Tartarugas - Começar do zero
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado nov 06, 2010 5:16 pm
Excelente tópico sobre terrário para tartarugas de k0zh4x:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383
obrigado pela dica =)
turtleboy4 Escreveu:Excelente tópico sobre terrário para tartarugas de k0zh4x:
Como é k é possivel ja saberes o sexo das tartarugas??squirtle Escreveu:Ya eu tambem comprei duas agora a pouco tempo coisa de 2 semanas e comprei uma hieroglifica femea e uma mississipi macho elas estao super bem brincam as duas muito fixe mesmo!!! depois se quiseres posta as fotos da tua se nao souberes ver se é macho ou femea abraço!!!
E facil de ver o sexo delas....
Basta ver pelo desenho delas na barriga se for pela barriga toda o desenho é pk é macho se for o desenho as manchas ela é femea....
Sei disto pk mais que um vet me disse como se via o sexo das tartas...
Basta ver pelo desenho delas na barriga se for pela barriga toda o desenho é pk é macho se for o desenho as manchas ela é femea....
squirtle Escreveu:E facil de ver o sexo delas....
Não é bem assim........
Na minha opinião e para um terrário de uma tarta, o ciclo do azoto não tem relevância nenhuma... e por uma razão muito simples. Como é que fazem a manutenção do aquário de uma tarta?tugz Escreveu:Até pode estar duas semanas e estar completo o ciclo ou pode estar dois meses e nada.
Para fazer o ciclo é necessário existir amónia, ou seja, dejectos ou comida , ou folhas a apodrecer.
Após criada a amónia na agua (que mata os peixes) aparecem as bacterias nitrificantes que transformam amonia em nitritos, e depois vem outras que transformam nitritos em nitratos (menos toxico para a vida aquatica). Depois existem as tpas para ir mantendo os nitratos baixos e as plantas para consumir os nitratos. Existem aquarios tão bem maturados que só se repoe agua e comida, que as plantas consomem os excessos de nutrientes.
O ciclo precisa de ter um peixe resistente, ou simplesmente um pouco de comida na agua para ser iniciado. não esqueçam este pormenor-
Abraço
Não tem nada a ver com um aquário de peixes em que nunca se retira a água toda somente se fazem trocas parciais de água. A malta que tem tartarugas quando limpa os terrários normalmente retira a água toda e de mais a mais uma tartaruga não tem a sensibilidade que os peixes têm aos picos de amónia. Não há comparação entre os detritos de uma tartaruga e os detritos dos peixes, só um bom filtro externo é capaz de processar a água de um terrário de uma tartaruga de modo a eliminar a necessidade de ter que limpar todo o aquário periódicamente.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
loooooool. Não meu amigo, tu só sabes o sexo delas quando elas entrarem na puberdade... Só aí é que o caracteres segundarios começam a aparecer, até la é impossivel saber.. lol grandes vets neste país..squirtle Escreveu:E facil de ver o sexo delas....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm
dinodane Escreveu:...Na minha opinião e para um terrário de uma tarta, o ciclo do azoto não tem relevância nenhuma...

Tenho tartarugas há uns 25 anos, não percebo nada do ciclo do azoto,... pouco percebo de amónia... e as minhas tartarugas sempre foram saudáveis!

(E crio várias espécies!

(Para mim basta seguir as instruções de materiais filtrantes e ter filtros para umas 15 vezes a litragem, o resto é sempre a andar!...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm
squirtle Escreveu:E facil de ver o sexo delas....

No coments...
Eu so estou a dizer o que os vet me disseram a mim...
Se eles estao errados ou certos eu nao sei...
Mas foi o que me disse e mais que um vet...
Mas se voçes dizem que nao é assim me digam como é ja agora pk tenho todo o intresse em saber...
Gosto de recolher informaçao e partilha la com as pessoas mas gosto de ser corrigido quando errado abraço pessoal
Se eles estao errados ou certos eu nao sei...
Mas foi o que me disse e mais que um vet...
Mas se voçes dizem que nao é assim me digam como é ja agora pk tenho todo o intresse em saber...
Gosto de recolher informaçao e partilha la com as pessoas mas gosto de ser corrigido quando errado abraço pessoal