E nasceram...

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quarta dez 29, 2010 7:45 pm

ainda bem que assim é, porque ambos temos labradores quase da mesma idade,ele uma femea e eu um macho, e ja sei que muito provavelmente se ele mantivesse essa teoria da cabeça de que é prejudicial esterelizar antes de ter uma criação, ia sobrar para mim porque ele ia ver no meu cão o parceiro ideal para a cadela dele, algo que não é do meu interesse.
vou informa-lo.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta dez 29, 2010 11:19 pm

Informe o seu vizinho de que as ninhadas de lab's são de 9 para cima.
E que até às 8/9 semanas, deve limpar, desparasitar vacinar e alimentar cerca de uma dezena de cachorros.
Bem...isto é, deve ou deveria. Porque muita gente faz destas ninhadas de fundo de quintal e nem lhes passa pela cabeça fazer tudo isto e vende-os todos à mesma!
Por isso é que cada vez vejo mais labradores da treta.
Marco99
Membro Veterano

quarta dez 29, 2010 11:23 pm

moslie Escreveu:Informe o seu vizinho de que as ninhadas de lab's são de 9 para cima.
E que até às 8/9 semanas, deve limpar, desparasitar vacinar e alimentar cerca de uma dezena de cachorros.
Bem...isto é, deve ou deveria. Porque muita gente faz destas ninhadas de fundo de quintal e nem lhes passa pela cabeça fazer tudo isto e vende-os todos à mesma!
Por isso é que cada vez vejo mais labradores da treta.
pois, mas a intenção do homem quando me falou nisso não foi com o preposito de vender, mas sim de fazer o melhor pela sua cadela para lhe proporcionar uma melhor futura qualidade de vida,mas se a historia da criação antes de esterelizar é infundada,melhor para a cadela e melhor para o dono.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta dez 29, 2010 11:52 pm

A esterilização antes do 1º cio praticamente impossibilita o desenvolvimento de tumores mamários: há uma incidência inferior a meio por cento. Depois, evita também as pseudogestações e as terríveis piómetras, bem como cancro nos órgãos reprodutores. E por fim evita a histeria da cadela durante o cio, os uivos e "assaltos" dos machos que andam soltos, ou se soltam... as cadelas também podem fugir, quando estão com o cio e, ao contrário dos gatos, andam muitos quilómetros, podem ser feridas por outros cães (ou cadelas), atropeladas... enfim. É o melhor para a cadela e para os donos.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta dez 30, 2010 12:07 am

O propósito nunca é vender....mas depois fazem contas á vida e ao que gastaram, porque não é brincadeira nenhuma! E os euros até fazem jeito. e vá de vender animais a torto e a direito, sem garantia nenhuma de que não tem probelmas de saúde, nem se são bons exemplares da raça, nem nada!
E quando se vê que até se vendem, vem a tentação: para a apróxima vendo mais caro. E vai outra ninhada do Bóbi do vizinho com a Diana cá e casa.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 30, 2010 12:12 am

Chamarrita Escreveu:...Depois, evita também as pseudogestações e as terríveis piómetras, bem como cancro nos órgãos reprodutores.

...
Obviamente. Se os órgãos deixam de existir, não há cancro que lhes entre. Ou então a lógica é uma batata.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Marco99
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 12:15 am

mas neste caso não é isso, a pessoa em questão adoptou a cadela de uma pessoa que pensava que tinha condições para ter a pequena mas que depois mudou de ideias, e ele ficou com ela para ser a sua companhia(ja tem alguma idade) não para andar na roda vida de arranjar compradores para os filhos, ida deles ao veterinario, cuidar de uma carrada de pequenotes...ja não tem pedala para isso.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta dez 30, 2010 12:39 am

LuluB Escreveu:
Chamarrita Escreveu:...Depois, evita também as pseudogestações e as terríveis piómetras, bem como cancro nos órgãos reprodutores.

...
Obviamente. Se os órgãos deixam de existir, não há cancro que lhes entre. Ou então a lógica é uma batata.
Justamente. É essa a ideia. Retirar para evitar problemas. Mantendo-os, os problemas virão.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LTmaverick
Membro Veterano
Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm

quinta dez 30, 2010 11:04 am

se eu soubesse o que sei hoje teria esterilizado a minha Daisy a quando da compra, não pensei que fosse necessário pois tenho uma propriedade grande e com muros altos e não tenho mais nenhum cão, por isso pensei que as hipóteses dela engravidar fossem nulas, mas aconteceu e tomei a decisão de os deixar nascer, mas agora irei esteriliza-la.

