Gatinho lindo precisa de novo dono !
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá,
Luísa, espero que as análises venham todas negativas e os meninos cresçam fortes e saudáveis.
fico contente por se estarem a dar bem.
As bufadelas dos bébes são normais.
As minhas meninas estão boas e já são grandes amigas.
Beijokas
kathleen
Luísa, espero que as análises venham todas negativas e os meninos cresçam fortes e saudáveis.
fico contente por se estarem a dar bem.
As bufadelas dos bébes são normais.
As minhas meninas estão boas e já são grandes amigas.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Como por boa educação nunca deixo quem estimo sem resposta, e me fez uma pergunta, então aqui vai:Leonilde, desculpe, mas quer o quê? Estragar mais um tópico com discussões?
Não !!! Não quero estragar o tópico, ele já foi estragado a partir do momento em que esse pobre gato foi entregue a quem foi... !!!
Que me desculpe a NINONA porque até penso que ela o deu com a melhor das intenções e nem saiba de nada sobre a pessoa em questão, mas devia de se ter informado, antes...será que agiu sobre pressão...?
Surpreende-me IMENSO o facto das pessoas que dão animais para adopção, fazerem-no de ânimo leve, sem se informarem primeiro a quem os estão a dar, bem como também me surpreende IMENSO o facto de alguns foristas ( e digo alguns porque há outros que não leram, não pesquisaram, portanto não conhecem o comportamento de debilidade mental e psicológico da pessoa em questão * a adoptante * ) terem a distinta “ lata “ de deixar que se entregue um animal, em bandeja de prata ( ou será em bandeja envenenada ? ) a uma pessoa que já PROVOU ser uma CAT HOARDER , sabendo bem que os animais em mãos de gente com esse tipo de comportamento, estão em consecutivo risco!!!
Muito interessante dizer-se que se ADORA gatos, fazer-se reencaminhamentos de adopções sem se formular um mínimo de critérios para as mesmas.
Mais me espanta comentários como o que passo a citar :
(esta citação é de outro tópico mas de uma forista que gosta muito de gatos...hummm)depois se de repente deciderem ficar com ele, a pessoa de certo compreenderá, ou então impingimos-lhe outro gato adulto
Pois é... foi mesmo isso que aconteceu com este pobre gatinho ( ao deste tópico...considero que foi impingido pois não houve informação recolhida sobre quem o adoptava )... e os animais não são para impingir !!!
De cabeça levantada, sem evasivas... e sem palmadinhas nas costas e deixando de parte os conhecimentos, virtuais, com pessoas que á partida mostram o que são, tanto na sua escrita bem como em todo um conjunto de comportamento perturbado, digam-me lá se 15 gatos num apartamento de 3 assoalhadas em que uma delas lhes é vedado o acesso, são felizes ????
E digam-me lá se um animal pode ser feliz com alguém que diz ter dinheiro para eles, bem como se contradiz noutro tópico .
E agora sobre esta citação :
Acha que uma pessoa assim...tem consciencia seja do que for ? Pois olhem que quem deve ficar mal da consciencia é quem dá animais para adopção sem qlq tipo de critério ...! Se ainda o animal tivésse sido adoptado atravéz de um site de adopções ou atravéz de um jornal... claro que seria um risco pois não se sabe nada dos adoptantes e eles até podem enganar bem... agora aqui na Arca ( ?! ), onde se pode fazer uma breve ideia de quem é quem ( ?! )....pelo Amor de Deus ...!!!!!!!!!!!!!! Poupem-me a estas “ fantasias “ !!!!! Estamos a falar de seres vivos que sentem dor, como nós, que têm sentimentos, bolas !!!!Espero que a Sol_Lua tenha consciência das necessiades dos seus gatinhos, porque caso contrário poderá vir a ter desgostos com problemas de saúde etc que SÓ A ELA PESARÃO NA CONSCIÊNCIA!
Façam um exame de consciencia, simulem a situação de terem que dar um dos vossos queridos gatos...dariam-no a esta forista ? Depois de terem lido todas as suas intervenções...???!!! Pois olhem que eu NÃO!!! Seria a mim que me pesaria a consciencia de descartar um animal !!!
