RI raças estrangeiras

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda dez 27, 2010 7:58 pm

Sessões de Confirmação de Raça com acesso ao Registo Inicial

As sessões de confirmação de raça com acesso ao Registo Inicial destinam-se a que os exemplares propostos sejam examinados por juízes da raça de forma a determinar se estes possuem as características que permitam o seu registo como animais dessa raça.

Não são admitidos exemplares das raças constantes da Portaria n.º 422/2004, de 24 de Abril, nomeadamente: American Staffordshire Terrier, Dogue Argentino, Fila Brasileiro, Rottweiller, Staffordshire Bull Terrier, Tosa e Pit Bull Terrier (não reconhecida).

Só é permitida a realização da confirmação a exemplares com pelo menos 9 meses de idade e identificados por meio electrónico (microchip).

A inscrição em sessão de confirmação é obrigatória e o seu pagamento antecipado é condição imprescindível para a sua realização.

Raças estrangeiras: € 60,00 por exemplar, não reembolsável
Raças portuguesas: isentas

No caso do exemplar ser aceite para registo o custo deste é de € 20,00 (qualquer raça) a liquidar no dia da sessão.

Após submeter a inscrição irá ser contactado por email com as instruções para realizar o pagamento.

A realização das sessões está condicionada a um número mínimo de exemplares pelo que a sua realização, os horários efectivos e as instruções a seguir no local serão comunicados por email nos 2 dias anteriores à data prevista.

Para quaisquer questões poderá contactar os nossos serviços de registos pelos telefones 217994790 e 222050724 ou por email.
in http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-confirmacao,pt
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

segunda dez 27, 2010 8:26 pm

buzio Escreveu:
Sessões de Confirmação de Raça com acesso ao Registo Inicial

As sessões de confirmação de raça com acesso ao Registo Inicial destinam-se a que os exemplares propostos sejam examinados por juízes da raça de forma a determinar se estes possuem as características que permitam o seu registo como animais dessa raça.

Não são admitidos exemplares das raças constantes da Portaria n.º 422/2004, de 24 de Abril, nomeadamente: American Staffordshire Terrier, Dogue Argentino, Fila Brasileiro, Rottweiller, Staffordshire Bull Terrier, Tosa e Pit Bull Terrier (não reconhecida).

Só é permitida a realização da confirmação a exemplares com pelo menos 9 meses de idade e identificados por meio electrónico (microchip).

A inscrição em sessão de confirmação é obrigatória e o seu pagamento antecipado é condição imprescindível para a sua realização.

Raças estrangeiras: € 60,00 por exemplar, não reembolsável
Raças portuguesas: isentas

No caso do exemplar ser aceite para registo o custo deste é de € 20,00 (qualquer raça) a liquidar no dia da sessão.

Após submeter a inscrição irá ser contactado por email com as instruções para realizar o pagamento.

A realização das sessões está condicionada a um número mínimo de exemplares pelo que a sua realização, os horários efectivos e as instruções a seguir no local serão comunicados por email nos 2 dias anteriores à data prevista.

Para quaisquer questões poderá contactar os nossos serviços de registos pelos telefones 217994790 e 222050724 ou por email.
in http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-confirmacao,pt



Claro... que bom....
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda dez 27, 2010 8:56 pm

óbvio que seria com essa premissa dado que o cpc não se pode sobrepor à lei geral em termos de registo destas raças.
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

terça dez 28, 2010 9:53 am

:o isto nao para, 1º é so as raças portuguesas, depois sao todas, asseguir sao so as portuguesas e agora sao todas com a excepçao das ditas perigosas...

Fico contente mas por outro lado que discriminaçao, ate um pug pode ser perigoso e desiquilibrada, so que como tem tamanho mais pequeno as consequencias nao sao tao graves!! :roll: Eu conheço um rottweiler mesmo meiguinho!!! :cry: que tristeza :|
Claudiaf7
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

terça dez 28, 2010 10:19 am

Já não me surpreende esta noticia...
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça dez 28, 2010 12:54 pm

Mas não faziam já isto há uns tempos para os Jack Russell?
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça dez 28, 2010 12:55 pm

não, já há muito que não havia avaliações para RI.
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça dez 28, 2010 12:59 pm

Eu ouvi uma história de uma criadora escandinava ter levado uma cadela Jack Russell (que era uma charuto), prenhe, para fazer o RI em Portugal. E tenho a impressão que foi no ano passado. Talvez fosse só para os Jacks.
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça dez 28, 2010 8:49 pm

deve estar enganado ziggy. O ano passado não houve RI para raças estrangeiras. Deve ter sido em espanha, que há sempre. Também sei umas histórias assim, e na realidade não vejo a pertinência dos RI para raças estrangeiras, dado que na sua maioria, os registados ~existem em número e diversidade suficiente.
CONCHAM
Membro Veterano
Mensagens: 415
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
Localização: Strauss, o meu Bosques mais gatarrão que há ;D

terça dez 28, 2010 8:55 pm

Soooorry pela ignorância,, o que é RI?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça dez 28, 2010 9:38 pm

Como acredito em quem me contou a história, fui ver os registos de jacks. Há demasiados RI em JRT's para não se terem feito nos últimos anos inscrições deste tipo. Provávelmente tem a ver com uma excepção para o reconhecimento recente da raça, só não sei que cães são estes (isto é tudo linha australiana, ou houve gente que aproveitou para introduzir o JRT inglês aqui no meio e ter os cães reconhecidos pela FCI, já que o KC só reconhece o PRT?).
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

terça dez 28, 2010 9:43 pm

CONCHAM Escreveu:Soooorry pela ignor§Óncia,, o que §Û RI?
V¨¢ ao site do CPC: http://www.cpc.pt/ tem la tudo. RI=Registo Inicial
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça dez 28, 2010 9:55 pm

O jack russel não é uma raça australiana, é inglesa, é um pequeno terrier e entrou no filme "A Máscara". Vejo muito poucos por cá.
ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça dez 28, 2010 9:57 pm

moslie Escreveu:O jack russel não é uma raça australiana, é inglesa, é um pequeno terrier e entrou no filme "A Máscara". Vejo muito poucos por cá.
Isso julga a moslie... vá lá ao site da FCI.
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça dez 28, 2010 9:59 pm

ziggy Escreveu:Como acredito em quem me contou a história, fui ver os registos de jacks. Há demasiados RI em JRT's para não se terem feito nos últimos anos inscrições deste tipo. Provávelmente tem a ver com uma excepção para o reconhecimento recente da raça, só não sei que cães são estes (isto é tudo linha australiana, ou houve gente que aproveitou para introduzir o JRT inglês aqui no meio e ter os cães reconhecidos pela FCI, já que o KC só reconhece o PRT?).
que provavelmente são RI tirados em espanha e depois transferidos para Portugal. Não quero estar a teimar, mas por acaso informei-me o ano passado de RIs e a reposta que obtive foi que não se faziam.
Jack russel não tenho visto, ao contrário dos Parson que aparecem bastante.
Responder

Voltar para “Cães”