Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça dez 28, 2010 6:34 pm

citrex Escreveu:boa tarde,

qual a melhor ração:

purina one
continente alta energia
decathlon

ou ainda outra ração de gama média mas que o preço não ultrapasse os 3€ por kg.

cumprimentos
A menos má será a Continnete alta energia
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça dez 28, 2010 6:37 pm

VascoV2 Escreveu:

qual a melhor ração:

purina one
continente alta energia
decathlon

cumprimentos
A do continente é melhor que a Purina One, friskies ou pedigree?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça dez 28, 2010 6:39 pm

maraya Escreveu:
VascoV2 Escreveu:

qual a melhor ração:

purina one
continente alta energia
decathlon

cumprimentos
A alta energia do continente é melhor que a friskies e pedigree. Mas melhor que a purina one acho que não
maraya
Membro Veterano

terça dez 28, 2010 6:40 pm

ReginaVieira Escreveu:
maraya Escreveu:
VascoV2 Escreveu:

qual a melhor ração:

purina one
continente alta energia
decathlon

cumprimentos
A alta energia do continente é melhor que a friskies e pedigree. Mas melhor que a purina one acho que não
Pois tambem pensei o mesmo...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

terça dez 28, 2010 6:47 pm

Só mais umas perguntas, há mais rações da gama do Continente
Alimento p/ Cão Adulto Completo Alta Energia Continente

Alimento p/ Cão Adulto Sopa Seca Continente

Croquetes p/ Cão Adulto Continente

A "alta energia" é para cães mais activos certo? Qual a indicada para caes com actividade moderada?

Estas raçoes têm todas a mesma qualidade?
Desde já obrigada
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça dez 28, 2010 7:28 pm

maraya Escreveu:Só mais umas perguntas, há mais rações da gama do Continente
Alimento p/ Cão Adulto Completo Alta Energia Continente

Alimento p/ Cão Adulto Sopa Seca Continente

Croquetes p/ Cão Adulto Continente

A "alta energia" é para cães mais activos certo? Qual a indicada para caes com actividade moderada?

Estas raçoes têm todas a mesma qualidade?
Desde já obrigada

esqueça as outrs d continente... a unica q se aproveita é mesmo a continente alta energia....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 28, 2010 9:32 pm

qual a melhor ração:

purina one
continente alta energia
decathlon

cumprimentos
A melhor das 3 é a Purina One.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

terça dez 28, 2010 10:07 pm

tenho um amigo que ja me falou que o continente tem uma boa ração qualidade relação preço, mas sinceramente pensei que era ele que estava a dizer isso só por ser a ração que ele dá aos cães dele, mas pelos vistos ele tinha razão.

actualmente estou a dar Friskies junior ao meu pequenito porque era a que ele estava a comer desde pequeno, no geral qual a apreciação desta ração?
ja sei que não é de top, mas estou a espera da ida ao vet para me aconselhar com ele sobre qual a melhor, porque ate posso andar a comprar no super mercado e haver pelo mesmo preço um produto melhor.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 28, 2010 10:14 pm

Marco99 Escreveu: actualmente estou a dar Friskies junior ao meu pequenito porque era a que ele estava a comer desde pequeno, no geral qual a apreciação desta ração?
.
Ração mediocre.
Corantes, conservantes, à base de cereais e proteína animal de má qualidade.
Já que compra no super compre a One.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

terça dez 28, 2010 10:21 pm

uma pequena sugestão

chegar a "acordo" sobre qual a melhor ração de top ou qual a melhor ração de qualidade média etc é impossivel.

portanto o que eu sugeria era fazer-se uma lista dos produtos que uma boa ração tem e quais as percentagens que deve ter, tanto para cachorros como para adultos.

Isto para caes saudaveis sem necessidades especiais. Assim torna-se mais facil para os menos experientes escolher uma boa ração.

