RI raças estrangeiras

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça dez 28, 2010 10:05 pm

Acho que houve mesmo uma excepção para o JRT quando foram reconhecidos pela FCI.
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça dez 28, 2010 10:13 pm

ok ziggy, é provável que eu não tenha dado por nada. mas no caso de ser nova raça como essa ou mesmo o CGT ou o BT penso que se justifica. embora, e volta a frizar, nãoi tenha dado por nada nas exposições.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 28, 2010 10:16 pm

ziggy Escreveu:Acho que houve mesmo uma excepção para o JRT quando foram reconhecidos pela FCI.
Também julgo que sim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça dez 28, 2010 10:17 pm

Vê mais parsons nas expos, no entanto há muito mais registos de JRT do que de PRT nos últimos anos. Só por aí se vê o calibre da criação...
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça dez 28, 2010 10:43 pm

Desde que cá estou devo ter visto uns 3 ou 4.....inclusivamente uma pessoa minha amiga quer comprar um mas anda indecisa se opta pelos criadores de cá ( disse-me que só viu um que gostou) ou se o vai buscar fora de Portugal, porque viaja bastante.

Não me lembro de ter visto nehum no verão, na expo. no Estoril, terei visto mal?
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta dez 29, 2010 8:52 pm

Peço desculpa pela pergunta, mas para que serve isso?
Zezation
Membro
Mensagens: 177
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

quarta dez 29, 2010 9:00 pm

Alguém me sabe dar uma explicação para o facto de só aceitarem cães até aos 9 meses?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 29, 2010 9:04 pm

Francamente não sei responder, e desde já digo que não sou nada a favor desta abertura. O CPC deve estar em recessão com a crise... e precisa de mais $ a entrar. :? O CPC não devia servir para legitimizar criadeiros.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

quarta dez 29, 2010 9:06 pm

Não vejo grande sentido...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta dez 29, 2010 9:40 pm

Zezation Escreveu:Alguém me sabe dar uma explicação para o facto de só aceitarem cães até aos 9 meses?
Só é permitida a realização da confirmação a exemplares com pelo menos 9 meses de idade e identificados por meio electrónico (microchip).
com menos de 9 meses não, os caes têm de ter PELO MENOS 9 meses, ou seja, têm de ter no mínimo 9 meses.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 29, 2010 9:43 pm

buzio Escreveu:
Zezation Escreveu:Alguém me sabe dar uma explicação para o facto de só aceitarem cães até aos 9 meses?
Só é permitida a realização da confirmação a exemplares com pelo menos 9 meses de idade e identificados por meio electrónico (microchip).
com menos de 9 meses não, os caes têm de ter PELO MENOS 9 meses, ou seja, têm de ter no mínimo 9 meses.
Olha, pois é, também não fui atrás para confirmar.
Realmente nisto tudo é a única coisa que faz sentido. Num cachorro é difícil avaliar conformação.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta dez 29, 2010 9:47 pm

exacto, o minimo para se conseguir ver como fica são 9 meses. mesmo assim considero pouco, acho que deveria ser com pelo menos um ano. De qualquer modo continuo a não ver razões para RI em todas as raças.-
Zezation
Membro
Mensagens: 177
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

quarta dez 29, 2010 10:21 pm

Certissimo Buzio, obrigado pelo esclarecimento, li mal!

Cumprimentos
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta dez 29, 2010 10:25 pm

Sei que a minha pergunta parece infantil mas dou-me muito mal com a linguagem burocrática e realmente não consigo perceber para que serve esta avaliação ou, melhor, para quem é necessária? Eu tenho um cão que veio do estrangeiro e de uma raça estrangeira, ele tem todos os documentos (pedigree, o documento do clube de raça do país de origem, diplomas das exposições anteriores etc.). Se eu quiser (e eu quero) levá-lo para exposição em Portugal, terei que recorrer a esta avaliação? Tenho que me preocupar agora com isso ou os nossos documentos servem? Agradeço a resposta.
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta dez 29, 2010 10:29 pm

não, tem apenas de pedir a transferencia do registo. mande um mail para o cpc e exponha a situação.

O RI é para cães sem registo, ou seja, todos os que não estão em nenhum livro de origens, para serem avaliados.
Se não estou em erro, são necessárias três gerações de RI para passarem a ter lop.
Responder

Voltar para “Cães”