Aqui vos deixo alguns links ( e não são todos, mas estes já dão para avaliar alguma coisa...) * isto é só para avivar a memória de alguns e abrir os olhos a outros *...
Só aqui vão 12 gatos e já nem consegue com tanta despesa, mas depois desta resposta já adoptou mais uns quantos e agora já aguenta as despesas novamente ? :
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=7996
e lá estamos nós
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8506
( bem..neste diz que ganha mt dinheiro, que é Jornalista e blá, blá, blá...em que ficamos ? 1º não tem dinheiro e depois já tem mt dinheiro ?)
e o tal especial de corrida e leiam o título do tópico com atenção “...por estar SEMPRE a adoptar gatinhos “ :
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8494
e mais um...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8660
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8662
africa_1
Membro
Data em que aderiu: Seg Set 22, 2003 19:53
( mesma pessoa/ diferente nick )
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8983
Luisa Moutinho ( nick = Lulu_1
Membro Júnior
Data em que aderiu: Qui Out 02, 2003 19:43
dêem-se ao trabalho de contar quantos gatos já lá vão..., que eu já lhe perdi a contagem ... e cuidado que sei de quem tem muitos mais, mas tem condições para os ter, estabilidade económica e estabilidade psicológica e emocional, portanto não é o facto da quantidade mas sim da qualidade... !!! Percebido ?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Definitivamente está mesmo a querer começar uma discussão.
Nem toda a gente tem a mesma opinião da Luísa que a leonilde, há quem a conheça melhor e a julgue de uma forma bem diferente....
Para mim este assunto está encerrado, não quero entrar em mais discussões aqui. E sim penso que os gatos estão bem com ela.
Beijokas
kathleen
Nem toda a gente tem a mesma opinião da Luísa que a leonilde, há quem a conheça melhor e a julgue de uma forma bem diferente....
Para mim este assunto está encerrado, não quero entrar em mais discussões aqui. E sim penso que os gatos estão bem com ela.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
- Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,
Bom...depois de tudo o que já disse não suporto ver o meu nome implicado aqui no fórum (aliás Leonilde nem teve coragem de o dizer, para a próxima afirme-o e seja frontal, ou então responda no próprio tópico que eu de certo a esclareceria)!!
Adoro gatos sim e passo a explicar a minha frase de impingir um gato adulto, visto que a leonilde não compreendeu ( e de certo foi a única, pois não recebi mais queixas nenhumas):
O simão é um gato lindo e super meigo, seria óptimo que alguém o adoptasse e como faço ao ajudar a dona Carolina não entrego nem recomendo gatos a pessoas que não têm condições, mas se uma pessoa pergunta acerca de um gato adulto é porque está disposta a adoptar um gato adulto... e caso o simão ficasse na casa da Tchinho (pessoa que me conhece e de certo percebeu o que eu disse) eu poderia sempre sugerir outro gato adulto à dita interessada...
Foi isto que eu quis dizer e agora como não vou contra os meus príncipios e continuo a achar que a Leonilde pretende um conflito pois como a Sol_Lua deixou de lhe responder tinha de ter mais alguém com quem discutir...então lembrou-se de mim. Muito grata pelo atenção, mas por favor vou-lhe mandar o meu nº de telemovel por pm ligue-me, pois os outros foristas não são obrigados a ver estas discussões.
Eu tenho a minha consciência tranquila e a Leonilde tem a sua? Peço-lhe que me responda por telemovel ou pm, pelas razões que já referi. Eu só respondi aqui porque deu uma imagem completamente errada de mim e estou no direito de mostrar aos interessados que não sou como a Leonilde me descreve através de um simples frase.
Quanto á Sol_Lua, já lhe disse o que penso. nem a Leonilde com as suas respostas, nem ninguém farão a Sol_Lua mudar e como tal apenas podemos dar conselhos e apelar ao bom senso da mesma.
Lamento ter respondido, mas foi em defesa própria.
