SOU A ESTRELITA - ADOPTADÍSSIMA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda dez 27, 2010 12:50 pm

Ao fim duma longa ausência ... notícias da "badocha". :D :D

A "badocha" Estrelita está isso mesmo ... uma ganda badocha e se tudo correr bem, amanhã iremos ao vet juntamente com o primo Bi para a "revisão" de ambos. O Bi para controlo do sopro e a bela Estrelita para fazer análises e, se tudo estiver bem, começar com o glucantime. Só de pensar nisso até fico com suores pois tenho pavor de agulhas. Lá terá de ser não é? :wink:

Ela tem estado muito bem (pelo menos aparentemente), muito mimada e sabe como cativar metendo aquele ar de calimero que a todos comove e ... daí até às vontadinhas feitas ... é um tirinho. :wink: :wink: :wink: Por estes dias de festas era tão engraçado observar as expressões dela, muito espantada, ora olhava para a àrvore de Natal com as luzes, ora andava de volta da mesa à procura de petisco ... Coitadinha, deve ter sido o 1º Natal dela numa casa. Se Deus quiser ... irá ter muitos mais rodeada de mimos, calor e, claro está muitas prendinhas. :wink:

Daqui a um pouco vou sair para lhe ir comprar a 5ª capa :o :o :o pois a última que ela tinha toda XPTO que já tinha roído mas tinha sido arranjada ... no dia de Natal resolvemos pôr-lhe e durou umas escassas 2/3 horitas. :cry: :cry:

Para castigo devia ir amanhã ao vet com a 4ª camisola de gola alta cortada nas mangas e também ela já toda ratada mas ... se encontrar, vai com uma nova estilo fato domingueiro ... vet com ela ... chegada a casa, de imediato tirada. :wink:

Os primos adoram-na e vice-versa e é vê-la ora deitada toda aninhada ora no Bi ora no Dôdo. Quem diria não é?

Para a semana em princípio iremos com o Dôdo ao vet pois, ao que tudo indica terá se ser operado a uma massa que lhe apareceu na parte correspondente à nossa axila, a qual já foi puncionada 2 vezes acusando sempre gordura mas, o vet avisou-nos de que se aumentasse muito teria de ser tirada pois pode começar a comprimir os vasos nervosos. Estamos apreensivos ... muito mesmo. Vamos lá a ver. O Bi amanhã também irá à revisão dos seus lipomas que, infelizmente também têm estado a aumentar.

Isto com muitos mais vale tirar o passe social para o vet. :wink:

Amanhã darei mais notícias. :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda dez 27, 2010 12:54 pm

obrigada pelas novidades da pestinha - se fosse a vocês, fazia uma fatiota de sarapilheira :evil:

4 capas????????????? :o :o :o :evil:

Thank God, os meus não estragam nada!!!! :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda dez 27, 2010 4:00 pm

Estrelita, sua badocha mimada. :lol: Daqui a nada são capas xxl. Para destruir apenas, pelos vistos duram horas :oops:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 6:37 pm

Aqui vão as fotos da estropício!!

Mais uma capa para o "galheiro" :lol: :lol: :lol:

Imagem
Imagem
Imagem
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda dez 27, 2010 8:34 pm

E era bem gira. Bem se quando veio do canil ela devia usar uma coleira no primeiro buraco, agora o diâmetro do pescoço é enorme. Ganda peitaça oh Estrelita! :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Arguida
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 8:47 pm

Nem me digas nada Elsa ... está tão gorda que amanhã vamos apanhar ambas nas orelhas. :wink: :wink: :wink:

Estive umas semaninhas sem a ver e notei uma diferença brutal. :cry: Ainda nem me atrevi a pesá-la ... amanhã tenho tempo de cair para o lado. :wink: Está com uma "peitaça" e um "pescoço" tamanho XXL. Só para veres esta última capa que ela tem posta (a que "faleceu" no dia de Natal :D :D :D) estava um pouquito grande e tapava-lhe um pouco o rabiosque ... quando a pusémos no dia de Natal ... estava-lhe curta pois o tecido tem de esticar para os lados. :wink: :wink: :wink:

Hoje não consegui encontrar nada de jeito para amanhã ir ao vet ... portanto vai com uma camisola de gola alta, cortada na zona das patas, atada atrás com um elástico. Vai à pobrezinha para a conta não ser muito grande... :wink: :wink: :wink: que deve ser pois ainda não pagámos nadica desde o tratamento da dirofilariose. :wink: :wink:

Amanhã daremos notícias ... se sobrevivermos ao frio, à conta e à pica... :wink: :wink:
Última edição por Arguida em segunda dez 27, 2010 10:28 pm, editado 1 vez no total.
sofiaabreulopes
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 9:09 pm

