in http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-confirmacao,ptSessões de Confirmação de Raça com acesso ao Registo Inicial
As sessões de confirmação de raça com acesso ao Registo Inicial destinam-se a que os exemplares propostos sejam examinados por juízes da raça de forma a determinar se estes possuem as características que permitam o seu registo como animais dessa raça.
Não são admitidos exemplares das raças constantes da Portaria n.º 422/2004, de 24 de Abril, nomeadamente: American Staffordshire Terrier, Dogue Argentino, Fila Brasileiro, Rottweiller, Staffordshire Bull Terrier, Tosa e Pit Bull Terrier (não reconhecida).
Só é permitida a realização da confirmação a exemplares com pelo menos 9 meses de idade e identificados por meio electrónico (microchip).
A inscrição em sessão de confirmação é obrigatória e o seu pagamento antecipado é condição imprescindível para a sua realização.
Raças estrangeiras: € 60,00 por exemplar, não reembolsável
Raças portuguesas: isentas
No caso do exemplar ser aceite para registo o custo deste é de € 20,00 (qualquer raça) a liquidar no dia da sessão.
Após submeter a inscrição irá ser contactado por email com as instruções para realizar o pagamento.
A realização das sessões está condicionada a um número mínimo de exemplares pelo que a sua realização, os horários efectivos e as instruções a seguir no local serão comunicados por email nos 2 dias anteriores à data prevista.
Para quaisquer questões poderá contactar os nossos serviços de registos pelos telefones 217994790 e 222050724 ou por email.
RI raças estrangeiras
Moderador: mcerqueira
-
buzio
- Membro Veterano
- Mensagens: 2399
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
buzio Escreveu:in http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-confirmacao,ptSessões de Confirmação de Raça com acesso ao Registo Inicial
As sessões de confirmação de raça com acesso ao Registo Inicial destinam-se a que os exemplares propostos sejam examinados por juízes da raça de forma a determinar se estes possuem as características que permitam o seu registo como animais dessa raça.
Não são admitidos exemplares das raças constantes da Portaria n.º 422/2004, de 24 de Abril, nomeadamente: American Staffordshire Terrier, Dogue Argentino, Fila Brasileiro, Rottweiller, Staffordshire Bull Terrier, Tosa e Pit Bull Terrier (não reconhecida).
Só é permitida a realização da confirmação a exemplares com pelo menos 9 meses de idade e identificados por meio electrónico (microchip).
A inscrição em sessão de confirmação é obrigatória e o seu pagamento antecipado é condição imprescindível para a sua realização.
Raças estrangeiras: € 60,00 por exemplar, não reembolsável
Raças portuguesas: isentas
No caso do exemplar ser aceite para registo o custo deste é de € 20,00 (qualquer raça) a liquidar no dia da sessão.
Após submeter a inscrição irá ser contactado por email com as instruções para realizar o pagamento.
A realização das sessões está condicionada a um número mínimo de exemplares pelo que a sua realização, os horários efectivos e as instruções a seguir no local serão comunicados por email nos 2 dias anteriores à data prevista.
Para quaisquer questões poderá contactar os nossos serviços de registos pelos telefones 217994790 e 222050724 ou por email.
Claro... que bom....
Fico contente mas por outro lado que discriminaçao, ate um pug pode ser perigoso e desiquilibrada, so que como tem tamanho mais pequeno as consequencias nao sao tao graves!!
Eu ouvi uma história de uma criadora escandinava ter levado uma cadela Jack Russell (que era uma charuto), prenhe, para fazer o RI em Portugal. E tenho a impressão que foi no ano passado. Talvez fosse só para os Jacks.
-
buzio
- Membro Veterano
- Mensagens: 2399
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
deve estar enganado ziggy. O ano passado não houve RI para raças estrangeiras. Deve ter sido em espanha, que há sempre. Também sei umas histórias assim, e na realidade não vejo a pertinência dos RI para raças estrangeiras, dado que na sua maioria, os registados ~existem em número e diversidade suficiente.
-
CONCHAM
- Membro Veterano
- Mensagens: 415
- Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
- Localização: Strauss, o meu Bosques mais gatarrão que há ;D
Soooorry pela ignorância,, o que é RI?
<p> </p>
<p> </p>
<p>Só poderás ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um
</p>
<p> </p>
<p>Só poderás ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um
Como acredito em quem me contou a história, fui ver os registos de jacks. Há demasiados RI em JRT's para não se terem feito nos últimos anos inscrições deste tipo. Provávelmente tem a ver com uma excepção para o reconhecimento recente da raça, só não sei que cães são estes (isto é tudo linha australiana, ou houve gente que aproveitou para introduzir o JRT inglês aqui no meio e ter os cães reconhecidos pela FCI, já que o KC só reconhece o PRT?).
V¨¢ ao site do CPC: http://www.cpc.pt/ tem la tudo. RI=Registo InicialCONCHAM Escreveu:Soooorry pela ignor§Óncia,, o que §Û RI?
-
buzio
- Membro Veterano
- Mensagens: 2399
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
que provavelmente são RI tirados em espanha e depois transferidos para Portugal. Não quero estar a teimar, mas por acaso informei-me o ano passado de RIs e a reposta que obtive foi que não se faziam.ziggy Escreveu:Como acredito em quem me contou a história, fui ver os registos de jacks. Há demasiados RI em JRT's para não se terem feito nos últimos anos inscrições deste tipo. Provávelmente tem a ver com uma excepção para o reconhecimento recente da raça, só não sei que cães são estes (isto é tudo linha australiana, ou houve gente que aproveitou para introduzir o JRT inglês aqui no meio e ter os cães reconhecidos pela FCI, já que o KC só reconhece o PRT?).
Jack russel não tenho visto, ao contrário dos Parson que aparecem bastante.