IGUANA CICLO DIA/NOITE

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

turtleboy4
Membro
Registado: sábado nov 06, 2010 5:16 pm

quinta dez 30, 2010 2:42 pm

Acho que ele se refere a uma nova lâmpada da exoterra que faz três funções sendo desnecessário gastar energia em três lâmpadas.

Pelo menos isso já foi discutido noutro tópico sobre iguanas não me lembro do nome.
Espero ter esclarecido as questões.
-----------------------------------------------------------------------------------------

turtleboy
zidgris
Membro Júnior
Registado: sábado dez 25, 2010 10:26 pm

quinta dez 30, 2010 2:43 pm

qual treta? vens para aqui armado em senhor? la por terem iguanas a mais tempo até parece que nunca foram menos experientes.
e sim tenho uma lampada que faz as 3, da marca trixie
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta dez 30, 2010 2:44 pm

turtleboy4 Escreveu:Acho que ele se refere a uma nova lâmpada da exoterra que faz três funções sendo desnecessário gastar energia em três lâmpadas.
Pelo menos isso já foi discutido noutro tópico sobre iguanas não me lembro do nome.
Espero ter esclarecido as questões.
-----------------------------------------------------------------------------------------

turtleboy
Ja que é entendido neste assunto, pode me explicar em que consiste essas 3 funçoes ?
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
zidgris
Membro Júnior

quinta dez 30, 2010 2:44 pm

sim turtleboy4 obrigado por esclareceres . é isso mesmo, faz essas funçoes. obrigado abraço
zidgris
Membro Júnior

quinta dez 30, 2010 2:47 pm

eu passo a explicar.
-cria zonas quentes para banhos de sol.
-emite raios ultra violeta emitidos, ajudam na regulação do calr e promove o bem estar do animal, como também ajuda na mudança de pele e calcio.
-emite raios UV-A que estimulam o comportamento natural dos animais assim como o apetite.
- e por fim aumenta a temperatura do terrário
LTmaverick
Membro Veterano
Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm

quinta dez 30, 2010 2:50 pm

zidgris Escreveu:qual treta? vens para aqui armado em senhor? la por terem iguanas a mais tempo até parece que nunca foram menos experientes.
e sim tenho uma lampada que faz as 3, da marca trixie
eu não sou entendido, antes pelo contrario, tambem tenho a minha á pouco tempo, mas não venho praqui dizer que tenho isto e aquilo com medo de admitir que os animais estão em más condiçoes, pois procurei pela lampada que tu disseste e só encontrei isto.

http://www.trixiepet.com/trE/a/newLayou ... 5&pkat=399

logo se dá luz não pode estar ligada de noite.
Última edição por LTmaverick em quinta dez 30, 2010 2:59 pm, editado 1 vez no total.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quinta dez 30, 2010 2:55 pm

zidgris Escreveu:eu passo a explicar.
-cria zonas quentes para banhos de sol. Faz de hot spot. Certo
-emite raios ultra violeta emitidos, ajudam na regulação do calr e promove o bem estar do animal, como também ajuda na mudança de pele e calcio. Qual a radiaçao UBV ????
-emite raios UV-A que estimulam o comportamento natural dos animais assim como o apetite. Raios uvA emitem todas as lampadas que emitam luz branca.
- e por fim aumenta a temperatura do terrário
é a mesma funçao da 1ª

Portanto so vejo 2 funçoes com essa lampada. Onde esta a 3ª funçao??
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta dez 30, 2010 2:58 pm

É lógico que não pode estar ligado à noite, se emite radiação(uvb) não pode estar ligada à noite.... Só se desligar esta função, mas é impossivel(acho)
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
LTmaverick
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 2:59 pm

vitor22 Escreveu:É lógico que não pode estar ligado à noite, se emite radiação(uvb) não pode estar ligada à noite.... Só se desligar esta função, mas é impossivel(acho)
viva, olha vi-me um bocado grego para perceber o teu post..
turtleboy4
Membro

quinta dez 30, 2010 3:02 pm

Não sou entendido no assunto nem lá perto mas segundo o que já li faz de hot spot,UVA,UVB não tenho a certeza porque não tenho essa lâmpada mas acho que faz isso que eu disse.

turtleboy
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta dez 30, 2010 3:02 pm

Eu não confio nesse tipo de lampada que nem diz a percentagem de uvb emitida e sabe-se que para tipo de animal são necessarios diferentes percentagens de uvb
Imagem
Lampada ProSun Mixed D3

( Trixie )

Mercury Tungsten Lamp for terrariums self-triggering UV-B high pressure lamp with E27 socket for easy assembly provides reptiles in terrariums with a sufficient supply of UV-A, UV-B and infrared heat simulates the sun’s natural UV radiation without releasing dangerous “non-terrestrial“ UV-B radiation suitable for daily exposure (do not exceed recommended intervals) supports the synthesis of vitamin D3 and helps prevent metabolic diseases the UV-A radiation emitted from the lamp supports the animals’ activity, reproduction and appetite Unlike people, many reptiles require UV-A radiation in order to perceive their surroundings properly. Note: when in use, protect the lamp from water splashes. Warning: This lamp emits UV radiation. Avoid prolonged exposure to the skin and eyes.
LTmaverick
Membro Veterano

quinta dez 30, 2010 3:03 pm

mas só por curiosidade qual foi o valor da lampada?
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta dez 30, 2010 3:05 pm

Como eu disse antes, é uma equivalente à Solar Glo .

Custam os seus 50 euros.

EDIT: o preço que disse é para as da ExoTerra
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
turtleboy4
Membro

quinta dez 30, 2010 3:10 pm

Em relaçao ao que disse o bondage eu pensei que indicasse na caixa se era de 8.0,10.0 etc...

turtleboy
zidgris
Membro Júnior

quinta dez 30, 2010 3:33 pm

a percentagem também não sei, quanto ao ligar de noite, ai eu ligo a ceramica, nao tenho essa ligada de noite.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”