Arguida Escreveu:Nem me digas nada Elsa ... está tão gorda que amanhã vamos apanhar ambas nas orelhas. :wink: :wink: :wink:

Estive umas semaninhas sem a ver e notei uma diferença brutal. :cry: Ainda nem me atrevi a pesá-la ... amanhã tenho tempo de cair para o lado. :wink: Está com uma "peitaça" e um "pescoço" tamanho XXL. Só para veres esta última capa que ela tem posta (a que "faleceu" no dia de Natal :D :D :D) estava um poquito grande e tapava-lhe um pouco o rabiosque ... quando a pusémos no dia de Natal ... estava-lhe curta pois o tecido tem de esticar para os lados. :wink: :wink: :wink:

Hoje não consegui encontrar nada de jeito para amanhã ir ao vet ... portanto vai com uma camisola de gola alta, cortada na zona das patas, atada atrás com um elástico. Vai à pobrezinha para a conta não ser muito grande... :wink: :wink: :wink: que deve ser pois ainda não pagámos nadica desde o tratamento da dirofilariose. :wink: :wink:

Amanhã daremos notícias ... se sobrevivermos ao frio, à conta e à pica..
. :wink: :wink:

o pior mesmo vai ser a conta :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 10:37 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
Arguida Escreveu:Nem me digas nada Elsa ... está tão gorda que amanhã vamos apanhar ambas nas orelhas. :wink: :wink: :wink:

Estive umas semaninhas sem a ver e notei uma diferença brutal. :cry: Ainda nem me atrevi a pesá-la ... amanhã tenho tempo de cair para o lado. :wink: Está com uma "peitaça" e um "pescoço" tamanho XXL. Só para veres esta última capa que ela tem posta (a que "faleceu" no dia de Natal :D :D :D) estava um poquito grande e tapava-lhe um pouco o rabiosque ... quando a pusémos no dia de Natal ... estava-lhe curta pois o tecido tem de esticar para os lados. :wink: :wink: :wink:

Amanhã daremos notícias ... se sobrevivermos ao frio, à conta e à pica..
. :wink: :wink:

o pior mesmo vai ser a conta :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ri-te ... ri-te que nós amanhã vamos chorar. :D :D :D Amanhã vão ser só parcelas ... é que desde que ela está connosco e que temos lá ido, de cada vez que nos vimos embora perguntamos ... ah e tal ainda não está feita, pagam no fim ... e a juntar à dela ainda temos algumas coisitas do Bi e do Dôdo ... O que vale é que a Vóvó vai para aprender a dar as picas e ajudar à dolorosa. :D :D

Mas pronto ... vão-se os anéis fiquem os dedos e a Estrelita vale todo o eurito gasto assim como o vet que para mim é o representante de Deus ao cimo da terra. :D :D
Última edição por Arguida em segunda dez 27, 2010 10:54 pm, editado 1 vez no total.
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

segunda dez 27, 2010 10:39 pm

Fico muito contente de ver que a Estrelinha está tão bem Ne.

Ela não está gorda, apenas está bem nutrida. Pelo menos é o que eu digo aos veterinários quando vou com os meus. :P
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Arguida
Membro Veterano

segunda dez 27, 2010 10:55 pm

Ok Bug ... amanhã eu digo ao vet para te ligar para lhe explicares essa teoria. :D :D

Quando a Estrelita começou a engordar ele disse logo que não queria uma Martina a referir-se ao Martim que ERA badocha. Sim era, porque o Martim agora está um top-model ... finalmente emagreceu. :D :D :D
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

segunda dez 27, 2010 11:19 pm

Arguida Escreveu:Ok Bug ... amanhã eu digo ao vet para te ligar para lhe explicares essa teoria. :D :D

Quando a Estrelita começou a engordar ele disse logo que não queria uma Martina a referir-se ao Martim que ERA badocha. Sim era, porque o Martim agora está um top-model ... finalmente emagreceu. :D :D :D

Estás à vontade. ;)

Podes sp mostrar umas fotos dos teus sobrinhos emprestados para ele se assustar.

Ainda bem que o Martim finalmente conseguiu emagrecer, até que enfim que o sacrificio se notou. Agora é só conseguirem manter. ;)
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Arguida
Membro Veterano

terça dez 28, 2010 12:22 pm

Aqui estão as notícias ... que afinal não existem. :cry: :cry:

Pois é, hoje lá nos metemos ao caminho com a donzela e o seu partenaire Bi e chegados lá ... só podíamos ser atendidas da parte da tarde pois um dos vets está de férias e o meu tinha agora de manhã 4 cirurgias, duas delas urgentes. :cry:

Ainda nos perguntaram se queríamos ir da parte da tarde mas hoje já não dá pelo que, em princípio vamos lá ou amanhã à tarde ou na 5ª também à tarde. Tudo indica que seja só na 5ª.