Rita
Adoro gatos sim e passo a explicar a minha frase de impingir um gato adulto, visto que a leonilde não compreendeu ( e de certo foi a única, pois não recebi mais queixas nenhumas):
O simão é um gato lindo e super meigo, seria óptimo que alguém o adoptasse e como faço ao ajudar a dona Carolina não entrego nem recomendo gatos a pessoas que não têm condições, mas se uma pessoa pergunta acerca de um gato adulto é porque está disposta a adoptar um gato adulto... e caso o simão ficasse na casa da Tchinho (pessoa que me conhece e de certo percebeu o que eu disse) eu poderia sempre sugerir outro gato adulto à dita interessada...
Foi isto que eu quis dizer e agora como não vou contra os meus príncipios e continuo a achar que a Leonilde pretende um conflito pois como a Sol_Lua deixou de lhe responder tinha de ter mais alguém com quem discutir...então lembrou-se de mim. Muito grata pelo atenção, mas por favor vou-lhe mandar o meu nº de telemovel por pm ligue-me, pois os outros foristas não são obrigados a ver estas discussões.
Eu tenho a minha consciência tranquila e a Leonilde tem a sua? Peço-lhe que me responda por telemovel ou pm, pelas razões que já referi. Eu só respondi aqui porque deu uma imagem completamente errada de mim e estou no direito de mostrar aos interessados que não sou como a Leonilde me descreve através de um simples frase.
Quanto á Sol_Lua, já lhe disse o que penso. nem a Leonilde com as suas respostas, nem ninguém farão a Sol_Lua mudar e como tal apenas podemos dar conselhos e apelar ao bom senso da mesma.
Lamento ter respondido, mas foi em defesa própria.
Rita
-
- Membro Veterano
Se não escrevi o seu nome, foi por educação e NÃO por falta de coragem...esta é coisa que não me falta !!!rita_x Escreveu: Bom...depois de tudo o que já disse não suporto ver o meu nome implicado aqui no fórum (aliás Leonilde nem teve coragem de o dizer, para a próxima afirme-o e seja frontal, ou então responda no próprio tópico que eu de certo a esclareceria)!!
Não são queixas...apenas utilizei uma palavra sua " IMPINGIR "Adoro gatos sim e passo a explicar a minha frase de impingir um gato adulto, visto que a leonilde não compreendeu ( e de certo foi a única, pois não recebi mais queixas nenhumas):
Achou mal... ! Não pretendo conflitos, só protejo seres inocentes, como os animais...! Nem pretendo que a dita Sol_Lua me responda...credo!!! cruzes!!! canhoto!!!Foi isto que eu quis dizer e agora como não vou contra os meus príncipios e continuo a achar que a Leonilde pretende um conflito pois como a Sol_Lua deixou de lhe responder tinha de ter mais alguém com quem discutir...

Acertou...por acaso lembrei-me porque a palavra IMPINGIR arranhou-me o ouvido...!então lembrou-se de mim. Muito grata pelo atenção, mas por favor vou-lhe mandar o meu nº de telemovel por pm ligue-me, pois os outros foristas não são obrigados a ver estas discussões.
Qnt a eu chamá-la...prefiro ser mais directa no que digo do que falar por detrás... ( telemóvel ). Qnt aos foristas não serem obrigados a verem estas discussões, eu não considero discussão...eu não a fiz, ao contrário do que você está a fazer... !

SEMPRE a tive, felizmente ,porque no que trata a animais...sou muito selectiva nas escolhas dos donos!!!Eu tenho a minha consciência tranquila e a Leonilde tem a sua?
Todos têm o direito á defesa e não era intenção dar imagem errada, só escrevi o que li " IMPINGIR "Eu só respondi aqui porque deu uma imagem completamente errada de mim e estou no direito de mostrar aos interessados que não sou como a Leonilde me descreve através de um simples frase.
Então...FORÇA !!! Continuem a dar-lhe gatos para ela os adoptar e durmam descansados...!!!Quanto á Sol_Lua, já lhe disse o que penso. nem a Leonilde com as suas respostas, nem ninguém farão a Sol_Lua mudar e como tal apenas podemos dar conselhos e apelar ao bom senso da mesma.

Acho que está no seu direitoLamento ter respondido, mas foi em defesa própria.
