Urgente! Gatinho Persa em Mau Estado

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Andreiamsg
Mensagens: 6
Registado: domingo dez 26, 2010 2:22 pm

domingo dez 26, 2010 2:28 pm

Tenho comigo um gatinho persa bebé (2 meses) que me foi oferecido este natal. O problema é que receio que esteja doente, porque tem algumas feridas com casca desde o pescoço até ao rabo e também na parte de cima das orelhas. Para além disso ganha muitas remelas. O pêlo do gato vinha completamente eriçado, num estado terrivel, vocês não conseguem imaginar. Eram tufos de pêlo enormes, mas felizmente já resolvi maioritáriamente esse problema.
Preciso de ajuda. Não sei o que fazer ao gatinho :(
mjoaocunha
Membro Veterano
Mensagens: 7418
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Localização: Kiduk, Tuska, Nika, Rivus, Nikus e mais uns tantos

domingo dez 26, 2010 2:37 pm

Andreiamsg Escreveu:Tenho comigo um gatinho persa bebé (2 meses) que me foi oferecido este natal. O problema é que receio que esteja doente, porque tem algumas feridas com casca desde o pescoço até ao rabo e também na parte de cima das orelhas. Para além disso ganha muitas remelas. O pêlo do gato vinha completamente eriçado, num estado terrivel, vocês não conseguem imaginar. Eram tufos de pêlo enormes, mas felizmente já resolvi maioritáriamente esse problema.
Preciso de ajuda. Não sei o que fazer ao gatinho :(
estas prendas de Natal são :evil: na sua maioria.

Para começar limpe os olhinhos do gatinhos com soro fisiológico. O pelinho do corpo limpe com um toalhete ou até uma tolha meia húmida, mas depois seque-o bem.

Amanhã vá ao vet, pq este gatinho de certeza q precisa ser desparasitado (se nem o pelinho trataram não terão desparasitado o gatinho penso eu).

Ele veio com boletim de vacinas onde consta o criador e contactos??

Diga-me vc já teve algum gatinho?? é q tb temn q pensar na ração própria para gatinhos. Qual a ração q he está a dar?
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Andreiamsg
Mensagens: 6
Registado: domingo dez 26, 2010 2:22 pm

domingo dez 26, 2010 3:32 pm

Nunca tinha tido um gatinho destes antes.
O gato nao tem nenhum parasita, ja lhe vi no corpo todo, de tras pra frente e de frente pra tras mil vezes.
A unica coisa que me parece estranho são aquelas feridas no gatinho.
Será que é doença ou poderao ser tratadas?
Neste momento o gato está com muito melhor aspecto, limpei-o, escovei-o, lavei-lhe bem os olhinhos, ja nem parece o mesmo. Mas aquelas feridas incomodam-me.
Andreiamsg
Mensagens: 6
Registado: domingo dez 26, 2010 2:22 pm

domingo dez 26, 2010 3:34 pm

Ah, estou a dar-lhe friskies para gato bebé com leite, nao sei se é o melhor mas comprei este.
O gatinho vai sempre a caixa de areia, é muito limpo e brincalhão.
Mia pouco.
Nao tinha livro nenhum com criadores nem nada disso.
horsepower
Membro
Mensagens: 195
Registado: sábado nov 13, 2010 3:57 pm

domingo dez 26, 2010 3:43 pm

O melhor mesmo é VETERINÁRIO amanhã!!!

Só uma coisa os parasitas podem ser internos e esses a Andreia não vê! :wink:
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo dez 26, 2010 3:44 pm

Amanhã leve o gatinho ao veterinário, só ele pode indicar o tratamento adequado para esse pobre. E deite a comida Friskies no lixo, dê-lhe uma de jeito.

