Alguém me pode indicar sítios em Lisboa onde possa soltar as minhas tartarugas quando forem adultas? Infelizmente não tenho espaço em casa para quando forem adultas

Moderador: mcerqueira
Para petisco nunca!abrenozes Escreveu:Ouvi dizer que há um restaurante em Lisboa que as recebe para petisco.
Mas só serve ao Domingo.
Ah pois é! estive agora a ver isso na wikipedia das trachemys scripta scripta. posso ver se tenho espaço para as por quando forem adultas mas preciso das medidas para ver se chegamBondage2010 Escreveu:
Mas soltar não soltes em lado nenhum pois por soltarem as de orelhas vermelhas, é que foram proibidas a venda e detenção das mesmas que se estão a tornar praga como especie invasora e a competir directamente com as nossas especies de cagados pondo-os em perigo de existencia.
O topico da Mariana quando a encontrei é este se a quizeres ver na altura eu era o NativeFilipeBarao1 Escreveu:Ah pois é! estive agora a ver isso na wikipedia das trachemys scripta scripta. posso ver se tenho espaço para as por quando forem adultas mas preciso das medidas para ver se chegamBondage2010 Escreveu:
Mas soltar não soltes em lado nenhum pois por soltarem as de orelhas vermelhas, é que foram proibidas a venda e detenção das mesmas que se estão a tornar praga como especie invasora e a competir directamente com as nossas especies de cagados pondo-os em perigo de existencia.
Estão a confundir com o ICNB...FilipeBarao1 Escreveu:Ah entao e coincidencia por o IPEC é uma instituiçao que tem a ver qualquer coisa com ambiente.
Soltar na Natureza NÃO.12 -Tenho uma tartaruga de água doce em casa e já não tenho condições para a manter. O que posso fazer?
Poderá entregar a sua tartaruga, na sede do ICNB, Rua de Santa Marta, 55, 1150 – 294 Lisboa, de 2ª a 5ª feira entre as 9 e as 17 horas.
Outros locais de entrega, fora de Lisboa:
Reserva Natural do Estuário do Sado – Praça de República. 2900 – 587 Setúbal
Reserva Natural das Dunas de S. Jacinto – Estrada Nacional, 327. 3800 – 901 S. Jacinto
Reserva Natural do Paul de Arzila – Mata do Choupal. 3000 – 611 Coimbra
Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Stº. António – Sapal de Venta Moinhos, Apartado 7. 8951 - 909 Castro Marim
Solicitamos que para a próxima vez que pondere em adquirir um animal de companhia, se informe, antecipadamente, da biologia da espécie. Como seres vivos que são, crescem e quando as condições lhes são propícias reproduzem-se, sendo assim cada vez mais complexo detê-los em alojamentos de habitação, o que contribui para gerar situações de sofrimento para os animais e, por regra, abandono.
Para além disso, estamos provavelmente perante uma espécie exótica (não nativa da fauna do nosso país), a qual poderá gerar impactes muito relevantes sobre a fauna nativa de Portugal, e desde logo sobre as espécies nativas de cágados, uma vez que é predadora e ocupa o habitat das espécies indígenas, provocando assim uma diminuição da biodiversidade em Portugal, pelo que nunca deverá ser libertada na Natureza.
Nos últimos anos já foram entregues neste Instituto várias centenas de tartarugas por pessoas que se sentem incapazes de continuar a tratá-las na sua habitação, sendo também previsível que muitas delas tenham sido soltas na natureza, com as consequências acima referidas.