PRETENDO ADQUIRIR UM CÃO. MAS QUE RAÇA? AJUDEM-ME!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MSTEIXEIRA
Registado: quinta nov 27, 2003 2:49 pm

terça dez 02, 2003 3:38 pm

Caríssimos colegas de Fórum:

Li com muita atenção todos os conselhos que foram escritos, para cujos autores eu endereço já os meus agradecimentos. Retirei deles dicas muito preciosas que me ajudaram a consciencializar sobre alguns problemas para os quais eu ainda não estava sensibilizado, e ajudou-me a aprofundar outros sobre os quais eu julgava já saber tudo.

Do conjunto das opiniões, apercebi-me que há várias raças que se enquadram no perfil de cão que eu procuro. No entanto, como eu sempre tive uma grande afeição pelos " Retriever ", e como foram emitidas algumas opiniões no sentido de que outras raças poderiam vir a sofrer das mesmas doenças que são "características" dos Retriever, acabei por adquirir um lavrador cor chocolate num criador reconhecido.

Quanto a algumas indicações que me foram dadas no sentido de que duas horas diárias em dias úteis não seriam suficientes, e que portanto seria desaconselhável nestas circunstâncias adquirir um "Retriever", queria significar que disponho em dias úteis de cerca de duas horas para dedicação exclusiva ao cão, e acrescento que em dias úteis, só ficará só, no sentido rigoroso, duas a três horas. Expus tal e qual esta situação a vários criadores, que me informaram que apesar de não ser o ideal, é muito aceitável, e para bem do cão e meu próprio acredito piamente que assim seja.

Vou dando notícias do meu "Scott", é este o nome do lavrador, e espero continuar a merecer a vossa atenção para qualquer problema que coloque à vossa apreciação. Gostaria de dizer desde já que a minha grande preocupação no momento é saber se devo esterilizar o cão.

Cumprimentos

Manuel Teixeira
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça dez 02, 2003 3:45 pm

Sr Teixeira,
O senhor de inico não disse o que nos acabou de dizer. Disse apenas que dispunha de uma ou 2 horas por dia. Omitiu o facto de que havia gente em casa o resto do dia, ou pelo menos, uma grande parte dele.
Desejo-lhe as maiores felicidade para o seu novo LaBrador.
Isabel
amg
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 12:48 pm

terça dez 02, 2003 3:57 pm

[quote=MSTEIXEIRA]

Vou dando notícias do meu "Scott", é este o nome do lavrador, e espero continuar a merecer a vossa atenção para qualquer problema que coloque à vossa apreciação. Gostaria de dizer desde já que a minha grande preocupação no momento é saber se devo esterilizar o cão.

[/quote]

Existem vários tópicos que pode consultar, como por exemplo:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=9941

Use o botão pesquisar no topo de página, ao lado do botão FAQ

De qualquer forma acho que ainda é demasiado cedo para pensar nisso. Leia sobre o assunto, pense e decida o que fazer.
Aqui, como é óbvio, não vai obter uma posição consensual sobre esse assunto.

Parabéns pela escolha.
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

terça dez 02, 2003 4:07 pm

Realmente a ideia que eu tinha era a de que o cao estaria sozinho praticamente todo o dia, o que felizmente nao é bem assim....
Espero sinceramente que o seu cachorrinho lhe de as maiores alegrias e desejo-lhe muitas felicidades.
E já agora, muita paciencia tambem, porque nos proximos meses bem vai precisar.
Mas no fim o seu Scott saberá agradecer com muitos mimos....E o Sr. Teixeira vai sentir que valeu a pena....
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

terça dez 02, 2003 10:01 pm

Muitas felicidades para si e para o Scott. Vai ver que foi a melhor decisão que podia tomar!

Fique bem. :)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 04, 2003 10:31 am

Já agora - há aqui um fórum de Labradores onde os afortunados donos trocam ideias, experiências, marcam encontros e se babam à volta dos seus bichinhos.
Não quer lá ir ?
É

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=107

Seja benvindo aos labaholics.
Twixinho
Registado: quinta ago 21, 2003 2:04 pm

sexta dez 05, 2003 3:15 pm

É assim eu sou uma rapariga de 11 anso e a minha resposta nao tem muito peso mas é assim: Eu também quis um cão e os meus pais nao queriam. Lá acabei por convence-los mas como vivo num apartamento tinha de ser um cachorro pequeno.
Acabei por escolher um Yorkshire Terrier, nao sei se conhece, mas em cachorros parecem peluches, e em grandes também. S~~ao óptimos para crianças. O único contra é que tem muitissimo pelo e muito comprido, até ao chao e faz nós. Acho a ideia de comprar um Golden ou Labraor abdurda pois visto que vive num apartamento... Mas pronto aqui fica a minha opiniao e espero que siga a minha ideia pis nao se vai arrpender.
Muito obrigada : Inês Silva :D
Responder

Voltar para “Cães”