Microchip

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda dez 27, 2010 11:22 pm

Pode deixá-lo sair para o quintal, a recomendação de isolamento é só para a rua, por onde andam outros cães, muitos deles podendo estar doentes.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

segunda dez 27, 2010 11:32 pm

ana-carla Escreveu:Se por uma questão de colocar chips já se vem perguntar se é mais barato no canil ou numa clínica, e estamos a falar de valores baixos (na casa dos 30€) o que irá perguntar qdo o cão tiver doente????
ter um cão tem custos mensais inerentes. todos, espero eu, estamos cientes deles e temos capacidade financeira para os manter felizes, alimentados e de boa saude.

A questão aqui é, vou ao centro de saude onde pago 5€ por uma vacina ou vou a um hospital privado onde pago 75€???

no centro de saude levo com as crianças vindas dos infantarios, com as pessoas que vivem na rua, com toxicodependentes, com alcoolicos, etc etc etc

no hospital privado apanho com a Sra. Fofo que tem um Mercedes, com o Sr. Bartolomeu que tem um Ferrari, etc etc etc.

para ir tomar uma vacina e garantido o centro de saude as condiçoes basicas de segurança e higiene vou ao centro de saude porque apesar de eu ganhar muito bem dar 70€ a mais é um roubo e é deitar dinheiro ao lixo.

Mas, se eu tiver de ser operado prefiro ir para o privado onde tenho um quarto so para mim, onde existe menos movimento e sou melhor atendido.

Acho que não é assim tão complicado de perceber as diferenças.

Para o autor do topico: Se a clinica municipal tiver condiçoes vai ao mais barato e depois pega nos 15€ que sobram e entrega-os a uma instituição de apoio a animais abandonados =P
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

segunda dez 27, 2010 11:36 pm

LuluB Escreveu:Pode deixá-lo sair para o quintal, a recomendação de isolamento é só para a rua, por onde andam outros cães, muitos deles podendo estar doentes.
ai é? a veterinaria como disse para ele se manter 15 dias em casa....pensei mesmo que era para estar lá dentro, porque como o quintal tem terra, ervas e coisas do genero pensei que podia ser prejudicial.

quanto ao tao falado centro veterinario de valongo tenho andado a pesquisar, e apesar de não ter encontrado feed back quanto a nivel de cuidados veterinarios, tenho encontrado artigos sobre boas actividades deste local, e esta é uma destas:

http://centrovetvalongo.fotopages.com/?entry=1210552

mas outro tipo de coisas como protocolos entre a camara e as clinicas do conselho para esterilizações gratis a pessoas mais carenciadas como reformados e desempregados, ou mesmo actividades de divulgação para a adopção de animais nos parques publicos do conselho.
não sei ate que ponto é a taxa de abandono e abate de animais no conselho, mas a camara de valongo esta de parabens por este tipo de actividades.

http://centrovetvalongo.fotopages.com/
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
segunda dez 27, 2010 11:46 pm

citrex Escreveu:
ana-carla Escreveu:Se por uma questão de colocar chips já se vem perguntar se é mais barato no canil ou numa clínica, e estamos a falar de valores baixos (na casa dos 30€) o que irá perguntar qdo o cão tiver doente????
ter um cão tem custos mensais inerentes. todos, espero eu, estamos cientes deles e temos capacidade financeira para os manter felizes, alimentados e de boa saude.

A questão aqui é, vou ao centro de saude onde pago 5€ por uma vacina ou vou a um hospital privado onde pago 75€??? s =P
Para uma vacina vai ao centro de saude..não vai ser vacinado num hospital publico ou privado.

Agora quando quer fazer analises clinicas, ecografias, rx..a que centro de saude vai mesmo ?

Ah pois.
:wink:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
VascoV2
Membro Veterano
segunda dez 27, 2010 11:47 pm

Marco99 Escreveu:eu não sou a favor do low cost, mas sou muito menos a favor da historia de que tudo que é caro é bom. :?
E quem disse isso ? Somente o sr... :o

Agora o barato sai caro ? ai garanto que sai...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Marco99
Membro Veterano

terça dez 28, 2010 12:01 am

ana-carla, essa historia de um dia se um cão ficar doente ja esta gasta....se um gajo não dá as vacinas é um malvado, se dá no canil porque fica mais barato continua a ser um malvado....resumindo começo a achar que há aqui pessoal que o sua definição de cuidar bem de um cão é gastar o maximo possivel de dinheiro com ele....de caminho só os ricos têm cães.
tive um pastor alemão raçado e ao longo dos seus 8 anos foi sempre seguido em clinicas privadas, actualmente tenho um labrador e vou manter o mesmo veterinario para ele acompanhar o seu crescimento, agora se poder poupar dinheiro no chip no veterinario municipal da minha area de residencia, não vou ter nenhuma duvida em ir lá para poupar dinheiro que me faz e pode vir a fazer falta noutras coisas.