Por enquanto não deu muito trabalho pois os caes para ja estão a engordar bem e não preciso de anadar consequentemente em "cima deles", ja gastei algum dinheiro com VET mas tambem não é por ai que vou ficar pobre, a ração que dou a minha cadela é das melhorzitas, 15kg quase 40€, 3 vezes ao dia, apenas tenho o cuidado de ter sempre agua limpa e fresca, e mudar o cobertor frequentemente pois este fica sujo com as fezes dos cachorrinhos.

fora isto é uma sensação muito boa, e ainda será melhor quando eles começarem a andar.

Ja agora já li por ai que devo introduzir a ração junior as 5 semanas, mas o VET tinha-me aconselhado apenas a partir das 7 semanas.

Já agora leite de vaca não devo dar pois não? sei que nos gatos não devemos dar, mas nos caes não faço a minima
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 30, 2010 11:50 am

Tem de pensar em desparasitar os cachorros, pelas três semanas. Vêm com lombrigas, com certeza, pois creio que, desconhecedor como tem mostrado ser de todos estes passos, não terá desparasitado a cadela duas semanas antes da data prevista para o parto. Assim, ela terá passado lombrigas aos filhotes. Fale com o veterinário, para saber que desparasitante em pasta deverá usar, e como lhes dar.

Daqui até ao desmame, os cachorros ainda vão mamar muito leite, não se preocupe, para já, com isso. Quando começar a vê-los meterem-se no comedouro da mãe e procurarem comer, poderá então começar a dar-lhes uma papa de ração para cachorro, demolhada e desfeita com a varinha mágica, e alternada com as mamadas. No primeiro dia, uma refeição destas, no segundo duas, até todas as mamadas serem substituídas por ração. Durante esta fase, começará também a dar ração inteira.

A ração Junior destina-se a cachorros mais crescidos, para já use mesmo uma específica para bebés.

Vai divertir-se muito com esta fase do desmame, a vê-los meter as patas na papa, quando não eles próprios, e como ficam todos sujos. Para mim, é uma fase encantadora, embora dê trabalho a limpá-los e a ensiná-los a comer de patas no chão e não dentro do comedouro. :D

E umas fotos, não há? Gostava de ver como estão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

quinta dez 30, 2010 1:33 pm

Como a mãe teve um desgaste grande, e vai dar de mamar a tantos bebes, não devia de comer ração pupyy?
Ou misturar a ração pupyy com a que come geralmente.?

Já ouvi isto em qualquer lado.
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 30, 2010 1:35 pm

nikoekico Escreveu:Como a mãe teve um desgaste grande, e vai dar de mamar a tantos bebes, não devia de comer ração pupyy?

é verdade, a cadela precisa agora de um aporte calórico muito grande.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LTmaverick
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 2:24 pm

LuluB Escreveu:Tem de pensar em desparasitar os cachorros, pelas três semanas. Vêm com lombrigas, com certeza, pois creio que, desconhecedor como tem mostrado ser de todos estes passos, não terá desparasitado a cadela duas semanas antes da data prevista para o parto. Assim, ela terá passado lombrigas aos filhotes. Fale com o veterinário, para saber que desparasitante em pasta deverá usar, e como lhes dar.

Daqui até ao desmame, os cachorros ainda vão mamar muito leite, não se preocupe, para já, com isso. Quando começar a vê-los meterem-se no comedouro da mãe e procurarem comer, poderá então começar a dar-lhes uma papa de ração para cachorro, demolhada e desfeita com a varinha mágica, e alternada com as mamadas. No primeiro dia, uma refeição destas, no segundo duas, até todas as mamadas serem substituídas por ração. Durante esta fase, começará também a dar ração inteira.

A ração Junior destina-se a cachorros mais crescidos, para já use mesmo uma específica para bebés.

Vai divertir-se muito com esta fase do desmame, a vê-los meter as patas na papa, quando não eles próprios, e como ficam todos sujos. Para mim, é uma fase encantadora, embora dê trabalho a limpá-los e a ensiná-los a comer de patas no chão e não dentro do comedouro. :D

E umas fotos, não há? Gostava de ver como estão.
costumo desparazitar a cadela 1 vez por ano em julho, mas não a desparazitei 2 semanas antes deles nascerem.

Deve ser uma sensação muito boa velos aprender a comer ;)
LTmaverick
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 2:25 pm

dinodane Escreveu:
nikoekico Escreveu:Como a mãe teve um desgaste grande, e vai dar de mamar a tantos bebes, não devia de comer ração pupyy?

é verdade, a cadela precisa agora de um aporte calórico muito grande.
a ração que uso é esta "Dog Chow active " 3 vezes ao dia, deverei trocar/aumentar a dose?
Chamarrita
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 2:43 pm

deve trocar para ração de bebé. A Dog Chow não é má, mas se puder dar uma cujo primeiro ingrediente seja a carne, melhor. Tem, por exemplo, a Advance, que não é muito mais cara e é de melhor qualidade.

Pode também cravar umas amostras ao seu amigo vet. ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”