E nasceram...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm
descobri de onde era o sangue, era da minha cadela, muito aflito liguei para o VET mas ele ta com inicios de uma pneumonia e não pode vir, fui a outro vet(que me levou 35€ só da deslocação e mais 25 da consulta) e disse me que o corrimento era normal(vermelho e mucoso) disse tambem que os caes estavam bem e a cadela tambem, mas não fiquie muito satisfeito e fui a procura de respostas e encontrei isto no google.
"Um corrimento vaginal é normal após o parto. Deverá
monitorizar esse corrimento. Deverá observar a diminuição do volume do corrimento, a mudança de cor de vermelho para castanho e a mudança de consistência
de aquoso para mucóide (semelhante a muco).
Estes corrimentos não devem ter cheiro intenso! Um corrimento hemorrágico após a primeira semana pós parto é anormal e deve contactar o seu Veterinário.
Deve examinar as glândulas mamárias. Glândulas mamárias firmes . e dolorosas podem indicar a presença de mastite, uma inflamação das glândulas mamárias."
mas mesmo assim estou com receio, digam me voçes a vossa opinião pois estou mesmo preocupado, quanto aos cachorrinhos aparentam estar muito bem, todos muito gordinhos e ja com o cordão umbilical cicatrizado.
"Um corrimento vaginal é normal após o parto. Deverá
monitorizar esse corrimento. Deverá observar a diminuição do volume do corrimento, a mudança de cor de vermelho para castanho e a mudança de consistência
de aquoso para mucóide (semelhante a muco).
Estes corrimentos não devem ter cheiro intenso! Um corrimento hemorrágico após a primeira semana pós parto é anormal e deve contactar o seu Veterinário.
Deve examinar as glândulas mamárias. Glândulas mamárias firmes . e dolorosas podem indicar a presença de mastite, uma inflamação das glândulas mamárias."
mas mesmo assim estou com receio, digam me voçes a vossa opinião pois estou mesmo preocupado, quanto aos cachorrinhos aparentam estar muito bem, todos muito gordinhos e ja com o cordão umbilical cicatrizado.
Penso que deve confiar no veterinário, ele é que é o médico. Aqui pelo fórum pouco lhe poderemos dizer, não só porque não somos veterinários como também porque não estamos a ver os animais, etc.
Também não deve levar a peito o que encontra nos sites, sobretudo depois de ter tido uma consulta. Aliás, o texto que reproduziu também não dá campo para preocupações, só confirma o resto.
Tenha calma, portanto. Vá verificando se a cadela faz febre ou se as maminhas dela endurecem, se se enchem de caroços (só um que seja já é caso para alerta), se os cachorros mamam bem e progridem... Em suma, as dicas que aqui já lhe foram dadas.
Pelo que conta, as coisas até estão a correr bem.
Também não deve levar a peito o que encontra nos sites, sobretudo depois de ter tido uma consulta. Aliás, o texto que reproduziu também não dá campo para preocupações, só confirma o resto.
Tenha calma, portanto. Vá verificando se a cadela faz febre ou se as maminhas dela endurecem, se se enchem de caroços (só um que seja já é caso para alerta), se os cachorros mamam bem e progridem... Em suma, as dicas que aqui já lhe foram dadas.
Pelo que conta, as coisas até estão a correr bem.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Que me lembre as cadelas que tive a parir em casa deitavam um muco ensanguentado mas não era sangue vivo, era escuro e durava pouco mais de 2/3 dias.
Também por vezes ficavam com as fezes soltas mas o vet. explicou-nos que era por comerem todos os dejectos dos cachorrinhos.
Eu dava-me ao trabalho de ir buscar um alguidar com água quente e sabão azul e branco e limpava-as onde estava sujo!
Também por vezes ficavam com as fezes soltas mas o vet. explicou-nos que era por comerem todos os dejectos dos cachorrinhos.
Eu dava-me ao trabalho de ir buscar um alguidar com água quente e sabão azul e branco e limpava-as onde estava sujo!