vascoV2, em tudo na vida muitas vezes o barato sai caro, agora não vamos esquecer aqueles que o caro continuou a sair caro....
sou a favor de ajudar certas associações/ intituições, desde que seja ajuda util que vai ser canalizada para o bem, agora neste caso do chip, era uma estupidez minha se leva-se o cão a um canil a cair de podre para poupar dinheiro e sair de lá com o cão cheio de infecções e pulgas para gastar o dobro do dinheiro, por isso abri este topico, não para começar mais uma luta entre os gastos dos animais mas para saber as reais condições do local em questão.
VascoV2
Membro Veterano
terça dez 28, 2010 12:04 am

Marco99 Escreveu: resumindo começo a achar que há aqui pessoal que o sua definição de cuidar bem de um cão é gastar o maximo possivel de dinheiro com ele... .
Não...mais uma vez engana-se..há muita gente aqui que acha que cuidar bem de um cão é não gastar nada com ele.
Marco99
Membro Veterano

terça dez 28, 2010 12:45 am

VascoV2 Escreveu:
Marco99 Escreveu: resumindo começo a achar que há aqui pessoal que o sua definição de cuidar bem de um cão é gastar o maximo possivel de dinheiro com ele... .
Não...mais uma vez engana-se..há muita gente aqui que acha que cuidar bem de um cão é não gastar nada com ele.
(mais uma vez? enganei-me assim tantas vezes?)
tenho a certeza que não faço parte desse lote, e o senhor tambem deve ter a sua certeza disso, agora podemos é ter opiniões divergentes.
uma pessoa ao adoptar um cão tem que ter noção dos encargos que vai ter, então quem compra nem vale a pena falar, ja deve saber que tem obrigatoriamente de cuidar do animal de maneira digna e que tem sempre que gastar dinheiro com ele.
eu tenho a consciencia tranquila quanto a isso, faço o que posso de melhor pelo meu pequenote, mas se poder poupar dinheiro sem o prejudicar não penso duas vezes.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça dez 28, 2010 12:14 pm

Não sei onde já vai a conversa, mas fazendo um bocado de “rewind”, gostava de recordar que estamos a falar de um cachorro bebé, que ainda não tem o plano de vacinas completo e a cujo dono foi sugerido que desse as vacinas (raiva) e aplicasse o microchip nas instalações do veterinário municipal.
Ora na minha primeira intervenção referi que (pessoalmente) já me custa levar um cachorro sem o plano de vacinação completo para as instalações de uma clínica veterinária privada, por causa do possível contacto com animais doentes, e por isso muito mais confusão me faria levar um cachorro para ser vacinado e chipado nas instalações do veterinário municipal. Sei que o cão não iria propriamente para o canil para junto dos animais errantes recolhidos mas, se calhar exagero, mas custa-me a crer que as condições de salubridade das instalações de um veterinário municipal e os cuidados lá prestados sejam idênticos num veterinário municipal ou numa clínica veterinária privada. Se calhar o ingénuo sou eu, mas estamos a dar opiniões pessoais e esta é a minha.
É de toda a conveniência que um cachorro seja seguido por um veterinário que possa conhecer o seu historial, e o momento da vacinação é sempre uma oportunidade para um checkup e para verificar se está tudo bem. Se acontece alguma coisa ao cachorro, quando este está em casa, à noite, num fim de semana, pega-se no telefone e o veterinário terá toda a capacidade para dar as instruções necessárias ao dono. Instruções essas que podem ir desde uma ida à clínica fora de horas a um tratamento desde logo feito em casa com base no que o veterinário já conhece do cão. Isto é algo que com certeza não se pode fazer com o Vet Municipal.
Mas, neste âmbito não há discussão possível, porque cada um é livre de levar o seu cão a ser vacinado e chipado onde quiser. Mas se não queremos ouvir opiniões diversas ou mesmo contrárias às nossas, o melhor mesmo é não colocar nenhum assunto à discussão num fórum público.
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

terça dez 28, 2010 1:01 pm

exactamente!!!!

para colocar o chip vou ao vet municipal para fazer analises, exames de rotina etc etc etc vou a clinica veterinária,
VascoV2 Escreveu:
citrex Escreveu:

A questão aqui é, vou ao centro de saude onde pago 5€ por uma vacina ou vou a um hospital privado onde pago 75€??? s =P
Para uma vacina vai ao centro de saude..não vai ser vacinado num hospital publico ou privado.

