Queda de pêlo novamente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
plagares
Registado: sexta set 24, 2010 12:29 am

domingo dez 26, 2010 9:32 pm

Boas, Malta tenho uma cadela pinscher no primeiro cio, mais o problema mesmo e a queda de pêlo não sei se o cio está ligado gostaria que os mais experientes me ajudasse :oops:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda dez 27, 2010 7:43 pm

Que eu saiba, não há nenhuma relação entre o cio e a queda de pêlo.
No entanto, talvez seja melhor perguntar ao vet.

Há relação entre a alimentação e a queda de pêlo.(falta de óleos essenciais)
Não será o caso?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda dez 27, 2010 7:55 pm

aisd Escreveu:Que eu saiba, não há nenhuma relação entre o cio e a queda de pêlo.
No entanto, talvez seja melhor perguntar ao vet.

Há relação entre a alimentação e a queda de pêlo.(falta de óleos essenciais)
Não será o caso?
Não sei se a nivel de alguma disfunção hormonal a queda de pelo não possa estar relacionada, eu tenho uma cadelita SRD peluda que nem uma esfregona, que antes de ser esterilizada tinha um pelo ralo e caía bastante...depois da esterilização o pleo ficou farto e mais brilhante...não sei se foi coincidência ou se haverá outra explicação...mas mas essa alteração começou a dar-se pouco tempo depois da esterilização.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda dez 27, 2010 8:40 pm

mas a cadela chega a ficar calva? se a queda de pêlo for acentuada e simétrica, pode estar relacionada com as hormonas sexuais, sim. Mas também pode haver outros problemas hormonais associados. nada como falar com um bom vet (tive uma cadela que andou numa vet para quem tudo era hormonal... desde a queda de pêlo e feridas provocadas pela alergia à picada da pulga, a uma piómetra...).
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

terça dez 28, 2010 9:26 pm

Plagares, todos os cães largam pêlo,é normal! já é a segunda vez, em diferentes cadelas, diferentes situações, que vem colocar essa questão...OMG!

Já procurou ajuda num veterinário?
Responder

Voltar para “Cães”