Urgente! Gato Persa em Mau Estado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Andreiamsg
Registado: domingo dez 26, 2010 2:22 pm

domingo dez 26, 2010 2:35 pm

Tenho comigo um gatinho persa bebé (2 meses) que me foi oferecido este natal. O problema é que receio que esteja doente, porque tem algumas feridas com casca desde o pescoço até ao rabo e também na parte de cima das orelhas. Para além disso ganha muitas remelas. O pêlo do gato vinha completamente eriçado, num estado terrivel, vocês não conseguem imaginar. Eram tufos de pêlo enormes, mas felizmente já resolvi maioritáriamente esse problema.
Preciso de ajuda. Não sei o que fazer ao gatinho :(
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo dez 26, 2010 2:38 pm

Tem 2 tópicos abertos, eu respondi ao outro 8)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
AElisia
Membro Júnior
Registado: quinta set 16, 2010 11:45 am

segunda dez 27, 2010 2:19 pm

É muito comum que os gatos tenham problemas nos olhos...geralmente podem ser conjuntivites!!! (atenção que muitas vezes são contagiosas)
Em relação às feridas poderão surgir pela presença de pulguitas...mas se o animal está nesse estado e aconselho a visita ao veterinário para que possa ser devidamente consultado (e lhe sejam administradas as respectivas vacinas e desparasitantes)! ;)
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
segunda dez 27, 2010 2:21 pm

Como disse no outro tópico..em vez de criar o tal petsite leve o gato a ser consultaod
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Responder

Voltar para “Gatos”