A dona Estrelita adorou a viagem principalmente porque só viu a clínica ao longe pois não chegou a sair do carro. :D :D :D

Agora está ali ao portão a choramingar pois quer ir arejar a pevide. É uma galdéria esta miúda. :D :D :D
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

terça dez 28, 2010 2:47 pm

Arguida Escreveu: Os primos adoram-na e vice-versa e é vê-la ora deitada toda aninhada ora no Bi ora no Dôdo. Quem diria não é?
Pois .... com aquecedores como o Bi e o Dôdo a Estrelita dispensa as capas. :lol: :lol: :lol:

Espero que 2011 seja bem melhor a nível de saúde para a linda Estrelita.

Porta-te bem Estrelita e não te esqueças de dar beijinhos todos os dias à Família que te acolheu. :D
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta dez 29, 2010 4:50 pm

Arguida Escreveu:Aqui estão as notícias ... que afinal não existem. :cry: :cry:

Pois é, hoje lá nos metemos ao caminho com a donzela e o seu partenaire Bi e chegados lá ... só podíamos ser atendidas da parte da tarde pois um dos vets está de férias e o meu tinha agora de manhã 4 cirurgias, duas delas urgentes. :cry:

Ainda nos perguntaram se queríamos ir da parte da tarde mas hoje já não dá pelo que, em princípio vamos lá ou amanhã à tarde ou na 5ª também à tarde. Tudo indica que seja só na 5ª.

A dona Estrelita adorou a viagem principalmente porque só viu a clínica ao longe pois não chegou a sair do carro. :D :D :D
Agora está ali ao portão a choramingar pois quer ir arejar a pevide. É uma galdéria esta miúda. :D :D :D
Então Isto é que é uma vida... ele é capinhas novas a cada dia, é grandes passeatas.... Tenho tanta peninha da vidinha triste que tens... :D :D

Ó miúda tu vê lá se te portas bem, senão ficas a pão e água...loool
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Arguida
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 5:54 pm

Ah pois vai ficar, vai. :D :D :D

Acabadinhas de chegar do vet e, como já esperava, levámos nas orelhas. :cry: :cry: :cry:

A Estrelita está super badocha ... ou seja, está com 18 kg o que é imenso para ela, não só pelo tamanho como pelo problema nas patas. Acontece que ela até nem tem comido muito, ao contrário do que fazia nos 1ºs tempos. Actualmente até deixa uns grãozitos de ração e já não rouba a dos primos.

A Mobility que lhe estávamos a dar misturada com a light (para acabar a 1ª), em princípio acaba até ao fim-de-semana e a partir daí a badocha vai passar a comer SÓ light. Tem mesmo de emagrecer. Quanto às patinhas, como é óbvio tem atrofia muscular mas anda lindamente pelo que, vai passar a ter de dar uns passeios agora que todos os perigos passaram. Fez o teste da gota fresca (dirofilariose) e deu negativo mas, em Fevereiro irá fazer o laboratorial para confirmar de que tudo ficou fixolas. As análises dela estão TODAS fabulásticas. Nem anemia, rins fixolas, fígado idem aspas o que é muito bom para uma miúda com leish. :D :D

Levou logo lá uma injecção de glucantime e irá fazer entre 28/32 picas. Teve direito a manicure e quanto a portar-se bem ... é mentira ... portou-se mesmo muito mal.

Pensar que na 1ª vez que lá foi, pusémo-la em cima da marquesa e nem era preciso estar a segurá-la ... agora ... todas as mãos eram poucas (minhas e da minha irmã :D :D ).

Já trouxémos as seringas devidamente abastecidas e na próxima 5ª lá vamos nós com ela para repetir análise (controlo fígado e rins) e procedermos à troca de seringas (salvo seja :D ).Durante o tratamento com o glucantime ... controlo semanal.

O primo Bi em contrapartida portou-se que nem um gentleman. Os lipomas dele foram todos vistos minuciosamente e ... repetiu algumas citologias pois alguns aumentaram bastante. Há um numa pata que o vet está desconfiado de que ali há marosca. Só nos resta aguardar até 3ª altura em que teremos os resultados e rezar para que não seja nada de grave. Fez também análises, sendo que o cálcio está no limite máximo da normalidade e o fósforo um pouquito baixo o que se pode atribuir ao Fortekor. Se as citologias que hoje fez não trouxérem novidades ... o vet quer reavaliá-lo daqui a um mês.

Este mês que se aproxima ... vai ser todas as semanitas no vet ... uma maravilha. :wink:

A Xô Dôna Estrelita tem como o vet diz (e nós também) pêlo na venta mas é uma espertalhona que só visto. No caminho para o vet ía mais ao menos a dormitar ... mal chegámos perto do local da clínica ... soltou-se a Maria Callas que existe dentro dela e foi a ladrar até à clínica. :o :o
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”