Gatinho constipado ou com coriza?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

quarta dez 03, 2003 10:05 am

Olá,

Pois é, o Torby anda a espirrar e tem o narizinho molhado com ranhoca...

Liguei durante a noite para o VET. e perguntaram-me se ele também tinha os olhos cheios de remelas, febril, então seria Coriza e teria de fazer antibiótico...

Respondi que ele não está febril e os olhinhos estão limpinhos. Continua bem disposto, só estou preocupada com os espirros e o nariz sempre molhado... Disseram-me para continuar a observá-lo e não posso fazer nada a não ser limpar-lhe o narizinho e por-lhe soro...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta dez 03, 2003 10:10 am

Olá

Petruska, pode ser só uma constipação, mas se fosse eu ia ao vet. Uma constipação pode evoluir para coriza, convém ter cuidado...

Ele já tem vacinas não já?

Espero que não seja nada de grave.

beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta dez 03, 2003 10:25 am

OLÁ Petruska,

Não deixe adiantar os espirros, vá já ao vet e, segundo a minha experiência, deveria começar a dar-lhe já pelo menos anti-inflamatório, mas SEMPRE SOB CONTROLO MÉDICO. Não deixe a coisa evoluir, nem sempre a coriza ataca os ohos, ele está vacinado, mas não sabemos como os espanhóis costumam fazer, com as vacvinas, há muitos criasdores, inclusivamentye cá, que dão eles as vacinas sem controlo médico, cuidado com a Mel. Já vi erm exposições gatos muito constipados e estavam vacinados, por isso nºão descanse no facto da vacina. O meu Rickie uma vez, numa exposição, constipou-se e eu fui logo a correr ao vet e ele esteve a antibiótico e anti-inflamatório. Tire a temperatura, pode ter febre e não aparentar.

As melhoras

Mai-mai
Petruska
Membro Veterano

quarta dez 03, 2003 11:24 am

O Torby já fez o resto das vacinas e os testes de FIV e FELV que deram negativos, só faltam mais duas no fim do mês.

Mesmo assim, têm razão, vou levá-lo ao VET.

A Mel está ótima, nunca teve nada semelhante... mas... ainda pega!
Petruska
Membro Veterano

quarta dez 03, 2003 3:01 pm

O Torby veio agora do Vet... levou 4 injecções... e tem de lá voltar amanhã para mais injecções... :( :(

Segundo o meu marido (que não sabe explicar nada), a médica só falou de constipação e que nos Persas é mais complicado...

O Torby foi e veio a choramingar (ele é um chorão) na mesa foi preciso 2 ajundantes pegar nele tadinho...
mai-mai
Membro Veterano

quarta dez 03, 2003 3:09 pm

Olá Petruska,

Tá a ver? não há nada como ir logo ao vet. As melhoras e que nºão seja nada de complicado, normalmente não é.

bjs

Mai-mai
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta dez 03, 2003 3:35 pm

Olá

Talvez as constipações nos persas sejam mais complicadas por normalmente terem pouco nariz e mais dificuldade em respirar. mas, o Torby até me parece que tem narizito não é? Ou então é a ideia de que os gatos de raça são sempre mais sensiveis...

Espero que ele fique bom depressa.

beijokas
kathleen
Petruska
Membro Veterano

quarta dez 03, 2003 3:50 pm

Obrigada,

Tanto o Torby como a Mel têm narizinho, mas são apertadinhos... com as entradas pequeninas...

Disseram para ter cuidado com a Mel e observá-la... embora tenha tudo em dia com ela e seja resistente não vá ficar também constipada...

Sabem o Torby é pateta, ele anda sempre molhado (e já desconfiávamos...), adora água! até com água do recipiente brinca! Tão a ver... frio, molhado, ainda é pequenino...

O meu marido está de férias, olha por ele e agora está medicado.

Vai correr tudo bem concerteza.
Kathleen
Membro Veterano

quarta dez 03, 2003 4:02 pm

Olá

Eu sei o que é um bébeb traquina :evil: , a Emília também é assim, passo a vida a limpar-lhe as patas quando ela as molha, se eu deixasse acho que até tomava banho comigo :roll:

Vai ver que tudo corre bem.

