Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.
Moderador: mcerqueira
-
MRJN
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
domingo dez 26, 2010 10:56 am
amus Escreveu:catrules Escreveu:De facto é verdade, mas não sou capaz de dizer que odeio, tadinhos não têm culpa de serem "carecas" é como o persa são raças de muita manutenção, comprá-los nunca pois não são raça que aprecie muito, mas se por algum acaso tivesse que cuidar de um, pois que trataria com muito gosto

São 2 raças completamente opostas uma da outra, mas as minhas favoritas

sim eu sei que sou maluquinho mas que fazer?
O pêlo do persa assim que se entra no ritmo é um instante que se faz, mais olhos e rabito (ah pois que tb tem de se limpar

). Isto para um gato de companhia... para expo é outra história

e eu não a sei contar
O sphinx é uma coisa que só apetece encher de mimos e trazer o dia todo ao colo

ainda vou sonhando

Por acaso nunca tive a oportunidade de ter um sphinx ao colo nem sequer de lhe tocar, mas isto porque nunca vi nenhum ao vivo acreditem. Mas assim que tiver oportunidade esmifro-o
Quanto ao persa sou sincera gosto mais do Bosques da Noroega. Apesar de e como diz a catrules se viesse qualquer um deles cá para casa era aninhado logo
São todos lindos à sua maneira.
Espero que a forista que abriu o tópico se esteja a desembaraçar bem.
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
-
chillisauce
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
domingo dez 26, 2010 6:02 pm
O Sphynx percisa dum banho pelo menos uma vez por semana, pois por nao ter pelo as particulas de po agarram se a pele e pode causar problemas. Por nao ter pelo para absorver os oleos, a pele do spynx fica bastante oleosa. Quando lavar o spynx nunca se esquecer de lavar os ouvidos e secar bem depois, por falta de pelo nos ouvidos as particulas de po e lixo colam se ao ouvido fazendo com que sofra de infeccao se nao forem lavadas regularmente. Devera usar shampoo proprio para gatos. Usar gotas de lagrimas artificiais pelo menos duas vezes por semana, perguntar no seu vet que devera vender, limpar os olhos com um pano com agua, nao usar toalhetes, a razao para isto e que o Spynx nao tem pestanas e pode ganhar infeccoes nos olhos. o Spynx percisa de bastante calor pois fica com frio entao de inverno covem que tenha om body ou casaco que pode comprar em qualquer loja animal. Usar um protector SPF23 dentro de casa e mais de SPF30 quando o gato estiver fora. Nao usar protector solar de humanos pois eles podem se lamber e ficar doentes. Usar um protector comprado no vet ou num petshop. Nunca deixar o Spynx ir para o sol quando este estiver mais forte, pois pode resultar em queimaduras solares, Quanto mais clara for a pele do Spynx mais chances tem de sofrer queimaduras solares.
-
catrules
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
segunda dez 27, 2010 1:38 am
chillisauce Escreveu:O Sphynx percisa dum banho pelo menos uma vez por semana, pois por nao ter pelo as particulas de po agarram se a pele e pode causar problemas. Por nao ter pelo para absorver os oleos, a pele do spynx fica bastante oleosa. Quando lavar o spynx nunca se esquecer de lavar os ouvidos e secar bem depois, por falta de pelo nos ouvidos as particulas de po e lixo colam se ao ouvido fazendo com que sofra de infeccao se nao forem lavadas regularmente. Devera usar shampoo proprio para gatos. Usar gotas de lagrimas artificiais pelo menos duas vezes por semana, perguntar no seu vet que devera vender, limpar os olhos com um pano com agua, nao usar toalhetes, a razao para isto e que o Spynx nao tem pestanas e pode ganhar infeccoes nos olhos. o Spynx percisa de bastante calor pois fica com frio entao de inverno covem que tenha om body ou casaco que pode comprar em qualquer loja animal. Usar um protector SPF23 dentro de casa e mais de SPF30 quando o gato estiver fora. Nao usar protector solar de humanos pois eles podem se lamber e ficar doentes. Usar um protector comprado no vet ou num petshop. Nunca deixar o Spynx ir para o sol quando este estiver mais forte, pois pode resultar em queimaduras solares, Quanto mais clara for a pele do Spynx mais chances tem de sofrer queimaduras solares.
Tantos cuidados
Para mim era impensável ter um animal desta raça, gosto da independência dos meus, escovagem 1 vez por semana e passo umas toalhitas para bebé e já está

Sónia
-
chillisauce
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
segunda dez 27, 2010 12:44 pm
catrules Escreveu:chillisauce Escreveu:O Sphynx percisa dum banho pelo menos uma vez por semana, pois por nao ter pelo as particulas de po agarram se a pele e pode causar problemas. Por nao ter pelo para absorver os oleos, a pele do spynx fica bastante oleosa. Quando lavar o spynx nunca se esquecer de lavar os ouvidos e secar bem depois, por falta de pelo nos ouvidos as particulas de po e lixo colam se ao ouvido fazendo com que sofra de infeccao se nao forem lavadas regularmente. Devera usar shampoo proprio para gatos. Usar gotas de lagrimas artificiais pelo menos duas vezes por semana, perguntar no seu vet que devera vender, limpar os olhos com um pano com agua, nao usar toalhetes, a razao para isto e que o Spynx nao tem pestanas e pode ganhar infeccoes nos olhos. o Spynx percisa de bastante calor pois fica com frio entao de inverno covem que tenha om body ou casaco que pode comprar em qualquer loja animal. Usar um protector SPF23 dentro de casa e mais de SPF30 quando o gato estiver fora. Nao usar protector solar de humanos pois eles podem se lamber e ficar doentes. Usar um protector comprado no vet ou num petshop. Nunca deixar o Spynx ir para o sol quando este estiver mais forte, pois pode resultar em queimaduras solares, Quanto mais clara for a pele do Spynx mais chances tem de sofrer queimaduras solares.
Tantos cuidados
Para mim era impensável ter um animal desta raça, gosto da independência dos meus, escovagem 1 vez por semana e passo umas toalhitas para bebé e já está

Por essa mesma razao e que o meu filho anda me a pedir um ha mais de um ano e eu recuso me a dar lhe um pois requerm muito trabalhe e para ser sincera nao e um gato que eu compraria para mim, mas se ele fosse responsavel e desse os cuidados ate lhe compraria um. Ele tem 16 anos e so quer estar no playstation a jogar, eu digo lhe que quando for mais velho e tomar responsablidade, para tomar conta dum gato assim talvez eu lhe de um, mas neste momento eu ja tenho os meus bengal que tomam o meu tempo todo. Aqui o Spynx nao e tao raro como ai e ha muita informacao sobre a raca e eu fiz bastante pesquisa quando o meu filho me pediu um, optei por nao comprar pois sabia que eu acabaria por ter mais esse encargo sobre mim. Quando ele tiver mais maturidade e responsablidades, quem sabe. Faria isso por ele, mas nao e um gato que compraria para mim, gosto muito de acariciar um gato com pelo.
-
chillisauce
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
segunda dez 27, 2010 12:57 pm
Eu aconselho que use o Dermacare para dar banho ao seu Spynx, deve poder comprar ai no seu Vet, nao use cremes como a Nivea em locais que o seu gato possa chegar com a lingua, pois vai lamber se e podera ser toxico. O Dermacare e um champoo proprio para gatos em especial gatos sem pelo e que acabara com qualquer problema dermatologico do gato e tambem contem hidratante nesse champoo que ajudara a manter sua pele suave.
-
chillisauce
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
segunda dez 27, 2010 1:41 pm
Chamarrita Escreveu:os Sphynx são muito frágeis. Leve-o ao veterinário logo que possa e exponha-lhe todas as dúvidas.
edição: tente saber junto do ex-responsável porque é que não tinha tempo para o gato!
O problema Chamarrita e que quando as pessoas compram um gato como o Spynx nao fazem as pesquisas necessarias e quando se deparam com um gato que requer todos os cuidados que o Spynx requer e o dinheiro que gastam para dar esses cuidados devidamente, veem que nao tem o tempo ou as posses para tratar deles. Por isse motivo e que as pessoas antes de comprar um animal deviam de fazer as pesquisas necessarias e nao comprar por impulso.
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
segunda dez 27, 2010 1:50 pm
Pois, mas quem "herda" o animal comprado por impulso, se não fizer pesquisas, se não tiver tempo e dinheiro, acabará por ter os mesmos problemas que o anterior dono (ou ainda mais, porque nem sequer desejou o gato). por iso é que era bom saber porque é q o anterior dono o despachou, se é "apenas" por ser um Sphynx, ou se será um Sphynx problemático..
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
chillisauce
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
segunda dez 27, 2010 2:07 pm
Chamarrita Escreveu:Pois, mas quem "herda" o animal comprado por impulso, se não fizer pesquisas, se não tiver tempo e dinheiro, acabará por ter os mesmos problemas que o anterior dono (ou ainda mais, porque nem sequer desejou o gato). por iso é que era bom saber porque é q o anterior dono o despachou, se é "apenas" por ser um Sphynx, ou se será um Sphynx problemático..
Sim isso e uma verdade, o problema e que muitas vezes as pessoas nao sao sinceras e se querem despachar o gato nao dizem que este era um animal problematico.
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
segunda dez 27, 2010 2:21 pm
seja como for, o/a forista que abriu o tópico deve ter-se desenrascado, uma vez que não voltou cá...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
MRJN
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
quarta dez 29, 2010 12:53 pm
Por acaso gostaria de saber como se está a dar a forista com o bicharoco...
E continuo a olhar para a minha Piggy e a pensar como ficaria ela careca e balofa

Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!