Leo
P/S- fiz editar prq cometi um erro na palavra descansados
Última edição por leonildecarvalho em sexta dez 05, 2003 5:21 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Cada um tem o direito a opiniões diferentes e a minha está dada e com provas apresentadas !!!Kathleen Escreveu: Olá
Beijokas
kathleen
Força, Kathleen, continuem a dar-lhe gatos e a conseguires dormir bem...!!!
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am
Olá!
rita_x, acho que não deves deixar de escrever porque um forista (qualquer que seja) no seu total direito formou uma opinião tua, baseada naquilo que escreveste. Em relação à frase, tu até colocaste um piscar de olhos
à frente , a ideia com que fiquei (em conjunto com tudo o que tenho lido) não foi de quem se está “nas tintas” para quem fica com o animal adoptado. Mas esta é minha opinião. No entanto eu não conheço aqui ninguém realmente por isso até posso estar completamente errada. Parto do principio que o escrevem é verdade, senão não fazia sentido participar no fórum, mas não é através de algumas palavras que passo a conhecer alguém realmente (aliás porque escrever não é nada fácil). Acho importante distanciarmo-nos e não levarmos tão a peito aquilo que os foristas escrevem sobre nós.
Em relação aos pet hoarders (pessoas que perderam o controlo dos animais que podem sustentar, é isso?) não acho que o façam por maldade mas porque têm um desequilíbrio que os impede de perceber que há um limite se queremos manter o bem estar de todos os animais, incluindo nós próprios. No entanto penso que não é com agressividade que fazemos entender o nosso ponto de vista. Pelo contrário, até podemos piorar ainda mais a situação...
Bjs,
Rita
rita_x, acho que não deves deixar de escrever porque um forista (qualquer que seja) no seu total direito formou uma opinião tua, baseada naquilo que escreveste. Em relação à frase, tu até colocaste um piscar de olhos

Em relação aos pet hoarders (pessoas que perderam o controlo dos animais que podem sustentar, é isso?) não acho que o façam por maldade mas porque têm um desequilíbrio que os impede de perceber que há um limite se queremos manter o bem estar de todos os animais, incluindo nós próprios. No entanto penso que não é com agressividade que fazemos entender o nosso ponto de vista. Pelo contrário, até podemos piorar ainda mais a situação...

Bjs,
Rita
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Bem, a minha alma está parva com algumas coisas que li aqui ...
Vou colocar aqui questões que me parecem muito pertinentes:
1º - Isto é um Forum de quê? de gatos, certo? como poderia ser de cães ou outros animais, daí pertencer a um site que se denomina Arca de Noé, certo?
Ou seja, não é um site para encontar e falar de pessoas, certo?
Para isso há sites próprios.
Evidente que a partir dum ponto comum - o amor aos animais, sejam nossos ou dos outros ou de ninguém, (talvez estes precisem ainda mais do nosso amor) se podem desenvolver amizades, e já tem acontecido e acontece.
2º A grande preocupação deve ser o bem estar dos animais, e não andar a dar palmadinhas nas costas, a fazermo-mos de muito bonzinhos, ou santinhos. E isto não é a Assistência Social e ainda menos um consultório de psiquiatria.
Não implica que não se seja solidário, de forma alguma, e já se tem mostrado na prática isso mesmo.
Agora estar a passar por cima de factos do nosso conhecimento, que saltam à cara, para estar numa paz podre, não, decididamente não.
Estou-me nas reais tintas para a personagem patética da Luisa, mais a parafernália dos seus nicks. Não sou psiquiatra nem assistente social.
O que não estou de forma alguma nas tintas, ou então não andava aqui, é para os animais.
E aqui apoio incondicionalmente o que disse a Leonilde.
E muito me espanta (ou talvez não) ler que os animais lhe estão muito bem entregues. A não ser que seja por serem rafeiritos, coitaditos.
Se fossem de raça pura talvez já não.
A memória é muito curta mesmo.
Têm aí os links para a reavivar.
(quem quiser que enfie a carapuça)

Vou colocar aqui questões que me parecem muito pertinentes:
1º - Isto é um Forum de quê? de gatos, certo? como poderia ser de cães ou outros animais, daí pertencer a um site que se denomina Arca de Noé, certo?
Ou seja, não é um site para encontar e falar de pessoas, certo?
Para isso há sites próprios.
