Que espécie queres saber? Basta fazeres pesquisa neste mesmo fórum e isso já foi dito mais de 50 vezes...

Moderador: mcerqueira
A "malta que tem terrários e retira a água toda" por não ter um filtro BOM e um volume de água decente é que não se preocupa com com amonia pois não estão a proporcionar uma boa vida às tartarugas. Elas alimentam-se da própria água onde vivem logo a amonia deverá estar constantemente eliminada através de filtragem. Já para não falar do stress proporcionado ao animal nas trocas totais de água. Sim, elas são mais resistentes à amonia e podem sobreviver em condições pouco favoráveis. Mas as condições pouco favoráveis são para ser evitadas.dinodane Escreveu:Na minha opinião e para um terrário de uma tarta, o ciclo do azoto não tem relevância nenhuma... e por uma razão muito simples. Como é que fazem a manutenção do aquário de uma tarta?tugz Escreveu:Até pode estar duas semanas e estar completo o ciclo ou pode estar dois meses e nada.
Para fazer o ciclo é necessário existir amónia, ou seja, dejectos ou comida , ou folhas a apodrecer.
Após criada a amónia na agua (que mata os peixes) aparecem as bacterias nitrificantes que transformam amonia em nitritos, e depois vem outras que transformam nitritos em nitratos (menos toxico para a vida aquatica). Depois existem as tpas para ir mantendo os nitratos baixos e as plantas para consumir os nitratos. Existem aquarios tão bem maturados que só se repoe agua e comida, que as plantas consomem os excessos de nutrientes.
O ciclo precisa de ter um peixe resistente, ou simplesmente um pouco de comida na agua para ser iniciado. não esqueçam este pormenor-
Abraço
Não tem nada a ver com um aquário de peixes em que nunca se retira a água toda somente se fazem trocas parciais de água. A malta que tem tartarugas quando limpa os terrários normalmente retira a água toda e de mais a mais uma tartaruga não tem a sensibilidade que os peixes têm aos picos de amónia. Não há comparação entre os detritos de uma tartaruga e os detritos dos peixes, só um bom filtro externo é capaz de processar a água de um terrário de uma tartaruga de modo a eliminar a necessidade de ter que limpar todo o aquário periódicamente.
Acredito que um vet mal informado e que não entenda de tartas te possa ter dado má informação ou tu tenhas entendido mal a explicação...agora varios vets a dizerem isso não me acreditosquirtle Escreveu:Mas nao te inerves mulher![]()
Se eu perguntei a mais que um vet e ele disse que era assim e voçes dizem que nao eu quero saber como é SÓ ISSO!!!
Eu podes ter a certeza que nao sei por isso nao vou ateimar mais mas agora ate quero que me digam como é entao...
Quero saber como se ve numa hieroglifica e na corcunda do mississipi...
http://www.petngarden.com/fish/fish13.phpHere are some hints to sexing diamondbacks:
1) Length of the tail - males tend to have a larger and longer base to their tails. Their cloacal opening is further from the base than females'. Overall, a male's tail is about 1.25x longer than a similarly sized female's. Females have have only a short base to their tails which tapers down in a skinny, almost concave manner.
2) Height of shell - males tend to have flatter shells than females.
3) Females tend to have large and bulky heads, whereas males have skinny necks and small heads.
4) Overall look - females are generally bulkier in appearance while males tend to be thinner and more streamlined.
http://exoticpets.about.com/gi/o.htm?zi ... o/info.htmWhile it is easy to sex adult terrapins, it is difficult to sex baby terrapins. In the adults the plastron is either flat or convex in the female, while it is concave in the male. Males have larger nails and are smaller in size.
This is difficult to tell is most turtles, until they are older. The males of all turtles will have a longer, thicker tail, with the cloaca located closer to the tip of the tail, whereas females with have a smaller, thinner tail with the vent closer to the main part of the body. In some of the more commonly kept turtles (Sliders, some Maps, Painteds, Cooters), males will also have exceptionally long foreclaws; the females having smaller ones. Males in some species will also display a concave or dented-in plastron. This is to allow the male to better mount the female when mating. Adult females which have laid a clutch of eggs will have a semi-pliable anal section of the plastron.
The females, however, in most species of turtles, will be larger...sometimes 4 x larger...than the males. And just be on the look-out - if you have a male, he might just prove it to you one day. This is called Fanning. This is completely normal, however, sometimes this fanning can lead to health issues - especially if tankmates believe it to be something edible and bite it.
