Filtro de água
Moderador: mcerqueira
Tenho andado a pensar adoptar uma ou duas tartaruga. Só mesmo a pensar. E para isso, imagino que um aquário de 100x40x30 seja suficiente para 2 criaturas. Ou uma... não sei. Como gosto de deixar maturar durante bastante tempo estas ideias para não fazer asneira, gostava de saber que filtro de água me aconselhavam para este cenário de forma a ir vendo preços, características, etc. Serão talvez uns 90 ou 100 litros de água.
O melhor filtro (canister) que existe no mercado, a melhor combinação o mais pratico e o mais eficiente. Simplesmente o fluval consegue reunir tudo isso em um só. Combina filtragem mecanica, biológica e aceita vários componentes. Na primeiro compartimento a espuma para realizar a parte mecânica retirando partículas em suspensão que deixa a água de seu aquário com aspecto de suja, no segundo aplica-se componentes como o Biomax , tipo de cerâmica que para a grande colonização de bactérias, no ultimo poderemos mesclar componentes oferecidos pelo fabricante como carvão ativado, reguladores de PH, eliminadores de amonia, nitritos, turfa etc... Esta linha de Fluval é externo, as únicas duas coisas que serão inseridos no aquário são as mangueiras de entrada e saída. Fácil limpeza, a bomba é interna ao filtro, seu consumo de energia é de 7w a 22w. Você pode fixar o fluval dentro do móvel de seu aquário fazendo que nada apareça . Dificilmente vai precisar de um outro tipo de filtro, desde que siga o modelo ideal. Os modelos disponíveis são para aquários de 100 a 300 litros conforme seu aquário
Isto estava na net mas perece me porreiro...
Mas vou tentar sacar mais informaçao para si e colocar fotos de filtros e se possivel com preços.
Mas vou tentar sacar mais informaçao para si e colocar fotos de filtros e se possivel com preços.
Tenho o Fluval 305 e posso dizer que é uma maravilha
Podes dar uma vista de olhos aqui: http://mundodastartarugas.forumpratodos ... r-t455.htm
Esse é o meu aquario de 120l e as tartarugas têm agora 1 ano. Mais um ano e vou ter de fazer um upgrade e tou a pensar num lago.

Esse é o meu aquario de 120l e as tartarugas têm agora 1 ano. Mais um ano e vou ter de fazer um upgrade e tou a pensar num lago.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am
allistor o teu aquario esta uma maravilha tambem eu vou ter que fazer um upgrade ao meu pois tenho duas tartas uma tenho a à 3 meses e tem 7.5cm e outra tenho a a dois meses e ainda tem 4.5cm apenas...
porem o meu aquario so da para 20l nao sei as medidas mas esta bem distribuido elas tem um bom espaço para as duas mas ja se sente que aquele aquario nao da para muito mais...
so te acoselhava a distribuires areao pelo largo do aquario porque tenho ideia que nao e saudavel fisicamente as patas delas andarem sobre o vidro e o areao comprasse barato e fundamenta a funcao do filtro pois atrai o lixo para o fundo.
sao com areia mas pedras grandes compram se em lojas de animais.
alem disso embleza o aquario e so e necessario passa las por agua para ai uma vez em 2 meses,eu tenho passado muito mais regularmente porque como o meu aquario e pequeno suja se facilmente...
de resto os meus parabens!
porem o meu aquario so da para 20l nao sei as medidas mas esta bem distribuido elas tem um bom espaço para as duas mas ja se sente que aquele aquario nao da para muito mais...
so te acoselhava a distribuires areao pelo largo do aquario porque tenho ideia que nao e saudavel fisicamente as patas delas andarem sobre o vidro e o areao comprasse barato e fundamenta a funcao do filtro pois atrai o lixo para o fundo.
alem disso embleza o aquario e so e necessario passa las por agua para ai uma vez em 2 meses,eu tenho passado muito mais regularmente porque como o meu aquario e pequeno suja se facilmente...

-
- Membro
- Registado: domingo dez 26, 2010 8:28 pm
Não aconselho muito o uso de areão pois as tartas tentam comê-lo e pode bloquear-lhes os intestinos. Já apanhei as minhas várias vezes a tentar fazer isso e se não tocasse no vidro aposto que as teriam engolidogongasgt Escreveu:allistor o teu aquario esta uma maravilha tambem eu vou ter que fazer um upgrade ao meu pois tenho duas tartas uma tenho a à 3 meses e tem 7.5cm e outra tenho a a dois meses e ainda tem 4.5cm apenas...

