto se alguem quiser dar sugestoes, forca, esteja 'a  vontade, pois e' para isso que os foruns servem.

Desde ja' muito obrigado,

Tiago Rodrigues.
Última edição por tiagozh em domingo dez 26, 2010 12:50 pm, editado 1 vez no total.
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

domingo dez 26, 2010 10:03 am

Olá Tiago, está consciente e preparado para a aquisição de dois petauros ao mesmo tempo, tendo de dispender possivelmente do dobro do tempo para os mimar, cuidar, habituar ao contacto humano? Insconscientemente também pesquisei imenso sobre petauros, podia assumir que sabia bastantes coisas, pesquisei em várias fontes e com vários criadores e no fim quando tive a minha menina foi um tanto ou quanto complicado. Tome atenção o local em que os vai colocar (suponho que seja uma gaiola espaçosa) pois eles são um pouco fedorentos hehehe para não dizer muitinho...o cheiro fica mesmo entranhado na roupa 8) pelo menos falo pela minha experiência pessoal e tinha o cuidado de 3 em 3 dias dar uma grande volta naquela gaiola... :lol: :lol: Espero que já tenha ponderado na serie de factores que engloba ter uns petaurinhos ;)
tiagozh

domingo dez 26, 2010 1:07 pm

Ola Porcorn, desde ja' obrigado pela resposta.. Tempo nao me falta, eu apenas estou inclinado para um casal (li por ai que eles nao sao solitarios) e' que assim nao fica apenas um sozinho praticamente o tempo todo, e' devido a isso que tenho essa escolha.. Pois por acaso quanto ao cheiro ha uns que dizem que nao cheiram mal outros dizem que eles sao um bocado porcos :? nao sei no que fique :S ..
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

domingo dez 26, 2010 1:21 pm

todos os animais que comam frutas, mel, açucares e papas pastosas cheiram mais mal que os animais que comam alimentos mais secos
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Popcorn13
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 2:08 pm

Tiago exactamente como a tekilla disse. Têm um cheiro bastante forte e caracteristico que se entranha na nossa roupa, isto, se tiverem por exemplo numa divisão comum à área dos donos (a nossa estava connosco no quarto) o que se tornou insuportavel. Toda a nossa roupa tinha um grande fedor mesmo eu tendo o cuidado de limpar sistemáticamente a gaiola. Neste momento temos um furão e mesmo ela tendo um cheiro activo não fica entranhado nas nossas roupas como ficava o do petauro (se a pegarmos ao colo evidentemente que ficamos com cheiro, mas quando me refiro ao cheiro entranhar na roupa, é mesmo o cheiro que fica no ar, PENSo que me fiz entender)...
é uma questão de encontrar um criador e depois ir apenas ver os progenitores e as crias...dessa forma tambem pode "ver" e "cheirar" o espaço 8) foi o que fiz, no entanto nao tive em atenção que os criadores tinham uma gaiola diferente e gigante e numa área bastante ampla (corredor tipo marquise) com a janela constantemente aberta e, note-se que mesmo assim cheirava bastante mal, mas eu teimosa como sou quis à mesma ter uma petaurinha :) pondere bem em todos esses factores e contacte criadores, amigos que tenham este tipo de animais e certifique-se que toma a decisão correcta, pois acaba por ser desconfortavel para si, estar no mesmo espaço que eles. Tenha em atenção a confecção das papas, que suponho eu, ainda só há uma loja que vende um complemento para os petauros (sito em benfica) etc etc...uma série de factores....!
Popcorn13
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 2:10 pm

Quanto ao serem porquinhos, eu aproveitei uma taparuere (lamento se não for assim que se escreve) e abri uma portinha no plástico e limei as arestas para não ficarem salientes e perigosas para o animal e depois lá dentro punha a taçinha do comer encostada a um canto e era lá que ela comia e assim só sujava a taparuere :lol: :lol: era uma especie de cozinha como eu lhe chamava...
tiagozh

segunda dez 27, 2010 6:33 pm

ola
Tekilla, por acaso ainda nao tinha chegado a essa conclusao xD obrigado
Popcorn, eu vou mesmo comprar, mas em principio sera apenas 1 petauro que assim tenho mais tempo para ele, pois pretendo-o ter mais rapido possivel.

essa ideia é boa xD tenho que pensar nisso..

se fosse possivel gostaria pedir nomes de lojas e criadores amadores.
visto que sou do algarve, so lojas ou criadores ate lisboa, é que me interessam.

Cumps
Responder

Voltar para “Exóticos”