E nasceram...

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
MaryAlice
Registado: sexta dez 24, 2010 12:06 pm

sexta dez 24, 2010 2:42 pm

Parabéns !
É uma sensação fantástica. Eu senti-me uma verdadeira avó ( O meu cão foi pai ontem ) . . . Vejo o meu cão como um filho :p
LTmaverick
Membro Veterano
Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm

sexta dez 24, 2010 5:02 pm

obrigado a todos pelos comentários, se a conversa tivesse sido assim este topico não tinha tomado este rumo.

quanto ao VET, foi aqui dito, por maldade penso eu,pelo menos pareceu, que era o VET das vacas, por acaso não é, não sei se é bom ou mau, pois é o tenho usado e nunca me deixou ficar mal e alem do mais é meu amigo.

irei começar então a monitorizar o peso dos animais, já agora que tipo de fitas devo usar? onde se vendem?
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta dez 24, 2010 5:57 pm

LuluB Escreveu:Uma crítica construtiva pode e deve sempre fazer-se. E, sempre que, possível, acompanhada de sugestões, conselhos, ou o que lhe queiram chamar, para melhorar o que está mal e pode ser remediado. O que foi feito por alguns e aceite pelo forista.

Quanto ao veterinário, não me compete ajuizar da sua competência, pois não o conheço. Mas não é indiferente a sua especialização. Não é por acaso, certamente, que em Portugal o curso contemple especializações e estas distingam os pequenos animais dos animais de quinta, o chamado gado. E ainda temos os exóticos, os cavalos, e por aí fora.

O que se dispensa, em casos como o deste tópico, são de facto os ataques gratuitos que desencadeiam más reacções e não levam a mais lado nenhum do que ao bloqueio do tópico, com evidente prejuízo da cadela e sua ninhada. Que por agora é quem interessa - ou devia interessar.
eu nao disse que era indifrente a sua especializacao, mas um vet seja ele qual for tem que ter pelo menos os 5 anos de faculdade aonde aprende tudo sobre a medicina veterinaria, depois e so depois se quizer se especializar se numa ou outra area tera que fazer mais 1 ou 2 anos de estudos ou de estagio na area que quer seguir.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta dez 24, 2010 6:05 pm

LTmaverick Escreveu:
irei começar então a monitorizar o peso dos animais, já agora que tipo de fitas devo usar? onde se vendem?
Existem várias possibilidades, desde fios de lã até às fitas em tecido que pode comprar em qualquer retrosaria. Não podem é ser demasiado finas para não magoarem o animal. Não use materias como as fitas de presentes, mas sempre materiais maleáveis.

Tem aqui um exemplo:

Imagem

Mais uma vez atenção para que estejam com largura suficiente para não estrangular o animal e vá sempre confirmando se o pescoço não alargou e se é necessário ajustar a fita.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta dez 24, 2010 6:21 pm

LTmaverick Escreveu:...quanto ao VET, foi aqui dito, por maldade penso eu,pelo menos pareceu, que era o VET das vacas, por acaso não é, não sei se é bom ou mau, pois é o tenho usado e nunca me deixou ficar mal e alem do mais é meu amigo.

...
Por acaso fui eu, e não foi por maldade, foi mesmo porque acho que um vet com experiência em gado pode não a ter com animais pequenos. Um útero de cadela não é igual ao de uma vaca, suponho.
amus Escreveu:Imagem

...
Também será bom que não deixe pontas tão compridas como as da foto, podem prender-se em qualquer coisa e a fita acabar por estragular o cachorrinho.

Uma amiga minha mete-lhes coleiras de gato de cores diferentes, mas suponho que terá dificuldade em encontrar dez cores diferentes em coleiras. Mas se optar por elas, também poderá então atar-lhes as fitas ou cordões.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LTmaverick
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 12:23 am

primeiro que tudo, espero que o natal tenha sido bom, irei optar pelas fitas 5 cores diferentes de fitas finas(não muito é claro) e mais 5 das mesmas cores mas mais grossas claro.

posso ja metelas ou espero que abram os olhos?
LuluB
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 12:48 am

Obrigada, espero que o seu Natal também tenha sido bom.

Pode já metê-las, sim. Já sabe: larguinhas nos pescoços e de pontas curtas.

Como vão os cachorrinhos e a mãe?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

domingo dez 26, 2010 4:26 pm

Boa sorte para criar essa ninhada, que é bem grandinha, é muito cachorro eles estão bem instalados agora, porque na palha não nem penssar a caixa devia de ser mais alta quando eles se mexerem saltam da caixa e podem-se afastar da mãe. Adorei ver os pequeninos adoro cachorrinhos. :) :) :)
Boas Festas.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo dez 26, 2010 8:47 pm

Os vets no campo tem experiência de tudo! Talvez não lhes apareça muita gente com iguanas e outros disparates do género mas de resto é no campo que há mais animais, lembram-se???
Já o inverso não se aplica porque na cidade é dificil arranjar um vet que saiba de porcos, de cabras, ovelhas, etc.
E muito menos de animais de grande porte!

Há vet's e campo que até às mazelas dos donos dão conselhos!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo dez 26, 2010 9:54 pm

Em relação aos cuidados com os bebés, não posso aconselhar, nunca fui "avó" :lol: Mas parece-me que estão a ser bem acompanhados, e são muito giros! :) Apesar de ter sido contra o seu nascimento, pois... já que cá estão, desejo que possam ser crescer felizes. A cadela mamã parece sê-lo! Tudo de bom. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LTmaverick
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 11:52 pm

obrigado a todos, hoje no lerroy & Merlin comprei umas tabuas de pinho para fazer uma caixa melhor, depois posto fotos.

A mae e os bebes estão muito bem, são muito gordinhos, a mae adora tomar banhom posso dar lhe banho ou não devo tira la ja ao filhotes?

hoje econtrei bocados de sangue no cobertor, será do cordão umbilical de algum cão? pois não vi nehuma feriada em nenhum e alguns deles ja não tinham o cordão.
LuluB
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 12:25 am

Nâo, não dê banho à cadela!!!!!!

Limpe-lhe as zonas mais sujas com um pano húmido, mas não lhe dê banho! Vai secar-lhe o leite e arranjar-lhe alguma mastite se o fizer. Fale com o veterinário, ele dir-lhe-á a razão certa para não lhe dar banho.

Verifique os umbigos dos cachorrinhos, não vá a mãe ter lambido demais e estar a fazer uma ferida. Às vezes fazem isso e os cachorros têm de ser tratados e separados até o umbigo cicatrizar. Outras vezes abrem uma ferida de tal forma que o cachorro morre com as tripas de fora, por isso há que estar atento.

O sangue na roupa pode ter sido de um umbigo mal sarado, mas também pode ter sido da cadela. Peça ao veterinário para ir aí examinar todos, se ainda não o fez.
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 27, 2010 12:33 am

A cadela está a conseguir amamentar todos os dez?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
segunda dez 27, 2010 12:41 am

moslie Escreveu:Os vets no campo tem experiência de tudo! Talvez não lhes apareça muita gente com iguanas e outros disparates do género mas de resto é no campo que há mais animais, lembram-se??? !
Nem por isso, a maioria esmagadora dos veterinarios de grandes não se sente confortável com cães e gatos...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
LTmaverick
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 10:09 am

ok, não lhe darei banho então, hoje mesmo irei falar com o VET para ca vir, obrigado
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”