Microchip
Moderador: mcerqueira
Pode deixá-lo sair para o quintal, a recomendação de isolamento é só para a rua, por onde andam outros cães, muitos deles podendo estar doentes.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
ter um cão tem custos mensais inerentes. todos, espero eu, estamos cientes deles e temos capacidade financeira para os manter felizes, alimentados e de boa saude.ana-carla Escreveu:Se por uma questão de colocar chips já se vem perguntar se é mais barato no canil ou numa clínica, e estamos a falar de valores baixos (na casa dos 30€) o que irá perguntar qdo o cão tiver doente????
A questão aqui é, vou ao centro de saude onde pago 5€ por uma vacina ou vou a um hospital privado onde pago 75€???
no centro de saude levo com as crianças vindas dos infantarios, com as pessoas que vivem na rua, com toxicodependentes, com alcoolicos, etc etc etc
no hospital privado apanho com a Sra. Fofo que tem um Mercedes, com o Sr. Bartolomeu que tem um Ferrari, etc etc etc.
para ir tomar uma vacina e garantido o centro de saude as condiçoes basicas de segurança e higiene vou ao centro de saude porque apesar de eu ganhar muito bem dar 70€ a mais é um roubo e é deitar dinheiro ao lixo.
Mas, se eu tiver de ser operado prefiro ir para o privado onde tenho um quarto so para mim, onde existe menos movimento e sou melhor atendido.
Acho que não é assim tão complicado de perceber as diferenças.
Para o autor do topico: Se a clinica municipal tiver condiçoes vai ao mais barato e depois pega nos 15€ que sobram e entrega-os a uma instituição de apoio a animais abandonados =P
ai é? a veterinaria como disse para ele se manter 15 dias em casa....pensei mesmo que era para estar lá dentro, porque como o quintal tem terra, ervas e coisas do genero pensei que podia ser prejudicial.LuluB Escreveu:Pode deixá-lo sair para o quintal, a recomendação de isolamento é só para a rua, por onde andam outros cães, muitos deles podendo estar doentes.
quanto ao tao falado centro veterinario de valongo tenho andado a pesquisar, e apesar de não ter encontrado feed back quanto a nivel de cuidados veterinarios, tenho encontrado artigos sobre boas actividades deste local, e esta é uma destas:
http://centrovetvalongo.fotopages.com/?entry=1210552
mas outro tipo de coisas como protocolos entre a camara e as clinicas do conselho para esterilizações gratis a pessoas mais carenciadas como reformados e desempregados, ou mesmo actividades de divulgação para a adopção de animais nos parques publicos do conselho.
não sei ate que ponto é a taxa de abandono e abate de animais no conselho, mas a camara de valongo esta de parabens por este tipo de actividades.
http://centrovetvalongo.fotopages.com/
Para uma vacina vai ao centro de saude..não vai ser vacinado num hospital publico ou privado.citrex Escreveu:ter um cão tem custos mensais inerentes. todos, espero eu, estamos cientes deles e temos capacidade financeira para os manter felizes, alimentados e de boa saude.ana-carla Escreveu:Se por uma questão de colocar chips já se vem perguntar se é mais barato no canil ou numa clínica, e estamos a falar de valores baixos (na casa dos 30€) o que irá perguntar qdo o cão tiver doente????
A questão aqui é, vou ao centro de saude onde pago 5€ por uma vacina ou vou a um hospital privado onde pago 75€??? s =P
Agora quando quer fazer analises clinicas, ecografias, rx..a que centro de saude vai mesmo ?
Ah pois.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
E quem disse isso ? Somente o sr...Marco99 Escreveu:eu não sou a favor do low cost, mas sou muito menos a favor da historia de que tudo que é caro é bom.
Agora o barato sai caro ? ai garanto que sai...
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
ana-carla, essa historia de um dia se um cão ficar doente ja esta gasta....se um gajo não dá as vacinas é um malvado, se dá no canil porque fica mais barato continua a ser um malvado....resumindo começo a achar que há aqui pessoal que o sua definição de cuidar bem de um cão é gastar o maximo possivel de dinheiro com ele....de caminho só os ricos têm cães.
tive um pastor alemão raçado e ao longo dos seus 8 anos foi sempre seguido em clinicas privadas, actualmente tenho um labrador e vou manter o mesmo veterinario para ele acompanhar o seu crescimento, agora se poder poupar dinheiro no chip no veterinario municipal da minha area de residencia, não vou ter nenhuma duvida em ir lá para poupar dinheiro que me faz e pode vir a fazer falta noutras coisas.
vascoV2, em tudo na vida muitas vezes o barato sai caro, agora não vamos esquecer aqueles que o caro continuou a sair caro....
