RI raças estrangeiras
Moderador: mcerqueira
-
buzio
- Membro Veterano
- Mensagens: 2399
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
ok ziggy, é provável que eu não tenha dado por nada. mas no caso de ser nova raça como essa ou mesmo o CGT ou o BT penso que se justifica. embora, e volta a frizar, nãoi tenha dado por nada nas exposições.
Desde que cá estou devo ter visto uns 3 ou 4.....inclusivamente uma pessoa minha amiga quer comprar um mas anda indecisa se opta pelos criadores de cá ( disse-me que só viu um que gostou) ou se o vai buscar fora de Portugal, porque viaja bastante.
Não me lembro de ter visto nehum no verão, na expo. no Estoril, terei visto mal?
Não me lembro de ter visto nehum no verão, na expo. no Estoril, terei visto mal?
Francamente não sei responder, e desde já digo que não sou nada a favor desta abertura. O CPC deve estar em recessão com a crise... e precisa de mais $ a entrar.
O CPC não devia servir para legitimizar criadeiros.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
buzio
- Membro Veterano
- Mensagens: 2399
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Zezation Escreveu:Alguém me sabe dar uma explicação para o facto de só aceitarem cães até aos 9 meses?
com menos de 9 meses não, os caes têm de ter PELO MENOS 9 meses, ou seja, têm de ter no mínimo 9 meses.Só é permitida a realização da confirmação a exemplares com pelo menos 9 meses de idade e identificados por meio electrónico (microchip).
Olha, pois é, também não fui atrás para confirmar.buzio Escreveu:Zezation Escreveu:Alguém me sabe dar uma explicação para o facto de só aceitarem cães até aos 9 meses?com menos de 9 meses não, os caes têm de ter PELO MENOS 9 meses, ou seja, têm de ter no mínimo 9 meses.Só é permitida a realização da confirmação a exemplares com pelo menos 9 meses de idade e identificados por meio electrónico (microchip).
Realmente nisto tudo é a única coisa que faz sentido. Num cachorro é difícil avaliar conformação.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
buzio
- Membro Veterano
- Mensagens: 2399
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
exacto, o minimo para se conseguir ver como fica são 9 meses. mesmo assim considero pouco, acho que deveria ser com pelo menos um ano. De qualquer modo continuo a não ver razões para RI em todas as raças.-
Sei que a minha pergunta parece infantil mas dou-me muito mal com a linguagem burocrática e realmente não consigo perceber para que serve esta avaliação ou, melhor, para quem é necessária? Eu tenho um cão que veio do estrangeiro e de uma raça estrangeira, ele tem todos os documentos (pedigree, o documento do clube de raça do país de origem, diplomas das exposições anteriores etc.). Se eu quiser (e eu quero) levá-lo para exposição em Portugal, terei que recorrer a esta avaliação? Tenho que me preocupar agora com isso ou os nossos documentos servem? Agradeço a resposta.
-
buzio
- Membro Veterano
- Mensagens: 2399
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
não, tem apenas de pedir a transferencia do registo. mande um mail para o cpc e exponha a situação.
O RI é para cães sem registo, ou seja, todos os que não estão em nenhum livro de origens, para serem avaliados.
Se não estou em erro, são necessárias três gerações de RI para passarem a ter lop.
O RI é para cães sem registo, ou seja, todos os que não estão em nenhum livro de origens, para serem avaliados.
Se não estou em erro, são necessárias três gerações de RI para passarem a ter lop.