Produtos que uma boa ração deve ter:

Produtos que uma boa ração não deve ter:
Cereais transgénicos

Produtos que uma boa ração não pode ter:
Corantes

P.S - sintam-se a vontade para alterar alguma coisa que tenha escrito de errado, melhorar a sugestão ou criticar de forma construtiva
Marco99
Membro Veterano

terça dez 28, 2010 10:25 pm

eu compro no super porque ainda estou fora deste assunto, e só comprei 2 saquitos ate agora de 4 Kg, mas quando for ao vet vou falar com ele para ver o que ele recomenda.
os preços de marcas que são vendidas em veterinarios como royal canin varia de vet para vet ou este tipo de produtos são tabelados?
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

terça dez 28, 2010 10:40 pm

Marco99 Escreveu:eu compro no super porque ainda estou fora deste assunto, e só comprei 2 saquitos ate agora de 4 Kg, mas quando for ao vet vou falar com ele para ver o que ele recomenda.
os preços de marcas que são vendidas em veterinarios como royal canin varia de vet para vet ou este tipo de produtos são tabelados?
do que tenho visto a RC tem preços tabelados. se falar com o vet ele provavelmente vai recomendar a que vende. mas há mais marcas por aí de melhor qualidade e ao mesmo preço.
como já foi referido, leia bem os rótulos e evite corantes, conservantes e cereais (pelo menos em grandes quantidades). Verifique qual o ingrediente que aparece em primeiro lugar na lista: deverá ser proteína e de boa qualidade. opte por uma ração com ómega 3 e 6 e se possível verifique se tem condroitina e glucosamina que são protectoras das articulações. nunca compre ração que contenha nos ingredientes "sub-produtos"...
não se preocupe que daqui a nada está dentro do assunto. :wink:
Marco99
Membro Veterano

terça dez 28, 2010 10:49 pm

chowista Escreveu:
Marco99 Escreveu:eu compro no super porque ainda estou fora deste assunto, e só comprei 2 saquitos ate agora de 4 Kg, mas quando for ao vet vou falar com ele para ver o que ele recomenda.
do que tenho visto a RC tem preços tabelados. se falar com o vet ele provavelmente vai recomendar a que vende. mas há mais marcas por aí de melhor qualidade e ao mesmo preço.
como já foi referido, leia bem os rótulos e evite corantes, conservantes e cereais (pelo menos em grandes quantidades). Verifique qual o ingrediente que aparece em primeiro lugar na lista: deverá ser proteína e de boa qualidade. opte por uma ração com ómega 3 e 6 e se possível verifique se tem condroitina e glucosamina que são protectoras das articulações. nunca compre ração que contenha nos ingredientes "sub-produtos"...
não se preocupe que daqui a nada está dentro do assunto. :wink:
apesar da friskies ser purina, como é obvio não tem a qualidade da gama one, agora não sabia era que é tão fraquinha...
vou ver o que ele me recomenda, e vou dar uma passadela na sociedade procteroa dos animais para saber quais os preços que eles praticam com as rações royal canin que é a marca que eles vendem, porque entre dar dinheiro ao continente a um veterinario ou a protectora, a ultima hipotese tem sempre prioridade.
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

quarta dez 29, 2010 12:07 am

dinodane Escreveu:

qual a melhor ração:

purina one
continente alta energia
decathlon

cumprimentos
A melhor das 3 é a Purina One.
Não sou da mesma opinião.

A da decatlhon é melhor. Pelo menos a de crescimento. Vão ao site da purina one e comparem a composição da júnior com esta:

composição:
Carne de ave e produtos de ave ( mínimo 38%), arroz, milho, trigo, maçã desidratada, levedura, gordura de ave, óleo de salmão, sais minerais, raiz de chicória (fonte de frutooligossacarídeos), extractos de iuca schidigera,DL-metionina, L-lisina, sulfato de cobre de pentahidratado, vitamina A, vitamina D3, vitamina E (alfa tocoferol).

Componente analítico:
Proteínas brutas 32,0%, matérias gordas brutas 16,0%, humidade 10,0%, cinzas brutas 8,0%, fibras 4,0%, cálcio 2,2%, fósforo 1,5%, sódio 0,16%

os aditivos não me apetece estar a por.

Qual a vossa opinião?
Marco99
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 1:12 am

e por falar em ração um labrador quando entra mais ou menos na idade adulta, e com uma alimentação regrada, quantos kilos mais ou menos come por mês?
eu não sei se é de ser pequeno, mas o meu pequenito, apesar de so ter 3 meses come que se farta, quando lhe ponho a gamela a frente ele só volta a levantar a cabeça depois de ter comido tudo. :lol:
Responder

Voltar para “Cães”