sou a favor de ajudar certas associações/ intituições, desde que seja ajuda util que vai ser canalizada para o bem, agora neste caso do chip, era uma estupidez minha se leva-se o cão a um canil a cair de podre para poupar dinheiro e sair de lá com o cão cheio de infecções e pulgas para gastar o dobro do dinheiro, por isso abri este topico, não para começar mais uma luta entre os gastos dos animais mas para saber as reais condições do local em questão.
tive um pastor alemão raçado e ao longo dos seus 8 anos foi sempre seguido em clinicas privadas, actualmente tenho um labrador e vou manter o mesmo veterinario para ele acompanhar o seu crescimento, agora se poder poupar dinheiro no chip no veterinario municipal da minha area de residencia, não vou ter nenhuma duvida em ir lá para poupar dinheiro que me faz e pode vir a fazer falta noutras coisas.
vascoV2, em tudo na vida muitas vezes o barato sai caro, agora não vamos esquecer aqueles que o caro continuou a sair caro....
sou a favor de ajudar certas associações/ intituições, desde que seja ajuda util que vai ser canalizada para o bem, agora neste caso do chip, era uma estupidez minha se leva-se o cão a um canil a cair de podre para poupar dinheiro e sair de lá com o cão cheio de infecções e pulgas para gastar o dobro do dinheiro, por isso abri este topico, não para começar mais uma luta entre os gastos dos animais mas para saber as reais condições do local em questão.
Não...mais uma vez engana-se..há muita gente aqui que acha que cuidar bem de um cão é não gastar nada com ele.Marco99 Escreveu: resumindo começo a achar que há aqui pessoal que o sua definição de cuidar bem de um cão é gastar o maximo possivel de dinheiro com ele... .
(mais uma vez? enganei-me assim tantas vezes?)VascoV2 Escreveu:Não...mais uma vez engana-se..há muita gente aqui que acha que cuidar bem de um cão é não gastar nada com ele.Marco99 Escreveu: resumindo começo a achar que há aqui pessoal que o sua definição de cuidar bem de um cão é gastar o maximo possivel de dinheiro com ele... .
tenho a certeza que não faço parte desse lote, e o senhor tambem deve ter a sua certeza disso, agora podemos é ter opiniões divergentes.
uma pessoa ao adoptar um cão tem que ter noção dos encargos que vai ter, então quem compra nem vale a pena falar, ja deve saber que tem obrigatoriamente de cuidar do animal de maneira digna e que tem sempre que gastar dinheiro com ele.
eu tenho a consciencia tranquila quanto a isso, faço o que posso de melhor pelo meu pequenote, mas se poder poupar dinheiro sem o prejudicar não penso duas vezes.
-
Terugkeren
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Não sei onde já vai a conversa, mas fazendo um bocado de “rewind”, gostava de recordar que estamos a falar de um cachorro bebé, que ainda não tem o plano de vacinas completo e a cujo dono foi sugerido que desse as vacinas (raiva) e aplicasse o microchip nas instalações do veterinário municipal.
Ora na minha primeira intervenção referi que (pessoalmente) já me custa levar um cachorro sem o plano de vacinação completo para as instalações de uma clínica veterinária privada, por causa do possível contacto com animais doentes, e por isso muito mais confusão me faria levar um cachorro para ser vacinado e chipado nas instalações do veterinário municipal. Sei que o cão não iria propriamente para o canil para junto dos animais errantes recolhidos mas, se calhar exagero, mas custa-me a crer que as condições de salubridade das instalações de um veterinário municipal e os cuidados lá prestados sejam idênticos num veterinário municipal ou numa clínica veterinária privada. Se calhar o ingénuo sou eu, mas estamos a dar opiniões pessoais e esta é a minha.
É de toda a conveniência que um cachorro seja seguido por um veterinário que possa conhecer o seu historial, e o momento da vacinação é sempre uma oportunidade para um checkup e para verificar se está tudo bem. Se acontece alguma coisa ao cachorro, quando este está em casa, à noite, num fim de semana, pega-se no telefone e o veterinário terá toda a capacidade para dar as instruções necessárias ao dono. Instruções essas que podem ir desde uma ida à clínica fora de horas a um tratamento desde logo feito em casa com base no que o veterinário já conhece do cão. Isto é algo que com certeza não se pode fazer com o Vet Municipal.
Mas, neste âmbito não há discussão possível, porque cada um é livre de levar o seu cão a ser vacinado e chipado onde quiser. Mas se não queremos ouvir opiniões diversas ou mesmo contrárias às nossas, o melhor mesmo é não colocar nenhum assunto à discussão num fórum público.
