Notícias RTP : Furão!
Moderador: Moya
Boas pessoal...aqui fica a reportagem da RTP para quem perdeu...ou não viu toda..os nossos furões aparecem também..será que é desta que se vai abrir os olhos e legalizar os nossos amigos?
http://ww1.rtp.pt/noticias/?t=Animais-s ... 01509&tm=8
Cumps
http://ww1.rtp.pt/noticias/?t=Animais-s ... 01509&tm=8
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Pois infelizmente tambem concordo com a opinião da/o búzio!
Deixou-me muito triste esta reportagem. Assustou-me imenso saber que posso ficar sem a minha menina devido à sua ilegalidade...
Enfim
Deixou-me muito triste esta reportagem. Assustou-me imenso saber que posso ficar sem a minha menina devido à sua ilegalidade...
Enfim

Bem penso que todo o esforço que foi posto na nossa tentativa de legalizar o furão acabou de ir pelo cano abaixo...
E fico complentamente de boca aberta com a incompetencia dos reporters, porque o furão é obviamente um animal selvagem, é por isso que muitos paises o consideram o 3º animal de estimação mais popular logo a seguir ao cão e ao gato.
Quando penso que este pais não me pode desiludir mais, acontece uma coisa destas que me deixa completamente parva a olhar para a televisão!

Quando penso que este pais não me pode desiludir mais, acontece uma coisa destas que me deixa completamente parva a olhar para a televisão!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm
Eu vi a reportagem e até gravei.
Eu fico triste quando colocam um furão no mesmo patamar que eu leão, enfim...
Infelizmente, esta luta luta já dura há muito tempo e é uma vergonha.
A hipocrisia do nosso país é assim.
Eu tenho medo de andar com as minhas furoas na rua, tão à vista de todos como a rapariga da reportagem, justamente porque sei que se as apreenderem não terão um final feliz
.
Eu fico triste quando colocam um furão no mesmo patamar que eu leão, enfim...
Infelizmente, esta luta luta já dura há muito tempo e é uma vergonha.
A hipocrisia do nosso país é assim.
Eu tenho medo de andar com as minhas furoas na rua, tão à vista de todos como a rapariga da reportagem, justamente porque sei que se as apreenderem não terão um final feliz

Na minha opinião, se o que falaram sobre eles é só o que se ouve nesta reportagem (não a vi ontem, só a li hoje pelo link que o Sapos fez o favor de colocar - e já agora, obrigada
) não me parece que esta notícia, tenha alguma influência para a legalização deles... O ICNB já os legalizou... e acredito que o M. da Agricultura está mais que farto de saber que não são selvagens...
É pena é o repórter não se ter informado primeiro...deixa uma má ideia do modo como se fazem as reportagens e no quanto devemos acreditar nelas... Ou será que o repórter não sabe o significado de "selvagens"? Pensará ele que turões e furões são o mesmo?...