Eu teria vergonha de oferecer como prenda de Natal um animal nessas condições.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo dez 26, 2010 4:44 pm

Estou com pouco tempo, portanto só três breves conselhos:

1) Adquira hoje ainda, se possível (não sei se tem algum hspital veterinário perto ou centro comercial com loja de animais) uma boa ração para gatinho bebé. (Ja agora, quem lho ofereceu deu-lhe alguma informação sobre o passado do gatinho, como a alimentação que fazia, por exemplo?)

2) Não lhe dê leite do nosso.

3) Amanhã leve-o ao veterinário.

Boa sorte para o gatinho.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo dez 26, 2010 8:40 pm

O gatinho veio de alguma loja?
É que em caso afirmativo, vá lá e desanque o vendedor!
Pequebrado
Membro Veterano
Mensagens: 5359
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Localização: os meus e os que são meus temporariamente :)

domingo dez 26, 2010 9:18 pm

Andreiamsg Escreveu:Ah, estou a dar-lhe friskies para gato bebé com leite, nao sei se é o melhor mas comprei este.
O gatinho vai sempre a caixa de areia, é muito limpo e brincalhão.
Mia pouco.
Nao tinha livro nenhum com criadores nem nada disso.
Penso que é a ração Friskies que já vem com leite...

Não lhe dê essa marca, usam e abusam dos corantes :cry:
Andreiamsg faça uma forcinha e vá amanhã a um vet - se não conhecer nenhum de confiança tente contactar com uma associação de animais da sua zona.
E dê notícias depois.
Muitos anos de vida para o pequerrucho :D
já tem nome?
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Andreiamsg
Mensagens: 6
Registado: domingo dez 26, 2010 2:22 pm

segunda dez 27, 2010 12:11 am

Tem sim.
Foi o meu irmão pequeno que o baptizou: Tico.

É um amor de gato.
Vou criar um petsite para ele.

Quanto às origens do gato, perguntei a quem me ofereceu e descobri que foi adquirido atraves destes anuncios: http://guimaraes-braga.olx.pt/persas-20 ... d-43165665;
http://guimaraes-braga.olx.pt/persas-20 ... d-35643305;

Ja tentei contactar a senhora que os vendeu mas não obti resposta.
Entretanto vou com ele ao vet amanha ou terça sem falta.

Obrigado a todos :lol:
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda dez 27, 2010 12:31 am

Pois, por mais que se diga, por mais que se batalhe, há sempre alguém que cai na esparrela e vai comprar um animal de origem mais do que duvidosa a um site manhoso... :?

Não conte que essa "criadora" alguma vez atenda o telefone, e se atender será para lhe impingir uma treta qualquer e a mandar pastar caracóis.

Agora só resta levá-lo ao veterinário, tratar dele como deve ser e rezar por que o gatinho não tenha nenhuma das muitas mazelas que afligem os persas fabricados à matroca...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 27, 2010 12:35 am

Duvido que seja persa genuíno, apenas um gatinho comum de pelo longo. As melhoras do animal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

segunda dez 27, 2010 12:37 am

Andreiamsg Escreveu:Tem sim.
Foi o meu irmão pequeno que o baptizou: Tico.

É um amor de gato.
Vou criar um petsite para ele.
:
Se o tivesse levado a um veterinario em vez de criar petsites fazia melhor... mas enfim, nem sei que lhe diga... :arrow:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

segunda dez 27, 2010 12:48 am

Epá nem o meu gato rafeiro encontrado num saco do lixo dentro de um contentor tinha feridas no corpo ou apresentava esse mau aspecto :o

Que não tenham LOP e tal, há pessoas que não se importam, mas ao menos tinham visto se o gato estava em condições, tristeza, ainda pagam por gatos assim? :roll:


Como já lhe aconselharam, vá ao vet fazer a primeira consulta, ver o que ele tem no corpo e desparasitá-lo e ele poderá indicar a melhor ração para ele.
S&oacute;nia
Pequebrado
Membro Veterano
Mensagens: 5359
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Localização: os meus e os que são meus temporariamente :)

segunda dez 27, 2010 4:49 pm

E notícias?
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”