Agora quando quer fazer analises clinicas, ecografias, rx..a que centro de saude vai mesmo ?

Ah pois.
:wink:
VascoV2
Membro Veterano
terça dez 28, 2010 1:33 pm

Então não vejo o problema.: E se as pessoas querem poupar vacinado contra a raiva e chipando no vet municipal como está disposto...qual o problema ?
Marco99
Membro Veterano

terça dez 28, 2010 2:17 pm

não ter um veterinario fixo é suicidio( tambem ja tive um que seguiu o meu antigo cão por 7 anos e tive que mudar infelizmente, por isso não me adiantou ser fiel ao mesmo...) mas no geral é bom manter o veterinario, há clinicas e clinicas, umas que praticam preços exorbitantes onde o preço de uma simples consulta é um exagero, agora se as pessoas procurarem encontra boas clinicas com optimas condições em serviços desfazendo o mito de que sempre que se vai ao veterinario se deixa lá 50 a 70€.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 28, 2010 2:35 pm

Terugkeren Escreveu:Não sei onde já vai a conversa, mas fazendo um bocado de “rewind”, gostava de recordar que estamos a falar de um cachorro bebé, que ainda não tem o plano de vacinas completo e a cujo dono foi sugerido que desse as vacinas (raiva) e aplicasse o microchip nas instalações do veterinário municipal.
Ora na minha primeira intervenção referi que (pessoalmente) já me custa levar um cachorro sem o plano de vacinação completo para as instalações de uma clínica veterinária privada, por causa do possível contacto com animais doentes, e por isso muito mais confusão me faria levar um cachorro para ser vacinado e chipado nas instalações do veterinário municipal. Sei que o cão não iria propriamente para o canil para junto dos animais errantes recolhidos mas, se calhar exagero, mas custa-me a crer que as condições de salubridade das instalações de um veterinário municipal e os cuidados lá prestados sejam idênticos num veterinário municipal ou numa clínica veterinária privada. Se calhar o ingénuo sou eu, mas estamos a dar opiniões pessoais e esta é a minha.
É de toda a conveniência que um cachorro seja seguido por um veterinário que possa conhecer o seu historial, e o momento da vacinação é sempre uma oportunidade para um checkup e para verificar se está tudo bem. Se acontece alguma coisa ao cachorro, quando este está em casa, à noite, num fim de semana, pega-se no telefone e o veterinário terá toda a capacidade para dar as instruções necessárias ao dono. Instruções essas que podem ir desde uma ida à clínica fora de horas a um tratamento desde logo feito em casa com base no que o veterinário já conhece do cão. Isto é algo que com certeza não se pode fazer com o Vet Municipal.
Mas, neste âmbito não há discussão possível, porque cada um é livre de levar o seu cão a ser vacinado e chipado onde quiser. Mas se não queremos ouvir opiniões diversas ou mesmo contrárias às nossas, o melhor mesmo é não colocar nenhum assunto à discussão num fórum público.
Ora bem.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça dez 28, 2010 2:45 pm

para colocar o chip vou ao vet municipal para fazer analises, exames de rotina etc etc etc vou a clinica veterinária.
Eu como sou um rapaz precavido, e gosto mais de prevenir que remediar, acho que qualquer ida ao veterinário, por mais ‘rotineira’ que seja é uma boa oportunidade para ver se está tudo bem com os meus cães. Durante os primeiros meses de vida de um cão essas oportunidades devem ser ainda mais valorizadas, uma vez que entre os primeiros sintomas de uma doença e o respectivo surgimento as coisas passam-se demasiado rápido. Em suma, seja para vacinação ou para colocação de um chip, tudo isso pressupõe uma consulta prévia do estado de saúde geral do cão….e desculpe, mas isso prefiro que seja feito pelo veterinário da minha confiança.
Mas lá está, sou eu, é a minha visão pessoal das coisas.
Marco99
Membro Veterano

terça dez 28, 2010 3:09 pm

por falar em infecções, pensava mesmo que quando os cachorros ficam em quarentena para tomar as vacinas não podiam sair de casa, mas pelos vistos essa quarentena é só em relação a outros animais....é que tenho o meu pequeno fechado em casa a mais de uma semana quando ja o podia ter solto no quintal....
Responder

Voltar para “Cães”