É pena é o repórter não se ter informado primeiro...deixa uma má ideia do modo como se fazem as reportagens e no quanto devemos acreditar nelas... Ou será que o repórter não sabe o significado de "selvagens"? Pensará ele que turões e furões são o mesmo?...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Errado Sapos, essa questão é para as entidades de associação de caça, o que está muito mal também.Sapos Escreveu:Parece que agora podem ser legalizados se tivermos uma licença de caça...é isso? Ou desmintam me!?=) Cumps
Quando a senhora que tem o furão, também questiona se acham melhor estar ali a receber aquele afecto ou coloca-lo no habitat dele. Questiono-me, mas que habitat dele? Ele não é nenhum toirão! Será que a senhora sabe o que acontece se o furão se perder e vá ter a uma mata?!
As incompetências vêm-se...desde a 2 anos penso eu, quando foram aos Açores, ou à Madeira tirar 3 leões a um homem, e acabam por dar dosagem excessiva de tranquilizante, e matam os animais! Foram lá "resgata-los", ou "matar" os animais?! Esse assunto foi abafado...
Outra questão e nesta reportagem, onde tiram a macaca a um senhor, que diz tratar dela melhor que em qualquer lado, não tiro a razão, pois quando se gosta trata-se o melhor que podemos, mas continuando....dizem que a maca está em quarentena, durante 9meses?!
Entram mais de 10 animais para a quarentena e apenas estão lá dois?!
Qual o motivo de não permitirem a entrada dos repórteres à área de quarentena? Está uma senhora à entrada a falar de eutanásia?! Mas estão parvos ou quê?! Então tiram os animais às pessoas para dar eutanásia, pois não têm espaço para colocá-los?!
A incompetência é excessiva!
E o homem do circo que consegue mais criações de tigre que qualquer zoo?! Será que trata tão mal deles que até reproduzem?!
Quantos nascimentos são anunciados pelo Zoo do nascimento de tigres?!
De certo não chega nem a 1/3 parte dos nascimentos daquele senhor!
Penso que temos que tomar algumas medidas, quanto a isto.
Agora ainda mais é preciso mais cuidado porque se outrora muitas das pessoas confundiam furões com outros animais, agora aqueles que viram de que animal se trata, através da reportagem, alguns deles certamente irão fazer o favor de fazer umas chamadas indesejadas para nós!
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Exactamente por ser uma área de quarentena..é nesscário um pedido de autorização feito com a devida antecedência.Em nenhum país do mundo um jornalista acede a uma AQ por bater à porta. Aliás como não tinham a devida autorização, dá para ver que foram bater à porta somente para dar um ar mais sensacionalista.DavidCascais Escreveu:[
Qual o motivo de não permitirem a entrada dos repórteres à área de quarentena? !
Já agora podiam ir bater à porta do local onde estão guardadas as barras de ouro do erário público e pedir para as ver...havia de ser interessante a resposta.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
Engraçada essa resposta.
Por acaso gostaria de questionar outras pessoas acerca disso, e talvez o faça!
Por acaso gostaria de questionar outras pessoas acerca disso, e talvez o faça!
Faça:Mas olhe faça-o ao ICNB e não em fóruns da net a desconhecidos.Eu pessoalmente acho estranho que se bata a uma porta não tendo autorização para lá entrar...porque é lógico que se a houvesse, lá entrariam.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
Já falei anteriormente com o senhor do ICNB, mas a questão de não deixarem entrar, não deverá ser com ele, mas sim com o porquê de não deixarem entrar os repórteres...pode até ser necessário x tempo, mas repare, ao deixar n tempo, no caso de ser uma quarentena totalmente "tóxica", deixaria de o ser no dia y, ao qual seria concorda-do a supervisão do local por parte dos reporteres da rtp1!
Já referi no outro topico o qual leu, que muitas vezes ( no meu caso pessoal profissional sempre que fui abordado por jornalistas, todas) o prazo que a produção dá aos reporteres é extremamente curto. Pede-se sempre a resposta té daqui a uns dias..e todos sabemos que a função pública demora:Pode ter sido esse o caso, mas não quero entrar na especulação que se tem feito a torto e a direito acerca disto: Algumas pessoas parecem achar que o ICNB são um grupo de maus a maltratar animais. Acho que deveria haver uma peça extensiva focando o trabalho e maus tratos a animais...para não termos pessoas a referir a maravilha da reprodução em cativeiro que são os circos com animais ou dos animais que são bem tratados pelo simpels facto de comerem nestum...
-
- Membro Veterano
Existem casos e casos.
A demora para se conseguir mexer uma palha vê-se em todo lado.
A questão dos leões, está no porque de no zoo não haver tanta reprodução, uma vez que estariam a ser mais bem tratados!
Ao que este tópico não se refere a isso, mas sim ao furão que foi englobado por todos os restantes animais.
E existem pessoas que tratam melhor os animais do que em muitos lados que estão abertos ao publico. Eu já vi disso!
Muitas vezes as pessoas adquirem um animal sem saber de que "animal" se trata, mas isso tanto está na parte de quem vende, como de quem compra.
O que estão a fazer certas pessoas?Não deveriam de estar a fiscalizar as lojas, assim como feiras? Ou é melhor comer do dinheiro que todos nós andamos a "pagar" ao estado?
A demora para se conseguir mexer uma palha vê-se em todo lado.
A questão dos leões, está no porque de no zoo não haver tanta reprodução, uma vez que estariam a ser mais bem tratados!
Ao que este tópico não se refere a isso, mas sim ao furão que foi englobado por todos os restantes animais.
E existem pessoas que tratam melhor os animais do que em muitos lados que estão abertos ao publico. Eu já vi disso!
Muitas vezes as pessoas adquirem um animal sem saber de que "animal" se trata, mas isso tanto está na parte de quem vende, como de quem compra.
O que estão a fazer certas pessoas?Não deveriam de estar a fiscalizar as lojas, assim como feiras? Ou é melhor comer do dinheiro que todos nós andamos a "pagar" ao estado?