Tenho um cooker dourado mais lindo do mundo chamado cookie,de dois anos, super stressado, posso afirmar que só o vi a dormir uma vez, podemos ir fazer uma caminhada de 2 horas seguidas e chega a casa como se não fosse nada, mas desde de pequeno que ele tem atitudes agressivas, esta semana foi a gota de água quando mordeu o meu namorado quando este estava a tentar pegar nele, na verdade nos últimos tempos ele tende a ser agressivo, ou simplesmente a rosnar quando é contrariado.
Para ser sincera, ele desde pequeno quando rosna eu tenho a pousa lo e não fazer nada pois fico cheia de medo, o que não é nada agradável, visto que o mesmo se verifica com os meus pais.
Gostaria de saber o que posso fazer.
Obrigada.
Ajuda
Moderador: mcerqueira
Deve procurar um bom veterinário dado que não é normal o cão dormir pouco. Aliás, já o deveria ter feito.
O resto deve ser resultado de stress e falta de educação.
O resto deve ser resultado de stress e falta de educação.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
A mim não me parece nada normal que o cão não durma.
Como não me parece normal ter medo do seu cão.
Talvez fosse bom conversar com o veterinário dele sobre este assunto.
Depois de descartar todos os problemas que possam estar na origem desse comportamento, aí, partir para outras medidas.
Como não me parece normal ter medo do seu cão.
Talvez fosse bom conversar com o veterinário dele sobre este assunto.
Depois de descartar todos os problemas que possam estar na origem desse comportamento, aí, partir para outras medidas.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Quase todos os cães de pequeno porte ( curiosamente...ou talvez não) que tive em alguma altura das suas vidas tentaram cravar "carinhosamente" o dente em alguém. Mas apenas o tentaram 1 ou 2 vezes e na fase de crescimento, nunca em adultos. Provavelmente pelo que vejo em variadissimos cães acontece que de cada vez que rosna deixa-se que ele leve a melhor, cada vez que ladra já não se pega e cada vez que morde ou ameaça morder, ninguém se aproxima. Provavelmente nestes 2 anos as situações foram-se repetindo e na optica do canito cada vez que querem que ele faça o que não lhe apetece fazer, se ele se torna agressivo leva a melhor.É uma questão de educação.
Quanto a não dormir...Nunca tinha ouvido tal coisa, os meus normalmente chegavam tão cansados a casa que era quase fulminante.
P.S. os nossos cães são sempre os mais lindos do mundo mas se não os podemos tirar da "moldura" e interagir com eles algo está muito mal.
Quanto a não dormir...Nunca tinha ouvido tal coisa, os meus normalmente chegavam tão cansados a casa que era quase fulminante.
P.S. os nossos cães são sempre os mais lindos do mundo mas se não os podemos tirar da "moldura" e interagir com eles algo está muito mal.
-
Minuxa
- Membro Veterano
- Mensagens: 4543
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
- Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)
Um cão que não dorme
, mas nunca dormiu ao longo dos 2 anos ou é uma situação recente?
Ele está a ser seguido por um Vet?
Quanto á agressividade, claro que ele é agressivo quando é contrariado, mas cabe aos donos mostrar quem manda! Os cocker são teimosos por natureza, mas só levam a melhor se os donos não souberem lidar com eles.
Antes de tudo consulte um vet para despistar doenças!
Ele está a ser seguido por um Vet?
Quanto á agressividade, claro que ele é agressivo quando é contrariado, mas cabe aos donos mostrar quem manda! Os cocker são teimosos por natureza, mas só levam a melhor se os donos não souberem lidar com eles.
Antes de tudo consulte um vet para despistar doenças!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
MRJN
- Membro Veterano
- Mensagens: 721
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Minuxa Escreveu:Um cão que não dorme, mas nunca dormiu ao longo dos 2 anos ou é uma situação recente?
É impossível, a menos que a forista adormeça muito cedo e acorde ainda mais cedo e andem os dois de horários trocados.
Há também a hipotese de passar pouco tempo com o animal e nunca o ter visto dormir.
Os seus pais também nunca o viram dormir?
Cão malandro que não dorme! Anda nas noitadas!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Não é própriamente impossivel. A minha cadela mais nova teve o mesmo problema desde as duas semanas de idade. Ainda hoje, é rara a noite em que não ande a brincar com os bonecos para cá e para lá. Mas já não se compara com o que era e já tira umas belas sonecas.MRJN Escreveu:Minuxa Escreveu:Um cão que não dorme, mas nunca dormiu ao longo dos 2 anos ou é uma situação recente?
É impossível, a menos que a forista adormeça muito cedo e acorde ainda mais cedo e andem os dois de horários trocados.
Há também a hipotese de passar pouco tempo com o animal e nunca o ter visto dormir.
Os seus pais também nunca o viram dormir?![]()
Cão malandro que não dorme! Anda nas noitadas!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
MRJN
- Membro Veterano
- Mensagens: 721
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Ma nem 10minutos LuMaria?LuMaria Escreveu:Não é própriamente impossivel. A minha cadela mais nova teve o mesmo problema desde as duas semanas de idade. Ainda hoje, é rara a noite em que não ande a brincar com os bonecos para cá e para lá. Mas já não se compara com o que era e já tira umas belas sonecas.MRJN Escreveu:Minuxa Escreveu:Um cão que não dorme, mas nunca dormiu ao longo dos 2 anos ou é uma situação recente?
É impossível, a menos que a forista adormeça muito cedo e acorde ainda mais cedo e andem os dois de horários trocados.
Há também a hipotese de passar pouco tempo com o animal e nunca o ter visto dormir.
Os seus pais também nunca o viram dormir?![]()
Cão malandro que não dorme! Anda nas noitadas!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Para colocar a minha cadela a dormir às duas semanas punha-a em cima do coração. E mesmo assim dormia muito pouco. Se a metesse na cama, népia. Gatinhava para cá e para lá. Simplesmente aflitivo.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
MRJN
- Membro Veterano
- Mensagens: 721
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
LuMaria Escreveu:Mas 10 minutos vai dar ao mesmo.
Para colocar a minha cadela a dormir às duas semanas punha-a em cima do coração. E mesmo assim dormia muito pouco. Se a metesse na cama, népia. Gatinhava para cá e para lá. Simplesmente aflitivo.
Isso é quase aquela doença que ainda tem causas desconhecidas que as pessoas não passam ao nível profundo do sono e acabam por falecer meses mais tarde de exaustão. Não sei o nome mas é hereditário pelo que li.
E acredito que seja aflitivo tanto para quem não dorme como para quem está de perto.
Será que a agressividade dele vem do facto de não dormir? Quando não dormimos andamos com a birra e desatamos à dentada às pessoas...
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Por isso é que deve ir ao veterinário. Pode ter algum problema fisico, ser hiperactivo, sei lá. Mal educado também está mas esse, para já, será o menor dos problemas. Partindo do pressuposto que efectivamente o cão dorme pouco.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
nuno954
- Membro
- Mensagens: 163
- Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
- Localização: amstaff(PIT)
podengo(LEAO)
E realmente estranho isso,a parte de rosnar e ladrar,ja falaram sobre isso,a parte de nao dormir e mesmo estranho,o meu PIT apesar de ser bastante activo,no fim de ir passear com ele e correr bastante,e a primeira coisa que faz quando entra no carro...