gostava de saber porque é que se formam aquelas algas no aquário e como poder evitá-las ou acabar com elas.

Moderador: mcerqueira
Não faz mal amigo! Eu é que devia ter posto que eram tartarugas xD O erro foi meuNitara Escreveu:Nesse caso, desculpa a minha resposta ao topico, pensei que fosse um aquario de peixes, pois as especies lá inseridas nao foram especificadas. No caso de tartarugas não sei o que possa combater algas, pois nunca tive esse tipo de problema no aquario das minhas tartarugas mas de certeza que experientes responderão ao tópico.
Desculpa mais uma vez.
Ah então isso explica tudo! muito obrigado, então vou ter que comprar um filtro maior, não sei é se cabe dentro do aquário ou então compro um externonazgull Escreveu:Boas,
Nos filtros convem ser sempre superior o volume e não igual aos litros do aquario.
Um exemplo:
Tens um aquario com 100 litros, convem que tenhas um filtro a fazer 500l/h ou seja 5 vezes mais. E pelo que sei as tartarugas sujam muito.
Cumprimentos
Bom, o post está no fórum dos répteis...FilipeBarao1 Escreveu:Não faz mal amigo! Eu é que devia ter posto que eram tartarugas xD O erro foi meuNitara Escreveu:Nesse caso, desculpa a minha resposta ao topico, pensei que fosse um aquario de peixes, pois as especies lá inseridas nao foram especificadas. No caso de tartarugas não sei o que possa combater algas, pois nunca tive esse tipo de problema no aquario das minhas tartarugas mas de certeza que experientes responderão ao tópico.
Desculpa mais uma vez.