Tartarugas - Começar do zero

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

sexta dez 24, 2010 3:19 pm

bom dia,

por saber que e preciso existir materia viva para criar amonia é que falei em colocar alguns sticks de comida dentro de agua pra acelerar o processo
turtleboy4
Membro
Registado: sábado nov 06, 2010 5:16 pm

sexta dez 24, 2010 9:01 pm

Excelente tópico sobre terrário para tartarugas de k0zh4x:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

sábado dez 25, 2010 2:22 am

obrigado pela dica =)
turtleboy4 Escreveu:Excelente tópico sobre terrário para tartarugas de k0zh4x:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383
Manik
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am

domingo dez 26, 2010 1:48 am

squirtle Escreveu:Ya eu tambem comprei duas agora a pouco tempo coisa de 2 semanas e comprei uma hieroglifica femea e uma mississipi macho elas estao super bem brincam as duas muito fixe mesmo!!! depois se quiseres posta as fotos da tua se nao souberes ver se é macho ou femea abraço!!!
Como é k é possivel ja saberes o sexo das tartarugas??
squirtle
Membro
Registado: segunda dez 13, 2010 7:59 pm

domingo dez 26, 2010 3:03 pm

E facil de ver o sexo delas....
Basta ver pelo desenho delas na barriga se for pela barriga toda o desenho é pk é macho se for o desenho as manchas ela é femea....
Sei disto pk mais que um vet me disse como se via o sexo das tartas...
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo dez 26, 2010 3:20 pm

squirtle Escreveu:E facil de ver o sexo delas....
Basta ver pelo desenho delas na barriga se for pela barriga toda o desenho é pk é macho se for o desenho as manchas ela é femea....

Não é bem assim........
squirtle
Membro

domingo dez 26, 2010 4:07 pm

È pois amigo pergunta a um vet qualquer que ele te diz o mesmo LOOL
Vá fica bem te manha...
vitor22
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 4:28 pm

Mete foto de varias epecies para distinguirmos...
vitor22
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 4:30 pm

Mete foto de varias epecies para distinguirmos...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 26, 2010 5:01 pm

squirtle Escreveu:È pois amigo pergunta a um vet qualquer que ele te diz o mesmo LOOL
Vá fica bem te manha...
Não é bem assim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 26, 2010 5:07 pm

tugz Escreveu:Até pode estar duas semanas e estar completo o ciclo ou pode estar dois meses e nada.

Para fazer o ciclo é necessário existir amónia, ou seja, dejectos ou comida , ou folhas a apodrecer.

Após criada a amónia na agua (que mata os peixes) aparecem as bacterias nitrificantes que transformam amonia em nitritos, e depois vem outras que transformam nitritos em nitratos (menos toxico para a vida aquatica). Depois existem as tpas para ir mantendo os nitratos baixos e as plantas para consumir os nitratos. Existem aquarios tão bem maturados que só se repoe agua e comida, que as plantas consomem os excessos de nutrientes.

O ciclo precisa de ter um peixe resistente, ou simplesmente um pouco de comida na agua para ser iniciado. não esqueçam este pormenor-

Abraço
Na minha opinião e para um terrário de uma tarta, o ciclo do azoto não tem relevância nenhuma... e por uma razão muito simples. Como é que fazem a manutenção do aquário de uma tarta?
Não tem nada a ver com um aquário de peixes em que nunca se retira a água toda somente se fazem trocas parciais de água. A malta que tem tartarugas quando limpa os terrários normalmente retira a água toda e de mais a mais uma tartaruga não tem a sensibilidade que os peixes têm aos picos de amónia. Não há comparação entre os detritos de uma tartaruga e os detritos dos peixes, só um bom filtro externo é capaz de processar a água de um terrário de uma tartaruga de modo a eliminar a necessidade de ter que limpar todo o aquário periódicamente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Manik
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 6:53 am

domingo dez 26, 2010 8:55 pm

loooooool. Não meu amigo, tu só sabes o sexo delas quando elas entrarem na puberdade... Só aí é que o caracteres segundarios começam a aparecer, até la é impossivel saber.. lol grandes vets neste país..
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

domingo dez 26, 2010 9:23 pm

dinodane Escreveu:...Na minha opinião e para um terrário de uma tarta, o ciclo do azoto não tem relevância nenhuma...
:wink:

Tenho tartarugas há uns 25 anos, não percebo nada do ciclo do azoto,... pouco percebo de amónia... e as minhas tartarugas sempre foram saudáveis! :D
(E crio várias espécies! :wink: )
(Para mim basta seguir as instruções de materiais filtrantes e ter filtros para umas 15 vezes a litragem, o resto é sempre a andar!... :lol: )
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

domingo dez 26, 2010 9:24 pm

:o :o :o
No coments...
squirtle
Membro

domingo dez 26, 2010 9:43 pm

Eu so estou a dizer o que os vet me disseram a mim...
Se eles estao errados ou certos eu nao sei...
Mas foi o que me disse e mais que um vet...
Mas se voçes dizem que nao é assim me digam como é ja agora pk tenho todo o intresse em saber...
Gosto de recolher informaçao e partilha la com as pessoas mas gosto de ser corrigido quando errado abraço pessoal
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”