Ora na minha primeira intervenção referi que (pessoalmente) já me custa levar um cachorro sem o plano de vacinação completo para as instalações de uma clínica veterinária privada, por causa do possível contacto com animais doentes, e por isso muito mais confusão me faria levar um cachorro para ser vacinado e chipado nas instalações do veterinário municipal. Sei que o cão não iria propriamente para o canil para junto dos animais errantes recolhidos mas, se calhar exagero, mas custa-me a crer que as condições de salubridade das instalações de um veterinário municipal e os cuidados lá prestados sejam idênticos num veterinário municipal ou numa clínica veterinária privada. Se calhar o ingénuo sou eu, mas estamos a dar opiniões pessoais e esta é a minha.
É de toda a conveniência que um cachorro seja seguido por um veterinário que possa conhecer o seu historial, e o momento da vacinação é sempre uma oportunidade para um checkup e para verificar se está tudo bem. Se acontece alguma coisa ao cachorro, quando este está em casa, à noite, num fim de semana, pega-se no telefone e o veterinário terá toda a capacidade para dar as instruções necessárias ao dono. Instruções essas que podem ir desde uma ida à clínica fora de horas a um tratamento desde logo feito em casa com base no que o veterinário já conhece do cão. Isto é algo que com certeza não se pode fazer com o Vet Municipal.
Mas, neste âmbito não há discussão possível, porque cada um é livre de levar o seu cão a ser vacinado e chipado onde quiser. Mas se não queremos ouvir opiniões diversas ou mesmo contrárias às nossas, o melhor mesmo é não colocar nenhum assunto à discussão num fórum público.
exactamente!!!!
para colocar o chip vou ao vet municipal para fazer analises, exames de rotina etc etc etc vou a clinica veterinária,
para colocar o chip vou ao vet municipal para fazer analises, exames de rotina etc etc etc vou a clinica veterinária,
VascoV2 Escreveu:Para uma vacina vai ao centro de saude..não vai ser vacinado num hospital publico ou privado.citrex Escreveu:ter um cão tem custos mensais inerentes. todos, espero eu, estamos cientes deles e temos capacidade financeira para os manter felizes, alimentados e de boa saude.ana-carla Escreveu:Se por uma questão de colocar chips já se vem perguntar se é mais barato no canil ou numa clínica, e estamos a falar de valores baixos (na casa dos 30€) o que irá perguntar qdo o cão tiver doente????
A questão aqui é, vou ao centro de saude onde pago 5€ por uma vacina ou vou a um hospital privado onde pago 75€??? s =P
Agora quando quer fazer analises clinicas, ecografias, rx..a que centro de saude vai mesmo ?
Ah pois.
Então não vejo o problema.: E se as pessoas querem poupar vacinado contra a raiva e chipando no vet municipal como está disposto...qual o problema ?
não ter um veterinario fixo é suicidio( tambem ja tive um que seguiu o meu antigo cão por 7 anos e tive que mudar infelizmente, por isso não me adiantou ser fiel ao mesmo...) mas no geral é bom manter o veterinario, há clinicas e clinicas, umas que praticam preços exorbitantes onde o preço de uma simples consulta é um exagero, agora se as pessoas procurarem encontra boas clinicas com optimas condições em serviços desfazendo o mito de que sempre que se vai ao veterinario se deixa lá 50 a 70€.
Ora bem.Terugkeren Escreveu:Não sei onde já vai a conversa, mas fazendo um bocado de “rewind”, gostava de recordar que estamos a falar de um cachorro bebé, que ainda não tem o plano de vacinas completo e a cujo dono foi sugerido que desse as vacinas (raiva) e aplicasse o microchip nas instalações do veterinário municipal.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
Terugkeren
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Eu como sou um rapaz precavido, e gosto mais de prevenir que remediar, acho que qualquer ida ao veterinário, por mais ‘rotineira’ que seja é uma boa oportunidade para ver se está tudo bem com os meus cães. Durante os primeiros meses de vida de um cão essas oportunidades devem ser ainda mais valorizadas, uma vez que entre os primeiros sintomas de uma doença e o respectivo surgimento as coisas passam-se demasiado rápido. Em suma, seja para vacinação ou para colocação de um chip, tudo isso pressupõe uma consulta prévia do estado de saúde geral do cão….e desculpe, mas isso prefiro que seja feito pelo veterinário da minha confiança.para colocar o chip vou ao vet municipal para fazer analises, exames de rotina etc etc etc vou a clinica veterinária.
Mas lá está, sou eu, é a minha visão pessoal das coisas.
por falar em infecções, pensava mesmo que quando os cachorros ficam em quarentena para tomar as vacinas não podiam sair de casa, mas pelos vistos essa quarentena é só em relação a outros animais....é que tenho o meu pequeno fechado em casa a mais de uma semana quando ja o podia ter solto no quintal....