espero que tenha sido apenas um devaneio e que acabe por fartar-se, onde quer que esteja... o pior mesmo é não saber.
Ajudantes do Pai Natal ou talvez Narnia além-espelho
Moderador: mcerqueira
- 
				Chamarrita
 - Membro Veterano
 - Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
 - Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

Obrigada, jcmac! também andei a ver os anúncios resolvidos do "encontra-me" e muitos gatos regressaram após mais de um mês fora de casa... Eu não quero substimar o Bhaji, mas também não quero sobrevalorizar as suas capacidades. Só espero que a minha boa estrela - que a tenho, sim, e sou grata, sou das pessoas com mais sorte que conheço! - brilhe também para o Bhaji, e que ele não sofra... mas é difícil não pensar no pior e, sobretudo, perdoar-me por o ter deixado na rua com os outros.
espero que tenha sido apenas um devaneio e que acabe por fartar-se, onde quer que esteja... o pior mesmo é não saber.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
						boa noite Chamarrita.
Em primeiro lugar ainda bem que o acidente que teve foi só um valente susto que não aleijou ninguém, graças a Deus.
En relação ao Baji, não desanime. A gata de uns vizinhos meus, que nunca saíu de casa, já com cerca de 10 anitos, fugiu de casa e esteve cerca de 10 dias na rua. No final apareceu, magrita e assustada, mas apareceu. A minha Tiucha foi apanhada três meses depois de ter fugido.
Por isso o seu amiguito patudo pode ainda aparecer.
Torço para que apareca o mais rápido possível.

Em primeiro lugar ainda bem que o acidente que teve foi só um valente susto que não aleijou ninguém, graças a Deus.
En relação ao Baji, não desanime. A gata de uns vizinhos meus, que nunca saíu de casa, já com cerca de 10 anitos, fugiu de casa e esteve cerca de 10 dias na rua. No final apareceu, magrita e assustada, mas apareceu. A minha Tiucha foi apanhada três meses depois de ter fugido.
Por isso o seu amiguito patudo pode ainda aparecer.
Torço para que apareca o mais rápido possível.
- 
				Chamarrita
 - Membro Veterano
 - Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

Eu não vou desistir, mas também não vou insistir... Não tenho feito outra coisa que não seja procurá-lo, ou ficar para aqui a chorar e lamentar-me e arrepender-me, e a vida continua... Tenho de seguir sem o Bhaji, não dá para parar tudo. Sobretudo porque nem tenho tempo nem ânimo para arrumar as coisas, e a cabeça também começa a não funcionar no meio do caos... Os outros gatos tb precisam de mim e ficam aflitos de me ver desanimada. Irei procurá-lo ao anoitecer, mas se ele voltar, acho que será por sua iniciativa, ou já o teria encontrado...

- 
				chillisauce
 - Membro Veterano
 - Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal 
Sim e uma verdade que ha gatos desaparecidos ha anos que encontram os donos, pode ser tambem que alguem o encontrou e o tenha levado para casa, afinal e natal e pode ser que alguma boa alma o tenha acolhido. sei que e muito dificil nestas horas, quando um animal desaparece e todos estao a dar concelhos e de nada ajuda pois so quer o seu gato de volta em casa, mas a esperanca e a ultima a morrer e ha que ter essa esperanca. Estamos todos consigo nesta dor e a rezar que ele seja encontrado sao e salvo. Forca amiga e nao perca a esperanca.

- 
				Tassebem
 - Membro Veterano
 - Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
 - Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

Chamarrita, não me tinha apercebido de que tinha um gatinho desaparecido.
Que o Bhaji apareça rapidinho, são e salvo.

Que o Bhaji apareça rapidinho, são e salvo.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
						Chamarrita não desanime, eu tive uma gata que esteve desaparecida durante dois meses, e quando já tinhamos desistido eis que reaparece muito magrinha, e isto passou-se na cidade de Lisboa e não no campo, por isso não deixe de procurá-lo, pode ser que ele se encontra fechado nalgum barracão ou outro sitio do género.
Espero sinceramente que o encontre.
Beijinhos

Espero sinceramente que o encontre.
Beijinhos
- 
				Chamarrita
 - Membro Veterano

aqui não há nada verdadeiramente fechado. Mesmo os barracões onde guardam a lenha, o feno, o gado, têm grandes aberturas, por onde os gatos podem sair e entrar. E, a ter ficado mesmo fechado, ele é gato para deitar a casa abaixo a miar (a não ser que esteja rouco por causa do frio) ou a rosnar. para mim, há apenas 3 hipóteses:
- foi recolhido por alguém que não viu ou ignorou os cartazes (afinal "tem tantos, nem vai dar pela falta de um");
- anda pelas redondezas e escolheu outro sítio para viver;
- morreu.
No caso de ser a última hipótese, gostava de encontrar o corpo, mas se alguém o encontrou antes, enterrrou-o, é o hábito por aqui (não põem nos contentores); sendo as primeiras duas, de nada me adiantam as buscas de sardinhas na mão e chamar pelo nome, se alguém o tem em casa não o vai deixar sair tão depressa, se está bem noutro sítio e não quiser voltar, esconde-se e não responde.
Na verdade, não há muito mais que possa fazer além do que já fiz... é continuar a esperar, e confiar que a boa sorte o proteja.

- foi recolhido por alguém que não viu ou ignorou os cartazes (afinal "tem tantos, nem vai dar pela falta de um");
- anda pelas redondezas e escolheu outro sítio para viver;
- morreu.
No caso de ser a última hipótese, gostava de encontrar o corpo, mas se alguém o encontrou antes, enterrrou-o, é o hábito por aqui (não põem nos contentores); sendo as primeiras duas, de nada me adiantam as buscas de sardinhas na mão e chamar pelo nome, se alguém o tem em casa não o vai deixar sair tão depressa, se está bem noutro sítio e não quiser voltar, esconde-se e não responde.
Na verdade, não há muito mais que possa fazer além do que já fiz... é continuar a esperar, e confiar que a boa sorte o proteja.
						- 
				martasal
 - Membro Veterano
 - Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
 - Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

Continuo a torcer para que ele apareça são e salvo! 

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida!  </p>
<p>Marc Bekoff</p>
						<p>Marc Bekoff</p>
- 
				surceror
 - Membro Veterano
 - Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

Oh chama...Tenho estado um pouco ausente aqui do fórum e só agora é que vi que desapareceu um dos seus meninos...Lamento imenso e espero sinceramente que o encontre...com todo o carinho e dedicação que dá aos seus meninos, não merece esta angústia..

Fico a torcer por si! E quanto aos comentários das outras pessoas...não ligue...à pessoas que simplesmente só estão bem a desfazer-se dos outros...

"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."  (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
						- 
				Chamarrita
 - Membro Veterano

obrigada a todas pelo alento. faz amanhã 15 dias, e continua a não haver vestígios do Bhaji... mas não o encontrar morto dá-me alguma esperança. Gostava mesmo que ele voltasse, o grande palerma... podia ter uma velhice tão descansada...  
 Mas já não estou desesperada, apenas triste. A fita vermelha continua amarrada à perna da mesa...

- 
				Chamarrita
 - Membro Veterano

Não estava há pouco tempo, estava há 3 meses e saía desde os dois, se fosse caso de tentar voltar seria logo no início, não agora...

- 
				Tassebem
 - Membro Veterano
 - Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
 - Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

Só posso desejar-lhe ânimo, Chamarrita, e continuar a torcer para que o Bhaji regresse depressa. 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke