Tekilla Escreveu:sim, eles no habitat comem chocolate, eles migram para a america central, vão aos aztecas roubar cacau para fazer um chocolate, não é?
ou será que vão a suiça gamar choc á milka?
É. e até têm rações próprias para eles, nas quantidades adequadas, e imagine-se lá, de quando em vez, também encontram no seu habitat natural suplementos vitaminicos como os que lhes dá-mos em casa!
Kathamina, eu também li muito sobre esquilos. Foi uma decisão muito e bem ponderada, não andei 2 nem 3 semanas a pesquisar e a aprender, foram meses, mais de 1 ano para ser mais específica. Li de tudo e mais alguma coisa, fiz perguntas e fui ao veterinário (que trata dos animais da minha família quase toda) antes de comprar o Bolota para saber se, no caso de este adoecer, teria um veterinário de confiança a quem recorrer. Quanto ao chocolate, não me parece que 1 a 2gr (pesadas na balança) nem vez por semana lhe fizesse mal (dei-lhe 2 ou 3 vezes).
Quanto à bola de exercício para um esquilo? Sim, porque não? Se calhar, ele detestava assim tanto que era por isso que quando eu o metia dentro da gaiola e abria a bola ele não saía... No dia que fugiu, até entrou para a bola sozinho... se calhar era por não gostar...
Não sei nem nunca saberei tudo, quer sobre esquilos, quer sobre qualquer outro animal, mas se o compro, é porque gosto dele e tudo farei para o tratar bem. O meu porquinho começou a perder pêlo num dia, no dia seguinte já estava eu no veterinário. gastei 20€ para o veterinário o pesar (coisa que faço semanalmente) dizer que tinha a ver com o arrefecimento repentino das temperaturas e com a idade dele. Se calhar é por não o tratar bem nem atender às suas necessidades...