O que eu uso agora é seixos do rio pois vi noutro forum que se usarmos substrato é melhor que seja maior do que a a cabeça delas.
Aqui estão as fotos do mqu aquário com os seixos
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=15
O fluval é muito bom. Mas pagam-te para fazer publicidade?squirtle Escreveu:O melhor filtro (canister) que existe no mercado, a melhor combinação o mais pratico e o mais eficiente. Simplesmente o fluval consegue reunir tudo isso em um só. Combina filtragem mecanica, biológica e aceita vários componentes. Na primeiro compartimento a espuma para realizar a parte mecânica retirando partículas em suspensão que deixa a água de seu aquário com aspecto de suja, no segundo aplica-se componentes como o Biomax , tipo de cerâmica que para a grande colonização de bactérias, no ultimo poderemos mesclar componentes oferecidos pelo fabricante como carvão ativado, reguladores de PH, eliminadores de amonia, nitritos, turfa etc... Esta linha de Fluval é externo, as únicas duas coisas que serão inseridos no aquário são as mangueiras de entrada e saída. Fácil limpeza, a bomba é interna ao filtro, seu consumo de energia é de 7w a 22w. Você pode fixar o fluval dentro do móvel de seu aquário fazendo que nada apareça . Dificilmente vai precisar de um outro tipo de filtro, desde que siga o modelo ideal. Os modelos disponíveis são para aquários de 100 a 300 litros conforme seu aquário

Qualquer filtro externo de boa tiragem é excelente, há outras marcas no mercado mais baratas que o Fluval e que também são boas.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
O meu aquário tem exactamente as medidas do teu, mas 170 eurAllistor Escreveu:Tenho o Fluval 305 e posso dizer que é uma maravilhaPodes dar uma vista de olhos aqui: http://mundodastartarugas.forumpratodos ... r-t455.htm

Estava à espera de gastar 60 ou 70 euros mas já estou a ver que vou ter de puxar os cordões à bolsa...
Conhecimentos? Um excerto de publicidade a uma marca de filtros externos retirado da net?squirtle Escreveu:Nao nao me pagam mas eu sou livre de dar a minha opiniao e ajudar com os meus conheçimentos podem nao ser muitos mas ja ajudam xD
Abraço =)
Abrenozes, tens filtros externos da SunSun e Jebo por esses valores... claro que o Fluval é excelente mas é carote.
Pelo que percebi os Jebo são de origem chinesa com uma qualidade de materiais um pouco inferior. Claro que a diferença de preços é tão gritante que mesmo assim se tornam bastante competitivos. O maior problema parece ser o consumo energético que é superior. Falta-me saber se esse consumo excedente anula a vantagem do preço ou não.
Os Sunsun ainda não vi mas já lá vou.
Obrigado a todos pelas ajudas!
Os Sunsun ainda não vi mas já lá vou.
Obrigado a todos pelas ajudas!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am
mas filipe nao sei o que entendes por areao mas o meu comprado numa loja de animais e tao grosso que ninguem pensa em come lo...
uma das minhas tartas mede 7.5cm agora tenta imaginar o tamanho dela e digo te que um grao de areao e do tamanho da cabeca dela...dai ve la nao eram os intestinos que entupiam era acabeca que estourava
uma das minhas tartas mede 7.5cm agora tenta imaginar o tamanho dela e digo te que um grao de areao e do tamanho da cabeca dela...dai ve la nao eram os intestinos que entupiam era acabeca que estourava

É...squirtle Escreveu:Quando se quer boa qualidade paga se sabias disso??
é da net mas ajuda ou nao??
È preciso é saber ler e tirar uma conclusao...
Mas se tu ajudas melhor força..........................................................
Sossega lá a paxaxa porque eu não tenho a tua idade, ok?

Nem toda a gente tem $ para comprar um Fluval e de resto, o Allistor já o tinha mencionado antes de postares, é o equipamento que ele tem.
Abrenozes, tenho um canister SunSun no meu aquário maior, custou-me 90 euros e estou muito satisfeita. Se forem ao KoiPark todos os aquas têm este filtro.