Não acredito que comprei duas fêmeas x)Bondage2010 Escreveu:Acredito que um vet mal informado e que não entenda de tartas te possa ter dado má informação ou tu tenhas entendido mal a explicação...agora varios vets a dizerem isso não me acreditosquirtle Escreveu:Mas nao te inerves mulher![]()
Se eu perguntei a mais que um vet e ele disse que era assim e voçes dizem que nao eu quero saber como é SÓ ISSO!!!
Eu podes ter a certeza que nao sei por isso nao vou ateimar mais mas agora ate quero que me digam como é entao...
Quero saber como se ve numa hieroglifica e na corcunda do mississipi...
http://www.neoterrapin.com/care/http://www.petngarden.com/fish/fish13.phpHere are some hints to sexing diamondbacks:
1) Length of the tail - males tend to have a larger and longer base to their tails. Their cloacal opening is further from the base than females'. Overall, a male's tail is about 1.25x longer than a similarly sized female's. Females have have only a short base to their tails which tapers down in a skinny, almost concave manner.
2) Height of shell - males tend to have flatter shells than females.
3) Females tend to have large and bulky heads, whereas males have skinny necks and small heads.
4) Overall look - females are generally bulkier in appearance while males tend to be thinner and more streamlined.http://exoticpets.about.com/gi/o.htm?zi ... o/info.htmWhile it is easy to sex adult terrapins, it is difficult to sex baby terrapins. In the adults the plastron is either flat or convex in the female, while it is concave in the male. Males have larger nails and are smaller in size.This is difficult to tell is most turtles, until they are older. The males of all turtles will have a longer, thicker tail, with the cloaca located closer to the tip of the tail, whereas females with have a smaller, thinner tail with the vent closer to the main part of the body. In some of the more commonly kept turtles (Sliders, some Maps, Painteds, Cooters), males will also have exceptionally long foreclaws; the females having smaller ones. Males in some species will also display a concave or dented-in plastron. This is to allow the male to better mount the female when mating. Adult females which have laid a clutch of eggs will have a semi-pliable anal section of the plastron.
The females, however, in most species of turtles, will be larger...sometimes 4 x larger...than the males. And just be on the look-out - if you have a male, he might just prove it to you one day. This is called Fanning. This is completely normal, however, sometimes this fanning can lead to health issues - especially if tankmates believe it to be something edible and bite it.
Allistor, quantas pessoas conhece com um aquário de 200 litros e um filtro externo a bombar, com tartarugas?Allistor Escreveu:A "malta que tem terrários e retira a água toda" por não ter um filtro BOM e um volume de água decente é que não se preocupa com com amonia pois não estão a proporcionar uma boa vida às tartarugas. Elas alimentam-se da própria água onde vivem logo a amonia deverá estar constantemente eliminada através de filtragem. Já para não falar do stress proporcionado ao animal nas trocas totais de água. Sim, elas são mais resistentes à amonia e podem sobreviver em condições pouco favoráveis. Mas as condições pouco favoráveis são para ser evitadas.dinodane Escreveu:Na minha opinião e para um terrário de uma tarta, o ciclo do azoto não tem relevância nenhuma... e por uma razão muito simples. Como é que fazem a manutenção do aquário de uma tarta?tugz Escreveu:Até pode estar duas semanas e estar completo o ciclo ou pode estar dois meses e nada.
Para fazer o ciclo é necessário existir amónia, ou seja, dejectos ou comida , ou folhas a apodrecer.
Após criada a amónia na agua (que mata os peixes) aparecem as bacterias nitrificantes que transformam amonia em nitritos, e depois vem outras que transformam nitritos em nitratos (menos toxico para a vida aquatica). Depois existem as tpas para ir mantendo os nitratos baixos e as plantas para consumir os nitratos. Existem aquarios tão bem maturados que só se repoe agua e comida, que as plantas consomem os excessos de nutrientes.
O ciclo precisa de ter um peixe resistente, ou simplesmente um pouco de comida na agua para ser iniciado. não esqueçam este pormenor-
Abraço
Não tem nada a ver com um aquário de peixes em que nunca se retira a água toda somente se fazem trocas parciais de água. A malta que tem tartarugas quando limpa os terrários normalmente retira a água toda e de mais a mais uma tartaruga não tem a sensibilidade que os peixes têm aos picos de amónia. Não há comparação entre os detritos de uma tartaruga e os detritos dos peixes, só um bom filtro externo é capaz de processar a água de um terrário de uma tartaruga de modo a eliminar a necessidade de ter que limpar todo o aquário periódicamente.