Microchip

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

domingo dez 26, 2010 4:21 pm

boa tarde a todos, precisava de esclarecer uma duvida;
na proxima semana vou levar o meu cãozito a tomar a segunda vacina, e se a veterinaria disser que não há probema tenho a ideia de colocar já o chip ao cão.
eu gostava era de saber por volta de que valores praticam as clinicas privadas para por o chip, visto me terem dito que se eu fosse ao canil da minha area de residencia (valongo) eles poe o chip por um preço mais em conta, é verdade ou é ela por ela?

obrigado a todos e boas fetas.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo dez 26, 2010 4:30 pm

É muito mais em conta no canil, sim. Pelo que sei desse canil, se morasse nessa zona seria lá que levaria os meus cães.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Marco99
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 4:41 pm

e um cão com 3 meses pode por o chip no mesmo dia que toma a vacina?
eu tinha um pastor alemão que foi tratado ate a sua morte na clinica veterinaria do vale(junto a estação de valongo), vacinas e assim estava a pensar continuar a ir lá, mas falaram-me que no canil fica mais barato.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

domingo dez 26, 2010 4:50 pm

Marco99 Escreveu:e um cão com 3 meses pode por o chip no mesmo dia que toma a vacina?
eu tinha um pastor alemão que foi tratado ate a sua morte na clinica veterinaria do vale(junto a estação de valongo), vacinas e assim estava a pensar continuar a ir lá, mas falaram-me que no canil fica mais barato.
pergunte antes na clinica... conheço bem e esta bem entregue....

por vezes o valor nao é assim tao diferente... depende de clinica para clinica...

e em relação ao canil bem.....o meu comentario é: "lobo vestido com a pele de cordeiro"....não passa da imagem que pretende passar para o exterior pq depois....
Marco99
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 5:09 pm

mar72 Escreveu:
Marco99 Escreveu:e um cão com 3 meses pode por o chip no mesmo dia que toma a vacina?
pergunte antes na clinica... conheço bem e esta bem entregue....

por vezes o valor nao é assim tao diferente... depende de clinica para clinica...

e em relação ao canil bem.....o meu comentario é: "lobo vestido com a pele de cordeiro"....não passa da imagem que pretende passar para o exterior pq depois....
não percebi o que quis dizer com essa indirecta do lobo em pele de cordeiro?
acho que ja somos todos homenzinhos para falar sem esse tipo de coisas....

quanto a clinica do vale tive a ver agora no site e no dia que me dava jeito levar o cão a vacina (dia2) está fechado... :?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 26, 2010 5:30 pm

A chipagem num vet anda pelos 25, 30 euros.
Nos canis municipais que oferecem esse serviço fazem-no por metade do preço e a vacinação anti-rábica é gratuita.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo dez 26, 2010 6:21 pm

dinodane Escreveu:A chipagem num vet anda pelos 25, 30 euros.
Nos canis municipais que oferecem esse serviço fazem-no por metade do preço e a vacinação anti-rábica é gratuita.
Voilà.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo dez 26, 2010 6:41 pm

a vacina é gratuita, depende. há prazos para essa vacina. este ano, na minha zona, nem houve tal campanha
mar72
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 6:59 pm

na clinica vet de santa rita, em ermesinde fica por 17,5 euros....

e nao é assim tao longe de onde o forista vive dai q lhe disse para pesquisar
SunK
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 4:01 pm

domingo dez 26, 2010 8:00 pm

Para mim valeu bem a pena fazer no canil municipal, ficou muito mais em conta, quando foi para levar a 3ª dose meteu o Microchip e levou a anti-rábica o chip ficou por 12€ a anti-rábica ficou por 4€ as doses andaram por voltas dos 11€ ainda foi visto de cima a baixo pesado e atendimento 5*
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo dez 26, 2010 8:00 pm

Geralmente nos serviços municipais dão a vacina e colocam o chip.
O valor é metade (ou menos) da clínica. Eu considero melhor o serviço prestado pelos serviços municipais pois muitas vezes nos vet's há atrasos e esqucimetnos em enviar os dados para a base de dados.

Pessoalmente não vejo qualquer interesse em ir colocar um chip numa clínica.
SunK
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 4:01 pm

domingo dez 26, 2010 8:01 pm

Para mim valeu bem a pena fazer no canil municipal, ficou muito mais em conta, quando foi para levar a 3ª dose meteu o Microchip e levou a anti-rábica o chip ficou por 12€ a anti-rábica ficou por 4€ as doses andaram por voltas dos 11€ ainda foi visto de cima a baixo pesado e atendimento 5* :D
mar72
Membro Veterano

domingo dez 26, 2010 9:25 pm

SunK Escreveu:Para mim valeu bem a pena fazer no canil municipal, ficou muito mais em conta, quando foi para levar a 3ª dose meteu o Microchip e levou a anti-rábica o chip ficou por 12€ a anti-rábica ficou por 4€ as doses andaram por voltas dos 11€ ainda foi visto de cima a baixo pesado e atendimento 5* :D
pois mas os canis da zona d forista nao observam os animais nem lhes dão as outras vacinas que nao a raiva...e a grande maioria dos canis é assim...mas nada como la ir perguntar
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

domingo dez 26, 2010 10:07 pm

Eu pessoalmente, como até me custa levar um cachorro para o consultório dos veterinários, por causa do perigo de apanharem doenças, nem sequer me passaria pela ideia levar um cachorro meu para um canil municipal para levar vacinas, colocar chip ou o que quer que seja!
Mas cada um sabe de si e dos seus animais, e se poupar meia duzia de euros vale a pena. Já agora, quando o cão tiver algum problema, depois liguem ao veterinário municipal a pedir ajuda e aconselhamento.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo dez 26, 2010 10:19 pm

Isso é um grande disparate, ou você julga que os animais são chipados e vacinados junto com os outros cães?
Por essa óptica, quando você está doente nem vai a lado nenhum porque no hospital e no médico apanha alguma coisa....

O vet municipal não dá mais vacinas nenhumas, só a da raiva e depois? Faz-se lá a da raiva e as outras no vet, qual é o problema, o seu vet veria mal nisso? Um bom profissional sabe perfeitamente que as pessoas tentam diminuir os custos ou o seu amua por causa disso?

E os vet da câmara se se pedir dão uma vista de olhos ao animal.
E já experimentou pedir a saber se aconselham em caso de necessidade?
É que há muitos anos tive um animal muito mal em casa, não havia mais ninguém disponível e sim, foi um vet. da câmara que tratou de tudo.

Eu pessoalmente acho uma chulice o preço do chip nas clínicas e ainda por cima a maioria das vezes quem o faz nem é um vet, é uma ajudante do consultório, giro não é?

Acho que vale poupar e ainda por cima digo-lhe que tenho as piores referências do SIRA.
Responder

Voltar para “Cães”