VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 29, 2010 1:56 pm

Lulu, fiquei baralhada com o leite caseiro. Se bem me recordo, 225 ml daria mais ou menos para um dia para amamentar a Jadinha. Uma gema por dia não está abusado?
Aliás, ela mamava 8 biberons por dia, portanto, mais que os 225 ml.
Tem a certeza que não é 1 gema por litro? Ou pelo menos meio litro? :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 29, 2010 2:28 pm

A receita básica que sempre usei foi essa, Lu. Mas também sempre a adaptei, arredondando a quantidade de leite para copo e meio, mais ou menos quatro decilitros.

Por outro lado, como criei sempre pelo menos três cachorros de cada vez, fazia a receita às litradas, pelo que o resultado vinha a dar no mesmo.

Ou seja: 1 litro de leite, meio pacote de natas e duas gemas. E eles mamavam esse litro em pouco mais de um dia.

É claro que isto varia de cachorro para cachorro, consoante o tamanho em ficarão em adultos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta dez 29, 2010 2:36 pm

Atão cos alantejanos ... já nã cavam o pão !!!!
Isso é grande trabalhêra!!!!
Agora já se usa tratoris.... ah Lulu , sua magana que ainda está no tempo da tal senhôraaa.... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta dez 29, 2010 2:38 pm

Olá, por aqui tudo na mesma.
Estou à espera que a vet me ligue, a dizer que está na Clínica.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuluB
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 2:45 pm

Como tem passado a Doris, Colette? E o Jardel? Vai definhando, não é? :(
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 2:50 pm

nicasxi Escreveu:Atão cos alantejanos ... já nã cavam o pão !!!!
Isso é grande trabalhêra!!!!
Agora já se usa tratoris.... ah Lulu , sua magana que ainda está no tempo da tal senhôraaa.... :lol: :lol: :lol:
Cum tratoris ó sem eles, a trabalhêra é a mesma, Sra. Nicas, sua magaanaaaa... Assim os sucedâneos neoliberais dos latifundiários de antanho os dêêxeem.

Mas numa coisa tem razão: os alentejanos de hoje já têm pouco a ver com os do tempo da outra senhora das botas de elástico, mas mesmo assim ainda continuo a gostar muito deles. E do Alentejo.
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 2:58 pm

Quanto ao Jardel, é como diz, luLuB. Nem vale a pena dourar a pílula.
O começo de 2011 é auspicioso. Mas não é nada que eu não esperasse.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuluB
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 3:03 pm

Pois, Colette, infelizmente a velhice não poupa ninguém, nem cães, nem pessoas. É triste, mas é uma lei da vida, não há muito que se possa fazer.

Um abraço apertadinho e caloroso para si, que os fins que se aproximam sejam calmos e sem demasiados sofrimentos, é o que lhe desejo para 2011.
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 5:16 pm

A Doris continua com a medicação que eu estava a dar. Tem, de facto, arritmias, mas não tem líquido nos pulmões.
O Dominó tem um coração forte, sem sopros nem arritmias.
Fugiu da Clínica, parecia que tinha asas nos pés.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta dez 29, 2010 5:32 pm

colette Escreveu:A Doris continua com a medicação que eu estava a dar. Tem, de facto, arritmias, mas não tem líquido nos pulmões.
O Dominó tem um coração forte, sem sopros nem arritmias.
Fugiu da Clínica, parecia que tinha asas nos pés.
:lol: :lol: :lol:
Estou a rir mas imagino o susto... :oops:

Pois é Colette, o tempo vai avançando e nada se pode fazer para alterar isso.
Vai-se tentando que, pelo menos, não levem " amarguras" com eles... :?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuluB
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 5:35 pm

Então a que se deveu o "desmaio" do Dominó? :o Foi só um capricho? Terá sido uma maneira de chamar a atenção e os cuidados da sua querida Vivi?

Grande ***, bem podia ter poupado uma preocupação (e uma despesa) à Colette! :twisted:
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 5:59 pm

Se calhar estava a dormir. Ele com a idade dorme assim: morto para o mundo, e a sobrar das camas e sofás: cabeça pendurada, patas penduradas, tudo pendurado.
O que me fez impressão é que estava lá fora com um frio e um vento, que vinha tudo abaixo. E a Antónia a lamber-lhe a cabeçorra e ele sem dar acordo.
Entretanto, veio a transportadora trazer a comida deles e ele já estava todo animado, a ver os sacos da paparoca a chegar. Deve ter pensado: Em Janeiro já não morro de fome.

Aproveitei para o pesar na Clínica. Foi ele mesmo para a balança. Pesa 33 kgs.
LuMaria
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 6:13 pm

Estes velhos cheios de maleitas dão despesas e sustos na gente :?

Para animar, chamo a este post Regar a relva!

Aqui está seco
Imagem

Faz alguma coisa e ajuda
Imagem

OOOOOOOOOOK!
Imagem

Olha aqui, olha aqui!
Imagem

Tu adubas e eu rego!
Imagem

KIKAAAAA ajuda aqui!
Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 6:24 pm

LuMaria, que óptimas fotos.
Esperámos, mas valeu a pena.
LuMaria
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 6:28 pm

colette Escreveu:LuMaria, que óptimas fotos.
Esperámos, mas valeu a pena.
:o Acha colette? Ando tão sem inspiração... mas acredito em si.

Estou chateada que nem um peru. Pela primeira vez tenho as doidas com lombrigas. Ía tendo um treco quando hoje fui apanhar os cócós e estavam cheiiiiiiios de sementes :evil:

Vou agora buscar desparasitante :evil:
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”