Olá!
será que alguém me sabe responder a uma questão. tenho uma chinchila há 5 meses, e quando a comprei já tinha 7 meses. durante estes 5 meses ainda não consegui que ele ficasse meiguinho. simplesmente não vem ao meu colo, é muito irrequieto. será que ainda é possível que ele fica mais sossegado e meigo?!
Obrigada.
chinchila
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Dê-lhe tempo e muito mimo. 

As chinchilas não gostam lá muito de colo.
Quando o soltar, sente-se no chão e deixe-o aproximar-se. Não faça movimentos bruscos, deixe-o habituar-se à sua presença. Aos poucos ele ganhará confiança e poderá mexer-se mais, dar-lhe festas e brincar com ele.
Na gaiola, coloque a mão dentro da gaiola e deixe-o cheirá-la, tocar-lhe, saltar-lhe para cima... novamente, não faça movimentos bruscos, deixe-o aproximar-se ao ritmo dele. À hora da refeição coloque a ração na mão e deixe-o ir comer à sua mão. Ele pode recusar-se ao início, mas com o tempo há-de ganhar confiança. Aos poucos ele acabará por habituar-se à sua presença e tornar-se-á um grande amigo.
Quando o soltar, sente-se no chão e deixe-o aproximar-se. Não faça movimentos bruscos, deixe-o habituar-se à sua presença. Aos poucos ele ganhará confiança e poderá mexer-se mais, dar-lhe festas e brincar com ele.
Na gaiola, coloque a mão dentro da gaiola e deixe-o cheirá-la, tocar-lhe, saltar-lhe para cima... novamente, não faça movimentos bruscos, deixe-o aproximar-se ao ritmo dele. À hora da refeição coloque a ração na mão e deixe-o ir comer à sua mão. Ele pode recusar-se ao início, mas com o tempo há-de ganhar confiança. Aos poucos ele acabará por habituar-se à sua presença e tornar-se-á um grande amigo.

eu tenho o meu chinchila ha um ano e quando veio tambem so tinha 7meses. vinha mal tratado e mimo nao queria nenhum. aos poucos, mas mesmo aos poucos é que ele se foi habituando a mim. come na minha mao, deixa-me fazer festas, adora roer as minhas mangas das camisolas e elasticos que tenha no braço e subir para o meu braço. a noite antes de ir para a cama meto o nariz na gaiola dele e da-me um beijinho de boa noite (encosta o nariz ao meu), pegar nele na mao so mesmo a força e na hora do passeio nao me liga nenhuma xD tento acreditar que por ter vindo de uma loja de animais ainda preciso de mais tempo para ele ser doido por mim. a ver vamos
ate la mima o teu ao maximo e quando ele te mandar embora nao o chateies ahah sao animais com uma personalidade forte. boa sorte para a criação dessa amizade