Beijokas
kathleen
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quarta dez 03, 2003 4:11 pm

Pois...o Dandy por enqtuanto ainda só molha a patinha por engano ou travagens mal calculadas :lol: :lol: :lol:

Ainda ontem foi contra uma cadeira porque não conseguiu travar :D :D :D

Nem quero pensar de ele for como a Miss...ela tomava banho connosco. Tinha de me levantar 1 hora mais cedo para a secar :evil: :evil: :evil: :evil:

Beijinhos

Rita
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta dez 03, 2003 4:29 pm

Petruska Escreveu: ...
Disseram para ter cuidado com a Mel e observá-la... embora tenha tudo em dia com ela e seja resistente não vá ficar também constipada...
É muito natural que ela apareça também constipada. O ano passado mais de metade dos meus gatos (todos com vacinas em dia) tiveram coriza. Dois deles com infecções pulmonares graves, já com líquido. Tiveram mesmo mal. Mas o ano passado foi um ano de excepção em que desde os donos até ao canário, todos tiveram com inflamação nas vias respiratórias. :roll:

As melhoras para o fofinho Torby.
Maria João
mai-mai
Membro Veterano

quarta dez 03, 2003 5:01 pm

Olá Petruska,

Tanto quanto me parece a coriza não se apanha por os gatos se molharem, por esse meio podem constipar-se, mas a coriza apanha-se por contágio e até nós podemos levar esse vírus nos nossos pés para casa. Até fazer festas ou pegar num gato doente com coriza pode dar origem à doença. Ele também podia via a incumbar.

Tenha cuidado com a Mel, as melhoras

bjs

Mai-mai
bambucecilia
Membro Júnior
Registado: sexta jan 31, 2003 3:30 pm

sexta dez 05, 2003 12:21 pm

Na minha opinião, Petruska o que esteve possivelmente na origem dessa constipação ou eventual coriza foi o reforço da vacina que segundo me disseste foi administrada na semana passada possivelmente os anticorpos da vacina acabaram por lhe passar o virus ou por o enfraquecer. No caso, de ter-se molhado posterioremente à vacina isso dá muitas vezes origem em constipação, esse é um dos cuidados que o meu Vet. me disse para ter no espaço de 15 dias após a vacinação, por isso, não acredito na hipotese da corrente de ar pois se ele tem estado em casa desde que o tens não será nesta altura que se apanha gripes por correntes de ar concerteza... Pelo contrario é uma altura do ano em que procuramos manter as casas quentinhas. Tb. não acredito na hipotese de incumbação do virus desde que veio de Espanha pois já lá vai muito tempo.
Estive a investigar o que é realmente a coriza e existe quatro vertentes dentro da coriza e em todas elas aparece uma inflamação no olhos, por isso, deve ser mesmo uma constipação provocada por se ter molhado depois da vacina.
Mas, não te preocupes ele está concerteza em boas mãos no teu Vet. dentro de mais uma semana já deve estar bom.
Desejamo-vos umas rápidas melhoras para o Torby do Bambu e da Milá.
Petruska
Membro Veterano

sexta dez 05, 2003 1:58 pm

Olá,

Hoje lá foi a Mel também ao Vet., ontem à noite começou a espirrar. Ligamos para o Telm. da Vet e disse-nos para levá-la já de manhã a primeira coisa!

Durante a noite acordamos com ela a espirrar, de manhã a mesma coisa...

O Torby já está a reagir, corre e provoca a Mel para a brincadeira, mas ela nada, só quer ficar quietinha...

Realmente a Vet. não falou em Coriza, eles não têm os olhos com remelas, só o nariz está super molhado.

Anda tudo constipado em casa...
Kathleen
Membro Veterano

sexta dez 05, 2003 3:02 pm

Olá

Foi azar a mel ficar também constipada. Espero que os teus meninos melhorem depressa.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”