Evidente que a partir dum ponto comum - o amor aos animais, sejam nossos ou dos outros ou de ninguém, (talvez estes precisem ainda mais do nosso amor) se podem desenvolver amizades, e já tem acontecido e acontece.
2º A grande preocupação deve ser o bem estar dos animais, e não andar a dar palmadinhas nas costas, a fazermo-mos de muito bonzinhos, ou santinhos. E isto não é a Assistência Social e ainda menos um consultório de psiquiatria.
Não implica que não se seja solidário, de forma alguma, e já se tem mostrado na prática isso mesmo.
Agora estar a passar por cima de factos do nosso conhecimento, que saltam à cara, para estar numa paz podre, não, decididamente não.
Estou-me nas reais tintas para a personagem patética da Luisa, mais a parafernália dos seus nicks. Não sou psiquiatra nem assistente social.
O que não estou de forma alguma nas tintas, ou então não andava aqui, é para os animais.
E aqui apoio incondicionalmente o que disse a Leonilde.
E muito me espanta (ou talvez não) ler que os animais lhe estão muito bem entregues. A não ser que seja por serem rafeiritos, coitaditos.
Se fossem de raça pura talvez já não.
A memória é muito curta mesmo.
Têm aí os links para a reavivar.
(quem quiser que enfie a carapuça)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Decididamente estou enjoada, agoniada com náuseas ... 

<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am
Miadores,
É obvio que isto é um fórum de gatos. E tem razão que muitas vezes nos distanciamos. Comecei a escrever no tópico lançado pela Sol-Lua, desconhecendo a sua história. Nem tinha percebido que já tinha tantos gatos (achei que este era o 2º!). Mas como de médico e de louco (e já agora de psicólogo) todos temos um pouco comentei a agressividade porque achei que podia ser prejudicial principalmente neste caso onde estão em causa tantas vidas. Obviamente que também não concordo em dar palmadinhas nas costas. Isso é a pior coisa que se pode fazer. Não é nada.
Só espero que estejam todos bem (os gatos).
É obvio que isto é um fórum de gatos. E tem razão que muitas vezes nos distanciamos. Comecei a escrever no tópico lançado pela Sol-Lua, desconhecendo a sua história. Nem tinha percebido que já tinha tantos gatos (achei que este era o 2º!). Mas como de médico e de louco (e já agora de psicólogo) todos temos um pouco comentei a agressividade porque achei que podia ser prejudicial principalmente neste caso onde estão em causa tantas vidas. Obviamente que também não concordo em dar palmadinhas nas costas. Isso é a pior coisa que se pode fazer. Não é nada.
Só espero que estejam todos bem (os gatos).
-
- Membro Veterano
Apoiado, Rita!
, eu também.Só espero que estejam todos bem (os gatos).
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
se pioram ou não a situação, desconheço. a verdade é que se pode comparar este tipo de pessoas a toxicodependentes. não passam sem a dose. quem está fora, vê a derrocada em que estão a cair. a maior parte das vezes, os ditos não aceitam ajuda. quando se trata do própeio... cada um faz da vida o que quer. quando está em causa, a vida humana ou animal, podemos pelo menos mostrar a nossa indignação.Em relação aos pet hoarders (pessoas que perderam o controlo dos animais que podem sustentar, é isso?) não acho que o façam por maldade mas porque têm um desequilíbrio que os impede de perceber que há um limite se queremos manter o bem estar de todos os animais, incluindo nós próprios. No entanto penso que não é com agressividade que fazemos entender o nosso ponto de vista. Pelo contrário, até podemos piorar ainda mais a situação
eu nunca respondi ao tópico da so-lua a propósito do gato cego, porque o achei um despropósito. nem me dei ao trabalho de o ler. agora, concluo que o meu 6ºsentido voltou a funcionar.
-
- Membro Veterano
Tal como o meu! Mais que despropósito, patológico.agora, concluo que o meu 6ºsentido voltou a funcionar.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
- Contacto:
Eu estou cada vez mais baralhada com as participações da Leonilde neste fórum, alem de estar sempre armar discussões, preferiu dar a Snow a uma pessoa que já tinha vários gatos de que dar a uma que não tem qualquer animal, só porque era minha amiga.