-
- Membro Veterano
é isso que irei fazer, irei passar um pano mulhado em agua morna para a limpar.Não posso seca-la com o secador pois não? é que tem estado muito frio por aqui
Suponho que o secador não lhe fará mal, mas se a enxugar muito bem e não a deixar apanhar frio nem correntes de ar deve ser o suficiente.
Reforce as roupas quentes do ninho, os cachorros não devem apanhar frio nem ficar destapados quando a mãe sair de junto deles.
Reforce as roupas quentes do ninho, os cachorros não devem apanhar frio nem ficar destapados quando a mãe sair de junto deles.
Última edição por LuluB em segunda dez 27, 2010 11:53 pm, editado 1 vez no total.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

E não é preciso encharcar, eu só enxaguava onde estava sujo, usava um toalhete turco para ficar limpinha, a sua tem pêlo raso é mais fácil, as minhas eram peludas, eu não gostava nada de ver as bichas sujas ao pé dos bebés. Vá vendo se todos os cachorros mamam bem porque são muitos e as maminhas da frente tem pouco leite.
estive a ler com atenção este topico, e ainda bem que teve um final feliz e o chico espertismo e ego de alguns não superou a vontade de ajudar a pessoa em questão.
muita sorte com os pequenos, teve esta criação com o preposito de depois esterelizar a sua cadela?
muita sorte com os pequenos, teve esta criação com o preposito de depois esterelizar a sua cadela?
-
- Membro Veterano
obrigado, sim, irei esterilizar a cadela mas apenas quando os cachorrinhos pararem de mamarMarco99 Escreveu:estive a ler com atenção este topico, e ainda bem que teve um final feliz e o chico espertismo e ego de alguns não superou a vontade de ajudar a pessoa em questão.
entao foi a primeira e ultima criação?
tenho um vizinho meu que tem uma labradora pequena com 3 meses e o homem tambem foi informado que antes de esterelizar era bom ela ter uma criação.
vomo estao as crias e a mãe?ja arranjou familia para todas?
tenho um vizinho meu que tem uma labradora pequena com 3 meses e o homem tambem foi informado que antes de esterelizar era bom ela ter uma criação.
Eu não percebo, muito de cães.Tambem ando a aprender
As cadelas são esterilizadas antes do primeiro cio, em algumas cadelas é aos 6 meses outras aos 9 meses .
Passei por aqui, para lhe desejar boa sorte, com a cadelinha e seus filhotes.
E que todos os bebes , tenham sorte com os futuros donos. Não entregue os filhotes as pessoas antes dos dois meses e meio .
Que nenhum seja abandonado quando for adulto.
Felicidades
As cadelas são esterilizadas antes do primeiro cio, em algumas cadelas é aos 6 meses outras aos 9 meses .
E que todos os bebes , tenham sorte com os futuros donos. Não entregue os filhotes as pessoas antes dos dois meses e meio .
Felicidades
<p>"O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
</p>
Pode informar o seu vizinho que isso é um mito sem qualquer fundamento e que pode e deve esterilizar a cadela sem fazer vir ao mundo mais cães para um destino incertoMarco99 Escreveu:entao foi a primeira e ultima criação?
eu da breve conversa que tive, ele ao fazer isso ia ser só e exclusivamente para beneficio da cadela e não para criação e muito menos para vender as crias, agora se dizem que não há problema em esterelizar antes de ter uma criação, vou informa-lo.
Como já disseram isso é um mito sem fundo de verdade. Em parte alguma encontra referências ou estudos vet que provem que uma gravidez beneficia a cadela.Marco99 Escreveu:eu da breve conversa que tive, ele ao fazer isso ia ser só e exclusivamente para beneficio da cadela e não para criação e muito menos para vender as crias, agora se dizem que não há problema em esterelizar antes de ter uma criação, vou informa-lo.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
sim, foi a primeira e será tambem a ultima, estão todos bem, assim que abrirem os olhos posto fotos.entao foi a primeira e ultima criação?
Ainda não, ainda tenho duas para quem procuro familia
Eu não percebo, muito de cães.Tambem ando a aprender
Felicidades
obrigado, tambem espero que nenhum seja abandonado, as pessoas a quem os entrego são da minha inteira confiança, faltando apenas 2 cachorrinhos para dar, sim irei apenas dar depois das 8 semanas