Que cobre será?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça dez 28, 2010 1:00 am

JorgeDavid Escreveu:Plenamente de acordo,era só uma brincadeira,nao ia apanhar..Agora com este tempo não mas nos dias mais quentes sempre que chego a noite lá estão elas no muro. :P
Aqui tambem as "tenho"...mas tambem "tenho" uma cobra de ferradura e já se deixou fotografar...mas a da tua foto é mais bonita que a "minha" 8)
JorgeDavid
Membro Júnior
Registado: sexta jan 18, 2008 8:58 pm

terça dez 28, 2010 1:14 am

Já apareceu aqui no quintal cerca de 3/4cobras, uma delas eu ia a chegar e ela na direcção do portão, tinha sem exagero por volta de metro e meio.agarrei-a mais atrás possível com o braço no ar e ela tocava no chão e com a cabeça para cima a ver se me chegava, e era pesadinha..Foi uma pena não fotografar para ver que cobra seria,já tinha um tamanho considerável.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça dez 28, 2010 1:33 am

JorgeDavid Escreveu:Já apareceu aqui no quintal cerca de 3/4cobras, uma delas eu ia a chegar e ela na direcção do portão, tinha sem exagero por volta de metro e meio.agarrei-a mais atrás possível com o braço no ar e ela tocava no chão e com a cabeça para cima a ver se me chegava, e era pesadinha..Foi uma pena não fotografar para ver que cobra seria,já tinha um tamanho considerável.
Com esse tamanho e pesada e destemida deveria ser uma malpolon monspessulanus

Imagem

a segunda hipótese seria uma Rhinechis scalaris mas estou mais inclinado para a primeira
Imagem
JorgeDavid
Membro Júnior
Registado: sexta jan 18, 2008 8:58 pm

terça dez 28, 2010 1:57 am

Pois as cores exactas nao sei dizer,eram cores escuras, o tamanho provavelmente como a da primeira foto.. ou isso ou alguma cobra que tenha fugido,mas talvez uma dessas..
Ela assim que lhe peguei tentava chegar-se a mim,mas sem sucesso,eu estava sempre a abana-la para ela não subir.
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

terça dez 28, 2010 8:34 am

Este parece-me um ano anormal de Coluber hipocrepis, já realoquei umas 4 ou 5 em cerca de 2/3 meses... e foram as unicas que realoquei.
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça dez 28, 2010 2:31 pm

Aqui nas redondezas de minha casa encontro, com relativa facilidade, Malpolon Monspessulanus. Já apanhei alguns cagaços com a barulheira que fazem. Até uma pequenina que até mostrei aqui no fórum "bufava" como gente grande.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”